Luz do óleo acendendo
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seguinte galera, fazia uns 6 meses que eu mal andava com o carro pois tava batido…
de uns tempos pra ca, quando eu ligava, ele dava uma rajadinha por uns 2 segundos, após ligar o carro...
achei que devia ser o óleo velho e tal, e este fds decidi trocar o óleo..
comprei o flush engine da stp, coloquei e funcionei o carro durante 15m em marcha lenta como indicado...
escoei todo o óleo do carter, após isso retirei o filtro tambem...
escoei mais um pouco o óleo do carter, coloquei o novo filtro, fechei a tampinha do carter e adcionei 4 litros de óleo...
agora parou de rajar a hora que liga, mas a luz do óleo da umas duas piscadinhas após ligar... o motor ficou mais livre e tal, ficou bom ...
entao, será que coloquei muito óleo? pouco óleo ?
usei um elaion 20w50 ... aquele que tem escrito performance...
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a luz só pisca ou fica acesa???
se ficar acesa e tem óleo é a bomba…
agora se esta só piscando, da uma olhada na parte eletrica deve ser mal contato...se colocar mais óleo do que pode acho que não acende a luz só em falta.;
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tipo, ela da duas piscadinhas após 2s de ter dado a partida…
digamos, que substituiu a rajada pela piscada na luz...
eu ia retirar o carter pra ver se tinha borra, mas desanimei, ja que tinha parafuso que nao tinha como tirar por causa do agregado...e ja tava uma merda ficar em baixo do carro, por causa da altura..
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os parafusos do fundo tem que levantar o motor ou abaixar aquela parte da susp…. acho mais facil levantar um pouco o motor...
mas se ela pisca e logo em seguida apaga e não acende mais não tem problema.....o problema é se ficar acesso ou ficar piscando direto sem parar..
olhando na parte de cima (comando) esta com óleo ??? ve se esta chegando óleo lá em cima.....ai ja fica mais tranquilo...
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os parafusos do fundo tem que levantar o motor ou abaixar aquela parte da susp…. acho mais facil levantar um pouco o motor...
mas se ela pisca e logo em seguida apaga e não acende mais não tem problema.....o problema é se ficar acesso ou ficar piscando direto sem parar..
olhando na parte de cima (comando) esta com óleo ??? ve se esta chegando óleo lá em cima.....ai ja fica mais tranquilo...
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foda que pra poder tirar o parafuso do carter na frente de casa ja foi um parto…
enfim, na proxima dou um jeito e tiro o carter....
ela só pisca e mais nada...
e sobre a quantidade de óleo que coloquei? sera que foi muito, pouco ou ta certo ?
foram 4 litros... lembrando que troquei filtro tambem...
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mas vc nao tirou o oleo todo?
deixou o oelo antigo com engine flush la dentro?
te recomendo tirar todo o oleo, e novamente trocar esse filtro
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mas vc nao tirou o oleo todo?
deixou o oelo antigo com engine flush la dentro?
te recomendo tirar todo o oleo, e novamente trocar esse filtro
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eu coloquei o flush, funcionei por 15m em ml, ai retirei o oleo todo, o filtro e o resto de oleo que desceu…
ai sim, coloquei o oleo novo... com o novo filtro
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vejha se o mesmo acontece com o carro no plano…
seu carro fica em descida...
pode ser que o óleo fique acumulado em uma posição que o percador não pega, indicando nível baixo do óleo, aí quando você liga o carro o retorno deve jogar olão e fica tudo de boa.
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veja se o mesmo acontece com o veja se o mesmo acontece com o carro no plano…
seu carro fica em descida...
pode ser que o óleo fique acumulado em uma posição que o percador não pega, indicando nível baixo do óleo, aí quando você liga o carro o retorno deve jogar olão e fica tudo de boa.
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isso acontece na garagem, que é reta
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um detalhe que ele não falou…
o carter dele é mais amassado que marmita de pedreiro...
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da ultima vez que vi isso apos passar o flush era porque ficaram alguns restos de borra no pescador, fazendo o mesmo nao atingir a pressão necessária do oleo, assim acendia a luz. se puder tira o carter e olha se nao ficou nada preso nele, isso quando tem borra é quase certo.
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talvez por quando ele ligar o carro o oleo ainda ta frio aí a pressão chega a néveis muito baixos (nao sei a quanto de pressao o ap acende a luz de oleo), e quando esquenta ou começa a circular pode ficar um pouco mais alto (? como falei, nao sei a quanto ela acende a luz, se for a 0 é osso), ae seria interessante olhar.
claro, é como ele falou, o carro roda normal, nada de sintomas e talz. mas por precaução, sei la eu olharia, perder motor por causa de borra é foda.. e nao foi so 1 que ja vi nao
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talvez sim talvez nao…. depende de como é configurada a luz pra acender. como falei, vamos supor que ela so acenda se estiver em 0 bar, pode ser que naquele momento como ta um pouco entupido fique a 0 alguns segundos, ate subir algo.
mas pra falar isso tem que saber exatamente a qts bar ela acende, e nos ap infelizmente nao sei