Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] girar a carca?a fria

[ajuda] girar a carca?a fria

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Godones Motorsports
    escreveu em última edição por
    #10

    se dá para fazer com tudo no lugar, não tem motivo de ficar desmontando tudo

    só quero girar a carca?a fria e mirar a sa?da dela mais pré baixo, nada absurdo, não vou mexer em eixo/miolo.

    [snapback]549887[/snapback]

    não é desmontar tudo.

    apenas retirar ela do coletor.

    mas ok, manda bala.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #11

      dá sim, fiz varias vezes isso no meu carro quando tava mexendo na pressurização, solta todos os parafusos do caracol frio (snme é 6 parafusos) de cabeça 13mm

      os dois bem de traz é foda soltar, por que a chave fica en tudo, ai teria q ter essa chave o q luiz falou, tem en qualquer loja de ferramentas. si tu tive-se aqui perto de emprestava a chave.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #12

        no meu corsa com turbina p baixo dá eu fiz, apesar de dar um trabalho pelo local ser apertado

        use a chave c como disseram. por baixo o acesso é mais fácil.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #13

          d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #14

            d?, sim… afrouxa os parafusos q ficam na parte fria (esses q vc falou q seguram as paletas) que a tampa fria gira livremente

            [snapback]549927[/snapback]

            putz, eu dei uma olhada e a carca?a pega na longarina.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #15

              ?, fica foda… a ponta da sa?da da pressurização pega na longarina, não consegui acesso a todos os parafusos, pois um deles fica bem próximo daquele kit de lubrificação do retorno da turbina.

              o melhor é levar na oficina e soltar o coxim que fica abaixo da turbina e levantar o motor, aí dá acesso a todos os parafusos mais facilmente e também dá para girar o compressor, valeu :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #16

                porra, eu sou um teimoso do caralho

                eu queria girar a turbina pré baixo para ficar mais fácil de montar uma pressurização para um intercooler que coloquei, peguei um intercooler velho que eu tinha (colm?ia expandida, aquele colm?ia ruim ) e mandei diminuir para caber no parachoque da saveiro…

                montei tudo certinho, consegui montar uma pressurização usando uma mangueira em formato de j usada no kit turbo dos palio, montei tudo certinho e fui andar com o carro.

                resultado : restringe pré caralho em alta e ainda esquenta mais do que sem intercooler hahaha puta merda, sório (tenho term?metro na pressurização)

                sa? do carro e botei a mão no maldito intercooler (heatcooler :ohoh: ) e quase me queimei, de tão quente que tava...

                então senhores e senhoras, antes sem intercooler do que com um intercooler pequeno, de colm?ia ruim e mal feito

                e tenho dito...

                hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  hoje ou amanhã ainda voltarei tudo como estava e comprarei uma bomba cabeça de nego e vou botar dentro desse intercooler fdp

                  aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaehuehueaheuhauehueh

                  :ohoh:

                  conta ai o setup do motor e da pressao please

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    motor 1.8 primeira medida, bielas aliviadas, vira aliviado, volante aliviado, tudo balanceado, 0,8 pré dentro e 8,8 de taxa, cabeçote original

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        bielas aliviadas pra turbo? como é isso?

                        [snapback]550601[/snapback]

                        acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          acho que ele quis dizer equalizada, salvo se ele for louco  :ohoh:

                          [snapback]550613[/snapback]

                          epa, falta de atenção mesmo

                          elas tiveram o peso somente equalizado, são bielas 75.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários