Adm vantagens efi e mi
-
pessoal
eu tenho um gol gti que usa coletro efi com corpo de borboletas duplo e bicos no cabeçote
e surgiu a oportunidade de pegar um cabeçote tucho mecanico ja trabalhado, porem nao posso por os bicos no cabeçote e tenho + 4 bicos do omega a alcool e tive a ideia de montar com coletor mi para 8 bicos, 4 de omega na principal e os de 160lbs na suplementar, oque axao?
qual tbi posso usar no coletor mi para que fique com um bom rendimento?
oque da pra trabalhar no coletor mi para um melhor rendimento?
obrigado galera
-
cara, eu se fosse vc, ficava com o seu coletor mesmo, e adaptava os bicos nele. esse coletor e essa tbi são muito melhores que as do mi.
o problema eh que vc vai ter que adaptar os bicos e fazer as flautas tb, mas vale a pena.
vc vai perceber uma perda violenta de pegada com o mi. acredito até que o ganho que vc vai ter com esse cabeçote, seja menor que a perda que vc vai ter trocando seu coletor… (fico meio confuso, mas acho que vc vai perder rendimento colocando esse cabeçote e o conjunto mi)
-
sei lá…
falam que a pegada do gti é melhor.. talvez até seja, pela borboleta pequena acelerar o fluxo em aberturas pequenas...
mas em termos de área de passagem a borboleta de 56mm do mi e as duas nanicas têm, se não me engano, uma área de passagem bastante parecida.
lá fora o coletor do gti é crucificado : é o mesmo dos corrado g60 e é o que flui pior na bancada...
usar bico no cabeçote só é vantagem se vc injetar com a válvula aberta e a pulverização dele for excelente. do contrário, compensa ter um bico mais afastado.
-
continua com o do gti e so adapta os 4 bicos no coletor, creio q nao precisa de 8 bicos nao, ate pq sao de 160lbs seus bicos, tanto q vc ja anda com apenas estes 4 né..alimenta 450cv na boa, pra mais…vai com os 4 bicos e coletor do gti q nao vai ter crise....nao vejo necessidade de 8 bicos...ao nao ser pobre igual a eu q tem q andar com originais retrabalhados rs
-
nãoo inventaa tio , mete + 4 bicos no coletor e ja era. palavra de esmirilho junior.
auwuawhuawhuahw. espera a galera que manja opinar.
-
+1
se não me engano são 32 + 52mm. eu tb não trocaria não, na minha opinião é regredir, talvez consiga por a flauta na parte de dentro dele como nos mi, já vi montagem assim. liga na folego, mandam bem nos coletores e flautas, talvez tenham já tenham feito isso e podem te informar melhor
-
alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi. porem essa diferença fica gritante pois os motores equipados com coletor efi usavam comandos com mais graduação e lift que os mi. os efi usavam nos vw o 037.1 (santana e gol 2.0) e o 027.7 nos escort(ford), pointer e logus. os mi originalmente todos usam o 026(uma lerda de comando). os ap flex usam o 026be que tem a mesma graduação do 027.7 porem com 0,5 mm a menos de levante, mas é bem melhor que o 026, e os ap flex não desenvolvem mais potencia originais com esse comando pois novamente para atender emissões de poluentes, usam dois catalizadores que literalmente estrangulam a saida do escape.
se voce instalar um desses comando originais utilizados nos cabeçotes efi em um coletor mi, minimiza a diferença, mas o efi é a melhor opção para motores ap em desempenho. eu trocaria o mi pelo efi, ao contrario nunca, voce vai perder muito em vazão.
porque voce não instala um bico monoponto extra na linha pra alimentar só quando ouver pressão de turbina, é mais simples, mais barato e voce alimenta perfeitamente todos os cilindros,pois ele já vem misturando até entrar na camara. bico no bloco é otimo em baixo giro, pois sempre pulsa com valvula aberta, acima de 2.500 rpm ele pulsa fechado e é a mesma coisa que no coletor. espero ter ajudado. abraços
-
é só mandar fazer os furos no cabeçote