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Ap 1.9 + biela kd

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    JF
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    #2

    tem carro de user aqui do pp que tem biela kd faz tempo…e tem relatos de que são super boas.....da uma pesquisada

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
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      #3

      fala galera blz?

      então como tive q abrir todo o motor pra verificação/reparo tava pensando em mudar umas coisinhas…

      o bloco eh um 1.8 aberto pra 83mm e rebaixado 1mm

      pistão 2.0 mi (83 mm) alcool

      o cabeçote ta com 3 passes de limpeza, = -0,8 mm

      com essa config o motor ta com 10,5:1 de taxa.

      ai tava pensando em trocar as bielas por bielas de kd q são mais fortes e tal, e ai conseguiria uma taxa menor o q eh melhor pro turbo.

      e ai alguem ja fez isso? quem pode me dar dicas?

      valew

      adriano nogueira

      [snapback]548385[/snapback]

      ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra :semata:

      só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :ops:

      o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

      se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

      e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105...107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        tem carro de user aqui do pp que tem biela kd faz tempo…e tem relatos de que são super boas.....da uma pesquisada

        [snapback]548410[/snapback]

        cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          JF
          escreveu em última edição por
          #5

          ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra  :semata:

          só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :ops:

          o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

          se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

          e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105…107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

          [snapback]548411[/snapback]

          :semata: :(

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #6

            cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :semata:

            [snapback]548413[/snapback]

            ele esta com as kd né????

            :ops: sendo feliz :semata:

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              exato :ops:

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                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                hum gostei da brincadeira :ops:

                tipo assim o meu bloco ja ta 1 mm rebaixado, e cabeçote quase 1mm, alias vai pra 1 agora com a plaina. e com isso o esticador da correia dentada ja ta quase no limite, acho q c comer mais 0,50mm vai virar tudo e não vai esticar a correia…

                a minha parte de baixo ja tava balanceada, mas não aliviada, acho q agora vou ter q aliviar ela ne carol?

                quanto a balancear as bielas, onde vc prefere comer nelasó as minhas eu tirei um pouco dos cantos das capas delas...

                ja vi q o gts vai voltar :semata:

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  hum gostei da brincadeira :ops:

                  tipo assim o meu bloco ja ta 1 mm rebaixado, e cabeçote quase 1mm, alias vai pra 1 agora com a plaina. e com isso o esticador da correia dentada ja ta quase no limite, acho q c comer mais 0,50mm vai virar tudo e não vai esticar a correia…

                  a minha parte de baixo ja tava balanceada, mas não aliviada, acho q agora vou ter q aliviar ela ne carol?

                  quanto a balancear as bielas, onde vc prefere comer nelasó as minhas eu tirei um pouco dos cantos das capas delas...

                  ja vi q o gts vai voltar :semata:

                  [snapback]548441[/snapback]

                  o lance é q 1mm a menos no cabeçote é bem diferente q 1 mm a menos no bloco. a area perif?rica da camara de combustão é bem menor q a do cilindro, e com isso altera menos a taxa do q se for alterar a altura do bloco.

                  da um toque no fernando , ele tem um motor como vc quer fzr e pode te passar mais detalhes como esse do esticador.

                  o ideal é aliviar e balancear vira/volante/plato, ai o motor sobe de giro mais rapido e ainda consegue girar mais alto.

                  as bielas de kd tem pontos pra se fzr a equalização de pesos :semata:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pra usar elas em ap so eh preciso mudar as buchas delas e rebaixar um pouco o bloco?

                    quantos mm elas tem a menos q as normais de apo

                    agora tia não esconde o jogo vai… conta ai pra nois, quais são os pontos???

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pra usar elas em ap so eh preciso mudar as buchas delas e rebaixar um pouco o bloco?

                      quantos mm elas tem a menos q as normais de apo

                      agora tia não esconde o jogo vai… conta ai pra nois, quais são os pontos???

                      [snapback]548445[/snapback]

                      isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                      então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        fala galera blz?

                        então como tive q abrir todo o motor pra verificação/reparo tava pensando em mudar umas coisinhas…

                        o bloco eh um 1.8 aberto pra 83mm e rebaixado 1mm

                        pistão 2.0 mi (83 mm) alcool

                        o cabeçote ta com 3 passes de limpeza, = -0,8 mm

                        com essa config o motor ta com 10,5:1 de taxa.

                        ai tava pensando em trocar as bielas por bielas de kd q são mais fortes e tal, e ai conseguiria uma taxa menor o q eh melhor pro turbo.

                        e ai alguem ja fez isso? quem pode me dar dicas?

                        valew

                        adriano nogueira

                        [snapback]548385[/snapback]

                        opa essa configuração é boa, já vi quebrar mancal, e o vira sair pra fora e não quebrar a biela não o meu mas de um amigo.

                        cara meu motor está desse jeito só não está com o pistão de 2.0 mi , está com pistão de fusca para 83 mm também..

                        foi reforçado apenas o pino dele pq é fino, mas vou te falar que ele toma cacetada na cabeça e não reclamou até agora.

                        aconselho a montar por experiencia própria, pois pelo menos vc está bem despreocupado com as bielas, agora pistão é acerto.

                        ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra  :(

                        só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :semata:

                        o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

                        se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

                        e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105...107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

                        [snapback]548411[/snapback]

                        cambios….. ave maria... nem me fala ....

                        e sobre aliviar relamente é bom, o meu está volante / vira.

                        e giros no corte do msd a 8.000..

                        e a numeração das minhas bielas são 104

                        cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :(

                        [snapback]548413[/snapback]

                        opa estou aki…. firme e forte

                        ele esta com as kd né????

                        :ops: sendo feliz :(

                        [snapback]548416[/snapback]

                        sim e muito fiel a elas… :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                          então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                          [snapback]548448[/snapback]

                          ? aquelas rebarbas que ficam do lado de dentro??

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            opa essa configuração é boa, já vi quebrar mancal, e o vira sair pra fora e não quebrar a biela não o meu mas de um amigo.

                            cara meu motor está desse jeito só não está com o pistão de 2.0 mi , está com pistão de fusca para 83 mm também..

                            foi reforçado apenas o pino dele pq é fino, mas vou te falar que ele toma cacetada na cabeça e não reclamou até agora.

                            aconselho a montar por experiencia própria, pois pelo menos vc está bem despreocupado com as bielas, agora pistão é acerto.

                            cambios…..  ave maria... nem me fala ....

                            e sobre aliviar relamente é bom, o meu está volante / vira.

                            e giros no corte do msd  a 8.000..

                            e a numeração das minhas bielas são 104

                            opa estou aki.... firme e forte

                            sim e muito fiel a elas... :ops:

                            [snapback]548451[/snapback]

                            não esqueci, ainda apareão por ai p/ sentar de co-piloto com o caderninho e anotando as rpm visto que a 7.000 voce não pode olhar p/ confirmar tem que ficar de olho na pista…...mas eu estarei anotando tudo p/ voce :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não esqueci, ainda apareão por ai p/ sentar de co-piloto com o caderninho e anotando as rpm visto que a 7.000 voce não pode olhar p/ confirmar tem que ficar de olho na pista…...mas eu estarei anotando tudo p/ voce :ops:

                              [snapback]548453[/snapback]

                              opa venha mesmo…

                              só falar o dia , mas traga o sol junto com vc, pq pelo amor de deus aqui pare?e o pinico do mundo só chove.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                zaninii
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                as minhas são 104 tb… a diferença é q estou montando um 2.0...

                                dá um pouco de trabalho pq a saia do pistão pega no contrapeso... mas nada q uns trabalhos não resolvam...

                                e lágico as duvidas sendo tiradas com a carol q me ajudou a encurtar bastante o meu caminho na montagem...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JF
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  opa venha mesmo…

                                  só falar o dia , mas traga o sol junto com vc, pq pelo amor de deus aqui pare?e o pinico do mundo só chove.

                                  [snapback]548454[/snapback]

                                  :ops: aqui tb, só garoa e chuva :semata: odeio isso

                                  qdo eu for avisarei…......ja levo a caneta e o caderninho p/ ir preparado :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    as minhas são 104 tb… a diferença é q estou montando um 2.0...

                                    dá um pouco de trabalho pq a saia do pistão pega no contrapeso... mas nada q uns trabalhos não resolvam...

                                    e l?gico as duvidas sendo tiradas com a carol q me ajudou a encurtar bastante o meu caminho na montagem…[snapback]548457[/snapback]

                                    não sei se voce chegou a participar dos topicos sobre as kd, ela sempre disse vem a santos ver a saveiro e andar nela, muitos sempre a criticaram e batiam na mesma tecla…

                                    ? bom ver relatos como o seu que esta montando e de outros que ja montaram e provam que da certo e o melhor de tudo fica bom :semata: :ops:

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                                    • M Offline
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                                      milTT
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o lance é q 1mm a menos no cabeçote é bem diferente q 1 mm a menos no bloco. a area perif?rica da camara de combustão é bem menor q a do cilindro, e com isso altera menos a taxa do q se for alterar a altura do bloco.

                                      da um toque no fernando , ele tem um motor como vc quer fzr e pode te passar mais detalhes como esse do esticador.

                                      o ideal é aliviar e balancear vira/volante/plato, ai o motor sobe de giro mais rapido e ainda consegue girar mais alto.

                                      as bielas de kd tem pontos pra se fzr a equalização de pesos  :ops:

                                      [snapback]548442[/snapback]

                                      carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco :semata:

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                                      • Z Offline
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                                        #20

                                        isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                                        então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                                        [snapback]548448[/snapback]

                                        eu tambem tenho duvida quanto a isso.

                                        tirando o embuchamento dos pinos tem que tirar mais material para elas nao

                                        baterem no bloco? ou depois que embuchou fica plug and play?

                                        abss

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #21

                                          corrigindo acima….

                                          esse pontos de relevo sao para equaliza-las correto?

                                          1 Resposta Última resposta

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