Luz do óleo acendendo
-
um detalhe que ele não falou…
o carter dele é mais amassado que marmita de pedreiro...
-
da ultima vez que vi isso apos passar o flush era porque ficaram alguns restos de borra no pescador, fazendo o mesmo nao atingir a pressão necessária do oleo, assim acendia a luz. se puder tira o carter e olha se nao ficou nada preso nele, isso quando tem borra é quase certo.
-
talvez por quando ele ligar o carro o oleo ainda ta frio aí a pressão chega a néveis muito baixos (nao sei a quanto de pressao o ap acende a luz de oleo), e quando esquenta ou começa a circular pode ficar um pouco mais alto (? como falei, nao sei a quanto ela acende a luz, se for a 0 é osso), ae seria interessante olhar.
claro, é como ele falou, o carro roda normal, nada de sintomas e talz. mas por precaução, sei la eu olharia, perder motor por causa de borra é foda.. e nao foi so 1 que ja vi nao
-
talvez sim talvez nao…. depende de como é configurada a luz pra acender. como falei, vamos supor que ela so acenda se estiver em 0 bar, pode ser que naquele momento como ta um pouco entupido fique a 0 alguns segundos, ate subir algo.
mas pra falar isso tem que saber exatamente a qts bar ela acende, e nos ap infelizmente nao sei
-
a luz acende com pressão abaixo de 0,5bar. pra tirar o carter acho que só levantando o motor não da, precisa soltar a parte da frente do agregado.
-
oia, será que vc tirou todo o flush? quando se usa flush, antes de colocar o oleo definitivo, deve-se colocar oleo de segunda linha, funcionar o motor um pouco, depois vc esgota tudo e poe o oleo definitivo e troca o filtro de oleo. o flush faz o oleo virar agua. se sobrou um pouco pode ter feito o oleo ficar fino d+….
-
a luz acende com pressão abaixo de 0,5bar. pra tirar o carter acho que só levantando o motor não da, precisa soltar a parte da frente do agregado.
[snapback]550080[/snapback]
se levantar o motor da sim, tiramos de um gol 86 assim, levantamos e tiramos na boa….(da um trabalhinho mas sai)
-
se levantar o motor da sim, tiramos de um gol 86 assim, levantamos e tiramos na boa….(da um trabalhinho mas sai)
[snapback]550105[/snapback]
? só ter as chaves certas
ps: coisa q ninguém discutiu: o filtro de oleo que você colocou tem valvula de retenção? e o anterior tinha?
-
cara vc colocou óleo demais pra mim linha ap coloca 3.5l trocando o filtro
verifica isso ai
-
? só ter as chaves certas
ps: coisa q ninguém discutiu: o filtro de oleo que você colocou tem valvula de retenção? e o anterior tinha?
[snapback]550147[/snapback]
mas fabio isso é em qualquer coisa que for fazer se não tiver as ferramentas corretas voce vai apanhar p/ fazer mas mesmo assim faz.
-
meu ap acho q eh um et. sempre sempre coloco 3 litros trocando o filtro e chega a passar o nivel superior na vareta. bom, sem estress faz 3 anos q é assim, nem procuro saber o pq, nunca deu nada nada, nem qdo era aspirado, nem turbo ( ai sim ia um pouco mais de oleo ).