Valvula de prioridade
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depende da sua pressurização, mas é só soldar ela e deu.
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essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs
mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?
me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.
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não tem espaço??? ai ferro, pois ela é grande sim.
tem a blow para prioridade (essa no caso) e tem uma para alivio.
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essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima
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negatico. ela está fazendo papel da prioridade.
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eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.
eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?
o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.
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zaza, por que vc nao tenta instalando duas?
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a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10
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essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?
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basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.
o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima
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se tivesse como pop-off?
isso é lenda urbana.
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a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.
+- 250/300 reais.
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a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10
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carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?
se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic
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já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?
se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic
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não é assim q funciona.
e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.
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explica então, ca não força a turbina né? como ela limita a pressão?
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não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.
a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.
por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.
do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.
meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.
o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.
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meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.
o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.
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concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.
eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.
no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.
tenho uma historia de turbo azeitona.
meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.
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concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.
eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.
no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.
tenho uma historia de turbo azeitona.
meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.
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e ainda assim isso q seu primo fez é infinitamente pior do q usar pop-off em turbo azeitona. deve ter voado o caroço (eixo) pelo escapamento