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Ap 1.9 + biela kd

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #3

    fala galera blz?

    então como tive q abrir todo o motor pra verificação/reparo tava pensando em mudar umas coisinhas…

    o bloco eh um 1.8 aberto pra 83mm e rebaixado 1mm

    pistão 2.0 mi (83 mm) alcool

    o cabeçote ta com 3 passes de limpeza, = -0,8 mm

    com essa config o motor ta com 10,5:1 de taxa.

    ai tava pensando em trocar as bielas por bielas de kd q são mais fortes e tal, e ai conseguiria uma taxa menor o q eh melhor pro turbo.

    e ai alguem ja fez isso? quem pode me dar dicas?

    valew

    adriano nogueira

    [snapback]548385[/snapback]

    ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra :semata:

    só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :ops:

    o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

    se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

    e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105...107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      tem carro de user aqui do pp que tem biela kd faz tempo…e tem relatos de que são super boas.....da uma pesquisada

      [snapback]548410[/snapback]

      cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :ops:

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      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #5

        ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra  :semata:

        só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :ops:

        o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

        se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

        e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105…107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

        [snapback]548411[/snapback]

        :semata: :(

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #6

          cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :semata:

          [snapback]548413[/snapback]

          ele esta com as kd né????

          :ops: sendo feliz :semata:

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            exato :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              hum gostei da brincadeira :ops:

              tipo assim o meu bloco ja ta 1 mm rebaixado, e cabeçote quase 1mm, alias vai pra 1 agora com a plaina. e com isso o esticador da correia dentada ja ta quase no limite, acho q c comer mais 0,50mm vai virar tudo e não vai esticar a correia…

              a minha parte de baixo ja tava balanceada, mas não aliviada, acho q agora vou ter q aliviar ela ne carol?

              quanto a balancear as bielas, onde vc prefere comer nelasó as minhas eu tirei um pouco dos cantos das capas delas...

              ja vi q o gts vai voltar :semata:

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                hum gostei da brincadeira :ops:

                tipo assim o meu bloco ja ta 1 mm rebaixado, e cabeçote quase 1mm, alias vai pra 1 agora com a plaina. e com isso o esticador da correia dentada ja ta quase no limite, acho q c comer mais 0,50mm vai virar tudo e não vai esticar a correia…

                a minha parte de baixo ja tava balanceada, mas não aliviada, acho q agora vou ter q aliviar ela ne carol?

                quanto a balancear as bielas, onde vc prefere comer nelasó as minhas eu tirei um pouco dos cantos das capas delas...

                ja vi q o gts vai voltar :semata:

                [snapback]548441[/snapback]

                o lance é q 1mm a menos no cabeçote é bem diferente q 1 mm a menos no bloco. a area perif?rica da camara de combustão é bem menor q a do cilindro, e com isso altera menos a taxa do q se for alterar a altura do bloco.

                da um toque no fernando , ele tem um motor como vc quer fzr e pode te passar mais detalhes como esse do esticador.

                o ideal é aliviar e balancear vira/volante/plato, ai o motor sobe de giro mais rapido e ainda consegue girar mais alto.

                as bielas de kd tem pontos pra se fzr a equalização de pesos :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pra usar elas em ap so eh preciso mudar as buchas delas e rebaixar um pouco o bloco?

                  quantos mm elas tem a menos q as normais de apo

                  agora tia não esconde o jogo vai… conta ai pra nois, quais são os pontos???

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pra usar elas em ap so eh preciso mudar as buchas delas e rebaixar um pouco o bloco?

                    quantos mm elas tem a menos q as normais de apo

                    agora tia não esconde o jogo vai… conta ai pra nois, quais são os pontos???

                    [snapback]548445[/snapback]

                    isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                    então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fala galera blz?

                      então como tive q abrir todo o motor pra verificação/reparo tava pensando em mudar umas coisinhas…

                      o bloco eh um 1.8 aberto pra 83mm e rebaixado 1mm

                      pistão 2.0 mi (83 mm) alcool

                      o cabeçote ta com 3 passes de limpeza, = -0,8 mm

                      com essa config o motor ta com 10,5:1 de taxa.

                      ai tava pensando em trocar as bielas por bielas de kd q são mais fortes e tal, e ai conseguiria uma taxa menor o q eh melhor pro turbo.

                      e ai alguem ja fez isso? quem pode me dar dicas?

                      valew

                      adriano nogueira

                      [snapback]548385[/snapback]

                      opa essa configuração é boa, já vi quebrar mancal, e o vira sair pra fora e não quebrar a biela não o meu mas de um amigo.

                      cara meu motor está desse jeito só não está com o pistão de 2.0 mi , está com pistão de fusca para 83 mm também..

                      foi reforçado apenas o pino dele pq é fino, mas vou te falar que ele toma cacetada na cabeça e não reclamou até agora.

                      aconselho a montar por experiencia própria, pois pelo menos vc está bem despreocupado com as bielas, agora pistão é acerto.

                      ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra  :(

                      só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :semata:

                      o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

                      se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

                      e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105...107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

                      [snapback]548411[/snapback]

                      cambios….. ave maria... nem me fala ....

                      e sobre aliviar relamente é bom, o meu está volante / vira.

                      e giros no corte do msd a 8.000..

                      e a numeração das minhas bielas são 104

                      cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :(

                      [snapback]548413[/snapback]

                      opa estou aki…. firme e forte

                      ele esta com as kd né????

                      :ops: sendo feliz :(

                      [snapback]548416[/snapback]

                      sim e muito fiel a elas… :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                        então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                        [snapback]548448[/snapback]

                        ? aquelas rebarbas que ficam do lado de dentro??

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          opa essa configuração é boa, já vi quebrar mancal, e o vira sair pra fora e não quebrar a biela não o meu mas de um amigo.

                          cara meu motor está desse jeito só não está com o pistão de 2.0 mi , está com pistão de fusca para 83 mm também..

                          foi reforçado apenas o pino dele pq é fino, mas vou te falar que ele toma cacetada na cabeça e não reclamou até agora.

                          aconselho a montar por experiencia própria, pois pelo menos vc está bem despreocupado com as bielas, agora pistão é acerto.

                          cambios…..  ave maria... nem me fala ....

                          e sobre aliviar relamente é bom, o meu está volante / vira.

                          e giros no corte do msd  a 8.000..

                          e a numeração das minhas bielas são 104

                          opa estou aki.... firme e forte

                          sim e muito fiel a elas... :ops:

                          [snapback]548451[/snapback]

                          não esqueci, ainda apareão por ai p/ sentar de co-piloto com o caderninho e anotando as rpm visto que a 7.000 voce não pode olhar p/ confirmar tem que ficar de olho na pista…...mas eu estarei anotando tudo p/ voce :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            não esqueci, ainda apareão por ai p/ sentar de co-piloto com o caderninho e anotando as rpm visto que a 7.000 voce não pode olhar p/ confirmar tem que ficar de olho na pista…...mas eu estarei anotando tudo p/ voce :ops:

                            [snapback]548453[/snapback]

                            opa venha mesmo…

                            só falar o dia , mas traga o sol junto com vc, pq pelo amor de deus aqui pare?e o pinico do mundo só chove.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              zaninii
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              as minhas são 104 tb… a diferença é q estou montando um 2.0...

                              dá um pouco de trabalho pq a saia do pistão pega no contrapeso... mas nada q uns trabalhos não resolvam...

                              e lágico as duvidas sendo tiradas com a carol q me ajudou a encurtar bastante o meu caminho na montagem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                opa venha mesmo…

                                só falar o dia , mas traga o sol junto com vc, pq pelo amor de deus aqui pare?e o pinico do mundo só chove.

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                                :ops: aqui tb, só garoa e chuva :semata: odeio isso

                                qdo eu for avisarei…......ja levo a caneta e o caderninho p/ ir preparado :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  as minhas são 104 tb… a diferença é q estou montando um 2.0...

                                  dá um pouco de trabalho pq a saia do pistão pega no contrapeso... mas nada q uns trabalhos não resolvam...

                                  e l?gico as duvidas sendo tiradas com a carol q me ajudou a encurtar bastante o meu caminho na montagem…[snapback]548457[/snapback]

                                  não sei se voce chegou a participar dos topicos sobre as kd, ela sempre disse vem a santos ver a saveiro e andar nela, muitos sempre a criticaram e batiam na mesma tecla…

                                  ? bom ver relatos como o seu que esta montando e de outros que ja montaram e provam que da certo e o melhor de tudo fica bom :semata: :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    milTT
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o lance é q 1mm a menos no cabeçote é bem diferente q 1 mm a menos no bloco. a area perif?rica da camara de combustão é bem menor q a do cilindro, e com isso altera menos a taxa do q se for alterar a altura do bloco.

                                    da um toque no fernando , ele tem um motor como vc quer fzr e pode te passar mais detalhes como esse do esticador.

                                    o ideal é aliviar e balancear vira/volante/plato, ai o motor sobe de giro mais rapido e ainda consegue girar mais alto.

                                    as bielas de kd tem pontos pra se fzr a equalização de pesos  :ops:

                                    [snapback]548442[/snapback]

                                    carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco :semata:

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                                    • Z Offline
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                                      #20

                                      isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                                      então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

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                                      eu tambem tenho duvida quanto a isso.

                                      tirando o embuchamento dos pinos tem que tirar mais material para elas nao

                                      baterem no bloco? ou depois que embuchou fica plug and play?

                                      abss

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                                        #21

                                        corrigindo acima….

                                        esse pontos de relevo sao para equaliza-las correto?

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                                          #22

                                          carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco :ops:

                                          [snapback]548463[/snapback]

                                          nunca vi nenhum montado com essa config. o lance é calcular as medidas.

                                          qto a rebaixar o bloco, aqui tem quem faça até em troca de um cafezinho .

                                          eu tambem tenho duvida quanto a isso.

                                          tirando o embuchamento dos pinos tem que tirar mais material para elas nao

                                          baterem no bloco? ou depois que embuchou fica plug and play?

                                          abss

                                          [snapback]548466[/snapback]

                                          vc tira a bucha original e coloca outra com o furo mais fino. ou então coloca uma bucha dentro da original.

                                          bielas baterem no bloco? não entendi.

                                          1 Resposta Última resposta

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