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Ap 1.9 + biela kd

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #25

    se vc tiver $$ pra investir, a iapel vende forjados com diametro de 2.0 (83mm) e altura do pino de 1.8 (snme 32,30mm, contra 29,30 dos 2.0)

    vale a pena na minha opinião pq o pistão é mais alto e tem menos chance de bater saia (falei certo?) tipo se vc tiver q trabalhar a saia pra não bater na biela

    eu gastei 1000 reais nos pistões iapel com pinos forjados, mas to usando em ouuuuuuuuuutro projetinho ninja, meu chevette 1.6 turbo

    []s

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    • G Offline
      G Offline
      GolASPRO
      escreveu em última edição por
      #26

      a bucha nao precisa ser central…. se achar um torneiro que faça a bucha deslocada p/ cima, dá p/ tirar um pouco menos no bloco, nao tendo risco de raspar na numera?ao... eu fiz assim no meu e até hj nao me deu problemas....

      uma perguntinha.... as bielas de kd aguentam aproximadamente quanto de pressao ??

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #27

        uma perguntinha…. as bielas de kd aguentam aproximadamente quanto de pressao ??

        [snapback]548508[/snapback]

        quanto de torque seria a pergunta? :ops:

        boa pergunta…. carolllllllll

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #28

          a bucha nao precisa ser central…. se achar um torneiro que faça a bucha deslocada p/ cima,  dá p/ tirar um pouco menos no bloco, nao tendo risco de raspar na numera?ao...  eu fiz assim no meu e até hj nao me deu problemas....

          uma perguntinha.... as bielas de kd aguentam aproximadamente quanto de pressao ??

          [snapback]548508[/snapback]

          ja vi passar de 3 bar com compressor holset .72 - rotor 62mm, girar 10.000 rpm e as bielas não tavam nem ai. inclusive elas foram pra outro motor (tb turbo) pq no primeiro (alias, segundo motor, pq foram usadas inicialmente por mais de 200.000 kms numa kombi diesel) o bloco não aguentou, quebrou mancais e o virabrequim foi parar dentro do carter.

          obs: antes que algum g?nio venha dizer ah, aguenta pressão assim pq não usa muita taxa, e sendo assim o carro não anda , o povo q usa essas bielas gosta de virar vdo em cambio ps , sempre 7000 rpm pra cima de 5?. marcha. se alguem acha q isso é não andar, melhor então comprar uma moto com motor 1100 pra cima, e mesmo assim não vai andar la muita coisa a mais…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #29

            miltt as bielas de kd sao bem mais curtas, no vira de 2.0 vai ficar muito quadrado e forçar demais os pistoes e as paredes.

            [snapback]548474[/snapback]

            isso não é empecilho nenhum pra não se usar bielas de kombi a diesel em 2.0 turbo…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando
              escreveu em última edição por
              #30

              ja vi passar de 3 bar com compressor holset .72 - rotor 62mm, girar 10.000 rpm e as bielas não tavam nem ai. inclusive elas foram pra outro motor (tb turbo) pq no primeiro (alias, segundo motor, pq foram usadas inicialmente por mais de 200.000 kms numa kombi diesel) o bloco não aguentou, quebrou mancais e o virabrequim foi parar dentro do carter.

              obs: antes que algum g?nio venha dizer ah, aguenta pressão assim pq não usa muita taxa, e sendo assim o carro não anda , o povo q usa essas bielas gosta de virar vdo em cambio ps , sempre 7000 rpm pra cima de 5?. marcha. se alguem acha q isso é não andar, melhor então comprar uma moto com motor 1100 pra cima, e mesmo assim não vai andar la muita coisa a mais…

              [snapback]548513[/snapback]

              :ops: :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #31

                porque a opção de pistões de fusca de 83mm ao invós de pistões de ap comum?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  porque a opção de pistões de fusca de 83mm ao invós de pistões de ap comum?

                  [snapback]548538[/snapback]

                  não lembro se é por causa das canaletas mais afastadas ou se tem mais material no topo. não lembro mesmo =(

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    não lembro se é por causa das canaletas mais afastadas ou se tem mais material no topo. não lembro mesmo =(

                    [snapback]548543[/snapback]

                    ou seja, ele aguenta mais o pau?

                    eu vi pistoes de fuca usinado com cavas rodando num citroen zx, sera que o dono antigo deu um tapa no motor antes de vender??? rsss

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      não lembro se é por causa das canaletas mais afastadas ou se tem mais material no topo. não lembro mesmo =(

                      [snapback]548543[/snapback]

                      alguma complicação extra na altura dos pinos?

                      pode ser mais uma opção interessante na montagem desse setup.

                      ainda monto um motor com bloco baixo 2.0 com bielas de kombi e destaxad?o.

                      quebrar vira é coisa rara, essas bielas parecem ter resist?ncia comprovada pelo pp, só falta um pistão mais ra?udo para se ter um bom conjunto com peças originais volkswagen .

                      se bem que acredito no pistão de 83mm de gasolina carburado ser resistente pra muita bronca.

                      pra quem que, como eu, inicialmente não pode investir tanto em fazer o carro render girando (investir em trabalho de cabeçote, molas, valvulas, comando, polias e afins) poder ter um bom conjundo pra empurrar um turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        ja vi passar de 3 bar com compressor holset .72 - rotor 62mm, girar 10.000 rpm e as bielas não tavam nem ai. inclusive elas foram pra outro motor (tb turbo) pq no primeiro (alias, segundo motor, pq foram usadas inicialmente por mais de 200.000 kms numa kombi diesel) o bloco não aguentou, quebrou mancais e o virabrequim foi parar dentro do carter.

                        obs: antes que algum g?nio venha dizer ah, aguenta pressão assim pq não usa muita taxa, e sendo assim o carro não anda , o povo q usa essas bielas gosta de virar vdo em cambio ps , sempre 7000 rpm pra cima de 5?. marcha. se alguem acha q isso é não andar, melhor então comprar uma moto com motor 1100 pra cima, e mesmo assim não vai andar la muita coisa a mais…

                        [snapback]548513[/snapback]

                        :( :(

                        eu ainda acho que o pistão deve fazer mais força pra baixo possível, e o menos possível contra a parede do cilindro… um livro :ops: :semata: fala inclusive em rl de 0,25 e talz...

                        massss, se por restrições or?ament?rias a pessoa optar pelas kd, não vai deixar de ser feliz por isso, é claro... :(

                        a proposito, tia carol, se eu for um dia pras bandas daih, será que rolaria eu ver um monstro desses virar 10000rpm?? hehehhehe pq passar de 7000 em 5a num ps eu não sei se tenho coragem... :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          alguma complicação extra na altura dos pinos?

                          pode ser mais uma opção interessante na montagem desse setup.

                          ainda monto um motor com bloco baixo 2.0 com bielas de kombi e destaxad?o.

                          quebrar vira é coisa rara, essas bielas parecem ter resist?ncia comprovada pelo pp, só falta um pistão mais ra?udo para se ter um bom conjunto com peças originais volkswagen .

                          se bem que acredito no pistão de 83mm de gasolina carburado ser resistente pra muita bronca.

                          pra quem que, como eu, inicialmente não pode investir tanto em fazer o carro render girando (investir em trabalho de cabeçote, molas, valvulas, comando, polias e afins) poder ter um bom conjundo pra empurrar um turbo.

                          [snapback]548547[/snapback]

                          o vb não quebrou, e sim alguns mancais, o q tb é algo super dificil.

                          os pistões q o pessoal daqui usa com essas bielas são os mahle de 2.0 alcool, e raramente os de fusca - não sei bem o pq.

                          ah, uma coisa q tb curtem é girar bem alto…e rendendo =p

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            :(  :aaf:

                            eu ainda acho que o pistão deve fazer mais força pra baixo possível, e o menos possível contra a parede do cilindro… um livro  :semata:  :semata: fala inclusive em rl de 0,25 e talz...

                            massss, se por restrições or?ament?rias a pessoa optar pelas kd, não vai deixar de ser feliz por isso, é claro... :)

                            a proposito, tia carol, se eu for um dia pras bandas daih, será que rolaria eu ver um monstro desses virar 10000rpm?? hehehhehe pq passar de 7000 em 5a num ps eu não sei se tenho coragem...  :(

                            [snapback]548548[/snapback]

                            concordo q o esforão lateral é maior, mas é o custo mecânico desse rendimento todo em troca de um custo muuito menor no bolso :(

                            meu carro não gira 10.000, os q giram isso são os 1.8/1.9. o meu (2.0), com o comando q uso lacra em 7750, inclusive é muuuito dificil eu passar de 7250/7500.

                            e isso de varar 7000 de 5? ps é com o fernando e o restante da galerinha :ops: daqui =p

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              concordo q o esforão lateral é maior, mas é o custo mecânico desse rendimento todo em troca de um custo muuito menor no bolso :semata:

                              meu carro não gira 10.000, os q giram isso são os 1.8/1.9. o meu (2.0), com o comando q uso lacra em 7750, inclusive é muuuito dificil eu passar de 7250/7500.

                              e isso de varar 7000 de 5? ps é com o fernando e o restante da galerinha :ops: daqui =p

                              [snapback]548552[/snapback]

                              com meu cambio antigo que se quebrou terceira, quarta e quinta eu encostei 6100 rpm@270km/h

                              ai nessa foto eu estava a 5400 rpm e ja estava colado vdo 235km/h

                              e antes que fale que meu ponteiro mente, com o cambio original nem chega a colar 230km/h no painel o carro ja cortou a quinta, e se calcular meu dif 4,17 + 5? 0,81, 205/60/15 vai ver que bate na trave os 230km/h a 6600 rpm

                              mas calma, meu cambio logo sai do brejo…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                outra coisa q me falaram eh usar pistões de tempra turbo… alguem ai sabe c fica bom? mas eu particularmente vou usar os meus pistões q estão aqui, não tem nem 10 k km rodados...

                                to curtindo mt esse topico :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  pistao de t-t eh muito largo não???

                                  que aguantam pancada, isso sim, aguentam

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    pessoal .. desvirtuando um pouco o topico mais nao mto … eu tava pensando .. sera q nao existe alguma forma de por as bielas de kd casadas com algum pistao com altura bem baixa em gm familia 1 1.8?

                                    um amigo meu tem problemas com um 1.8 ...

                                    melhoraria a rl e a resistencia neh... se eu viajei podem dizer hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GolASPRO
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      o pessoal la da oficina costuma montar gm com biela de corcel, cht… tem uma picape corsa 1.6, uma sw 1.6 16v e um corsa 1.8, todos turbo e com essas bielas.... até hj nao deram problemas...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        nunca medi certinho a taxa…

                                        mas já montei vira de 2.0 bielas de kombi diesel e pistão de marea turbo....

                                        deve ficar com uns 8,0 de taxa....e fica um canh?o...o conjunto aguenta muito desaforo...hehehe :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #44

                                          nunca medi certinho a taxa…

                                          mas já montei vira de 2.0 bielas de kombi diesel e pistão de marea turbo....

                                          deve ficar com uns 8,0 de taxa....e fica um canh?o...o conjunto aguenta muito desaforo...hehehe :ninja:

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                                          quantos mm tem de altuda a biela da kd, e qtos mm de diametro tem o pistao do tt?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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