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Ap 1.9 + biela kd

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    JF
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    #6

    cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :semata:

    [snapback]548413[/snapback]

    ele esta com as kd né????

    :ops: sendo feliz :semata:

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      * Caroline Stella *
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      #7

      exato :ops:

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #8

        hum gostei da brincadeira :ops:

        tipo assim o meu bloco ja ta 1 mm rebaixado, e cabeçote quase 1mm, alias vai pra 1 agora com a plaina. e com isso o esticador da correia dentada ja ta quase no limite, acho q c comer mais 0,50mm vai virar tudo e não vai esticar a correia…

        a minha parte de baixo ja tava balanceada, mas não aliviada, acho q agora vou ter q aliviar ela ne carol?

        quanto a balancear as bielas, onde vc prefere comer nelasó as minhas eu tirei um pouco dos cantos das capas delas...

        ja vi q o gts vai voltar :semata:

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          hum gostei da brincadeira :ops:

          tipo assim o meu bloco ja ta 1 mm rebaixado, e cabeçote quase 1mm, alias vai pra 1 agora com a plaina. e com isso o esticador da correia dentada ja ta quase no limite, acho q c comer mais 0,50mm vai virar tudo e não vai esticar a correia…

          a minha parte de baixo ja tava balanceada, mas não aliviada, acho q agora vou ter q aliviar ela ne carol?

          quanto a balancear as bielas, onde vc prefere comer nelasó as minhas eu tirei um pouco dos cantos das capas delas...

          ja vi q o gts vai voltar :semata:

          [snapback]548441[/snapback]

          o lance é q 1mm a menos no cabeçote é bem diferente q 1 mm a menos no bloco. a area perif?rica da camara de combustão é bem menor q a do cilindro, e com isso altera menos a taxa do q se for alterar a altura do bloco.

          da um toque no fernando , ele tem um motor como vc quer fzr e pode te passar mais detalhes como esse do esticador.

          o ideal é aliviar e balancear vira/volante/plato, ai o motor sobe de giro mais rapido e ainda consegue girar mais alto.

          as bielas de kd tem pontos pra se fzr a equalização de pesos :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            pra usar elas em ap so eh preciso mudar as buchas delas e rebaixar um pouco o bloco?

            quantos mm elas tem a menos q as normais de apo

            agora tia não esconde o jogo vai… conta ai pra nois, quais são os pontos???

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              pra usar elas em ap so eh preciso mudar as buchas delas e rebaixar um pouco o bloco?

              quantos mm elas tem a menos q as normais de apo

              agora tia não esconde o jogo vai… conta ai pra nois, quais são os pontos???

              [snapback]548445[/snapback]

              isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

              então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando
                escreveu em última edição por
                #12

                fala galera blz?

                então como tive q abrir todo o motor pra verificação/reparo tava pensando em mudar umas coisinhas…

                o bloco eh um 1.8 aberto pra 83mm e rebaixado 1mm

                pistão 2.0 mi (83 mm) alcool

                o cabeçote ta com 3 passes de limpeza, = -0,8 mm

                com essa config o motor ta com 10,5:1 de taxa.

                ai tava pensando em trocar as bielas por bielas de kd q são mais fortes e tal, e ai conseguiria uma taxa menor o q eh melhor pro turbo.

                e ai alguem ja fez isso? quem pode me dar dicas?

                valew

                adriano nogueira

                [snapback]548385[/snapback]

                opa essa configuração é boa, já vi quebrar mancal, e o vira sair pra fora e não quebrar a biela não o meu mas de um amigo.

                cara meu motor está desse jeito só não está com o pistão de 2.0 mi , está com pistão de fusca para 83 mm também..

                foi reforçado apenas o pino dele pq é fino, mas vou te falar que ele toma cacetada na cabeça e não reclamou até agora.

                aconselho a montar por experiencia própria, pois pelo menos vc está bem despreocupado com as bielas, agora pistão é acerto.

                ja ouviu falar em diversão sem medo? pois bem, ponha essa sua ideia em prática e conhe?a o significado dessa palavra  :(

                só q vai preparando uma frota de cambios reserva, pq se vc for por o carro pra andar tudo o q o motor aguenta, haaaaaja cambios…bolachões...semi-eixos torcidos...pontas quebradas :semata:

                o lance é q 1.9 com bielas de kd precisa baixar legal o bloco, chega bem pertinho do numero dele mas não o apaga.

                se puder fazer um trabalho com mais calma na parte de baixo, tipo equalizar o peso das bielas (posso te ajudar nisso virtualmente - pq é super facil), aliviar e balancear o vira/volante...vc vai ser obrigado a comprar um contagiros até 9000 rpm.

                e se quiser bielas de numeração :alien: :mosca_branca: :dizem_q_não_existe: (tipo 105...107), me avise q eu te passo quem pode te conseguir.

                [snapback]548411[/snapback]

                cambios….. ave maria... nem me fala ....

                e sobre aliviar relamente é bom, o meu está volante / vira.

                e giros no corte do msd a 8.000..

                e a numeração das minhas bielas são 104

                cade o fernando (vulgo 7500 de 5? ps )? :(

                [snapback]548413[/snapback]

                opa estou aki…. firme e forte

                ele esta com as kd né????

                :ops: sendo feliz :(

                [snapback]548416[/snapback]

                sim e muito fiel a elas… :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                  então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                  [snapback]548448[/snapback]

                  ? aquelas rebarbas que ficam do lado de dentro??

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    opa essa configuração é boa, já vi quebrar mancal, e o vira sair pra fora e não quebrar a biela não o meu mas de um amigo.

                    cara meu motor está desse jeito só não está com o pistão de 2.0 mi , está com pistão de fusca para 83 mm também..

                    foi reforçado apenas o pino dele pq é fino, mas vou te falar que ele toma cacetada na cabeça e não reclamou até agora.

                    aconselho a montar por experiencia própria, pois pelo menos vc está bem despreocupado com as bielas, agora pistão é acerto.

                    cambios…..  ave maria... nem me fala ....

                    e sobre aliviar relamente é bom, o meu está volante / vira.

                    e giros no corte do msd  a 8.000..

                    e a numeração das minhas bielas são 104

                    opa estou aki.... firme e forte

                    sim e muito fiel a elas... :ops:

                    [snapback]548451[/snapback]

                    não esqueci, ainda apareão por ai p/ sentar de co-piloto com o caderninho e anotando as rpm visto que a 7.000 voce não pode olhar p/ confirmar tem que ficar de olho na pista…...mas eu estarei anotando tudo p/ voce :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não esqueci, ainda apareão por ai p/ sentar de co-piloto com o caderninho e anotando as rpm visto que a 7.000 voce não pode olhar p/ confirmar tem que ficar de olho na pista…...mas eu estarei anotando tudo p/ voce :ops:

                      [snapback]548453[/snapback]

                      opa venha mesmo…

                      só falar o dia , mas traga o sol junto com vc, pq pelo amor de deus aqui pare?e o pinico do mundo só chove.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        zaninii
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        as minhas são 104 tb… a diferença é q estou montando um 2.0...

                        dá um pouco de trabalho pq a saia do pistão pega no contrapeso... mas nada q uns trabalhos não resolvam...

                        e lágico as duvidas sendo tiradas com a carol q me ajudou a encurtar bastante o meu caminho na montagem...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          opa venha mesmo…

                          só falar o dia , mas traga o sol junto com vc, pq pelo amor de deus aqui pare?e o pinico do mundo só chove.

                          [snapback]548454[/snapback]

                          :ops: aqui tb, só garoa e chuva :semata: odeio isso

                          qdo eu for avisarei…......ja levo a caneta e o caderninho p/ ir preparado :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            as minhas são 104 tb… a diferença é q estou montando um 2.0...

                            dá um pouco de trabalho pq a saia do pistão pega no contrapeso... mas nada q uns trabalhos não resolvam...

                            e l?gico as duvidas sendo tiradas com a carol q me ajudou a encurtar bastante o meu caminho na montagem…[snapback]548457[/snapback]

                            não sei se voce chegou a participar dos topicos sobre as kd, ela sempre disse vem a santos ver a saveiro e andar nela, muitos sempre a criticaram e batiam na mesma tecla…

                            ? bom ver relatos como o seu que esta montando e de outros que ja montaram e provam que da certo e o melhor de tudo fica bom :semata: :ops:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o lance é q 1mm a menos no cabeçote é bem diferente q 1 mm a menos no bloco. a area perif?rica da camara de combustão é bem menor q a do cilindro, e com isso altera menos a taxa do q se for alterar a altura do bloco.

                              da um toque no fernando , ele tem um motor como vc quer fzr e pode te passar mais detalhes como esse do esticador.

                              o ideal é aliviar e balancear vira/volante/plato, ai o motor sobe de giro mais rapido e ainda consegue girar mais alto.

                              as bielas de kd tem pontos pra se fzr a equalização de pesos  :ops:

                              [snapback]548442[/snapback]

                              carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                isso, precisa só trocar a bucha (ou embuchar) pq os pinos de ap são mais finos.

                                então, os pontos estão nas bielas hehehehe literalmente tem os pontos em relevo pra vc tirar material :ops:

                                [snapback]548448[/snapback]

                                eu tambem tenho duvida quanto a isso.

                                tirando o embuchamento dos pinos tem que tirar mais material para elas nao

                                baterem no bloco? ou depois que embuchou fica plug and play?

                                abss

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  corrigindo acima….

                                  esse pontos de relevo sao para equaliza-las correto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco :ops:

                                    [snapback]548463[/snapback]

                                    nunca vi nenhum montado com essa config. o lance é calcular as medidas.

                                    qto a rebaixar o bloco, aqui tem quem faça até em troca de um cafezinho .

                                    eu tambem tenho duvida quanto a isso.

                                    tirando o embuchamento dos pinos tem que tirar mais material para elas nao

                                    baterem no bloco? ou depois que embuchou fica plug and play?

                                    abss

                                    [snapback]548466[/snapback]

                                    vc tira a bucha original e coloca outra com o furo mais fino. ou então coloca uma bucha dentro da original.

                                    bielas baterem no bloco? não entendi.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      corrigindo acima….

                                      esse pontos de relevo sao para equaliza-las correto?

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                                      sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #24

                                        carol, se eu fizer essa misturada: vira ap 2.0 + biela de kombi + pistão de 1.8 ap, como ficaria a altura do pistão lá em cima do bloco? passaria do bloco ou ele ainda ficaria abaixo e eu ainda teria q cortar mais um pouco do bloco? penso nisso p baratear essa receita, pois, msm em retífica de carro a diesel, o pessoal cobra uma fortuna p cortar bloco :ops:

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                                        miltt as bielas de kd sao bem mais curtas, no vira de 2.0 vai ficar muito quadrado e forçar demais os pistoes e as paredes.

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                                        • D Offline
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                                          #25

                                          se vc tiver $$ pra investir, a iapel vende forjados com diametro de 2.0 (83mm) e altura do pino de 1.8 (snme 32,30mm, contra 29,30 dos 2.0)

                                          vale a pena na minha opinião pq o pistão é mais alto e tem menos chance de bater saia (falei certo?) tipo se vc tiver q trabalhar a saia pra não bater na biela

                                          eu gastei 1000 reais nos pistões iapel com pinos forjados, mas to usando em ouuuuuuuuuutro projetinho ninja, meu chevette 1.6 turbo

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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