Meu projeto - corsa sedan (classic)
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vai colocar o boss pra 4 de 12?
quantos rms cada de 12???
ajudou bastante cara…
valeu...
a ligação de megacapacitor, alguém manja?
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4 de 300 rms
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4 de 300 rms
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dahora…
e vc manja o esquema de ligação da bateria e do megacapacitor???
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dahora…
e vc manja o esquema de ligação da bateria e do megacapacitor???
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meu carro nao uso (bateria de omega 4.1 rox ), mais o capacitor tem escrito algo como estrada e saida , ele fica na linha do positivo entre a bareria e o modulo.
ex:
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meu carro nao uso (bateria de omega 4.1 rox ), mais o capacitor tem escrito algo como estrada e saida , ele fica na linha do positivo entre a bareria e o modulo.
ex:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…55_6930.jpg&v=o
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achei o esquema…
tem duas maneiras...
só que no caso trocaria o dijuntor por um diodo…
pq pelo dijuntor teria que fazer a troca na mão...
já com o diodo ele não permitiria que a bateria auxiliar pegasse carga da principal...
só estou na dúvida se teria diferença pegar o positivo que vai na bateria auxiliar vindo do alternador ou pegar direto do positivo pra principal...
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acho que vc ta confundindo hein?
apesar de parecer a mesma coisa, capacitor e bateria auxiliar tem 2 funcionalidades distintas…
a principio seria:
bat. auxiliar: para aqueles que deixam o som muito tempo ligado e que nao querem ficar empurrando carro por bateria arriada.
capacitor: para aqueles que escutam musicas com picos de graves absurdos , que acaba faltando energia suficiente para os amplificadores e os mesmos abaixam um pouco a tensao jogadas para os fones.
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acho que vc ta confundindo hein?
apesar de parecer a mesma coisa, capacitor e bateria auxiliar tem 2 funcionalidades distintas…
a principio seria:
bat. auxiliar: para aqueles que deixam o som muito tempo ligado e que nao querem ficar empurrando carro por bateria arriada.
capacitor: para aqueles que escutam musicas com picos de graves absurdos , que acaba faltando energia suficiente para os amplificadores e os mesmos abaixam um pouco a tensao jogadas para os fones.
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sim sim…
eu sei...
no post eu perguntei do esquema de ligação do capacitor (pra segurar os picos) e de ligar bateria auxiliar...
o do capacitor vc explicou na imagem...
já o de bateria auxiliar é usando esse esquema...
mas pelo o que andei lendo o fernando me passou o diodo causa queda de tensão...
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o megacapacitor eu usava da seguinte maneira, ligacao mais curta possivel com o modulo, + do capacitor no + e - do capacitor no -
so q antes de ligar o capacitor na bateria tem todo o esquema de carregar o danado
confere no site autosom.net la tem detalhes
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http://autosom.net/artigo.aspocod=74
o artigo com detalhes é esse ai, fala até sobre a carga antes de instalar
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o megacapacitor eu usava da seguinte maneira, ligacao mais curta possivel com o modulo, + do capacitor no + e - do capacitor no -
so q antes de ligar o capacitor na bateria tem todo o esquema de carregar o danado
confere no site autosom.net la tem detalhes
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http://autosom.net/artigo.aspocod=74
o artigo com detalhes é esse ai, fala até sobre a carga antes de instalar
[snapback]551588[/snapback]
ajudou bastante…
e pelo o que lá no site, também pode aterra o megacapacitor...
ficando assim...
pos da bateria até o pos do megacapacitor
pos do megacapacitor até pos do módulo
negativo do megacapacitor até o negativo do módulo
negativo do megacapacitor até o terra
negativo do módulo até o terra
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isso, no final o q importa é + do mega estar ligado ao + do modulo e + da bateria e por fim o - dos 3 estar interligados
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so uma coisa vai usar o diodo pra nao haver roubo de tensao de uma bateria pra outra, o problema é a corrente de ruptura do mesmo q deve ser pelo menos igual a carga da bateria pra q a mesma possa receber carga do contrario vc vai abrir o diodo, e nao vai ser nada facil achar diodo pra 80a
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cara, da uma lida nos artigos da autosom.net
la tem tudo que vc qer, tabela para calculo de bitola dos fios, dos fusiveis. etc.
http://www.autosom.net/artigos.asp
como diz o sabio paulo duto, de a vara e ensine a pescar. ^^
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cossa… pegunta:
vc vai querer usar o com com o carro desligado? tipo em beira de cal?ada? (como eu faão ) caso sim, 2 baterias eh ate viavel, mais usa um comutador mesmo de cabo positivo, não complica muito nao... ou poe uma bateria de macho
ou
se vc vai querer participar de campeonato e coisa e tal... vai de capacitor, pois eles medem tudo com aparelho eletronico e mesmo qualker variacao (mesmo sem agente perceber) perde ponto...
agora...
se nem um nem outro... eh som pra usar enquanto passeia com o carro, motor ligado e tals... desencana com tudo e monte tudo em cima da bateria principal e seja feliz... eh como eh o meu carro a mais de 3 anos.... e é so alegria.
uso uma barteria de macho (mora maior que tem ) e 3 amps, quando a bateria comeca a farrapar com o som, ainda dá pra ligar o carro na chave
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cuidado em usar uma bateria so e muito amp, no corsa mesmo com o carro ligado e andando, as vezes dava impressao do cd pular, mas era alimentacao q nao ia mais….e tinha uma impact de 80
levou tempo pra perceber e me ligar, ai comecei a notar q essa falha vinha em sequencias de graves, inicialmente bestao pensando nossa ta batendo tanto, mas tanto q até o cd pula
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acho que 1 bateria de 100ah no cofre mesmo ja fica de bom tamanho pra esse som. 1 mg de 2 farad e ta chic.
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sem esquecer do alternador
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bom, o meu cd (mp3) nunca pulou… mais eu parado com o carro ligado na lenta, confesso que as luzes do farol abaixam nas batiras...
mais até hoje nunca deu nada...
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bom, o meu cd (mp3) nunca pulou… mais eu parado com o carro ligado na lenta, confesso que as luzes do farol abaixam nas batiras...
mais até hoje nunca deu nada...
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o consumo nunca foi tao acima, mas tenta, deixa uma musica com uma sequencia bem grande de muitas batidas ou grave continuo…..
nao sei se era deficiencia na parte eletrica do corsa q consumia tanta bateria assim, no golf nunca percebi, e nem vou pq a impact foi dessa pra outra melhor, so escuto baixinho o som e mesmo assim vejo as luzes de natal la fora....
so o rele de acionamento do vidro da uma baixada nas luzes
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so uma coisa vai usar o diodo pra nao haver roubo de tensao de uma bateria pra outra, o problema é a corrente de ruptura do mesmo q deve ser pelo menos igual a carga da bateria pra q a mesma possa receber carga do contrario vc vai abrir o diodo, e nao vai ser nada facil achar diodo pra 80a
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pelo o que eu andei lendo eu teria que respeitar a corrente de ruptura de carga do alternador…
tipo...
se a bateria for de 100a e o alternador de 60a, colocando um diodo de 60a eu não teria problemas...
isso se o alternador mandar tudo isso...o que acho bem improvóvel..
eu preciso ver aonde acho um diodo assim...
falaram que os diodos de alternador resolvem o problema...
mas eles parecem com um pino...não sei como seria a ligação de um desses...
cara, da uma lida nos artigos da autosom.net
la tem tudo que vc qer, tabela para calculo de bitola dos fios, dos fusiveis. etc.
http://www.autosom.net/artigos.asp
como diz o sabio paulo duto, de a vara e ensine a pescar. ^^
[snapback]551880[/snapback]
andei lendo bastante lá…
tem muita coisa boa lá...
cossa… pegunta:
vc vai querer usar o com com o carro desligado? tipo em beira de cal?ada? (como eu faão ) caso sim, 2 baterias eh ate viavel, mais usa um comutador mesmo de cabo positivo, não complica muito nao... ou poe uma bateria de macho
ou
se vc vai querer participar de campeonato e coisa e tal... vai de capacitor, pois eles medem tudo com aparelho eletronico e mesmo qualker variacao (mesmo sem agente perceber) perde ponto...
agora...
se nem um nem outro... eh som pra usar enquanto passeia com o carro, motor ligado e tals... desencana com tudo e monte tudo em cima da bateria principal e seja feliz... eh como eh o meu carro a mais de 3 anos.... e é so alegria.
uso uma barteria de macho (mora maior que tem ) e 3 amps, quando a bateria comeca a farrapar com o som, ainda dá pra ligar o carro na chave
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quero as vezes deixar a mala aberta e o som batendo..
e na hora de ir embora não precisar ficar me preocupando com carga de bateria…
sei que poderia fazer isso se tivesse uma bateria de reservar...mas seria muito trampo ter que trocar ela toda hora...
cuidado em usar uma bateria so e muito amp, no corsa mesmo com o carro ligado e andando, as vezes dava impressao do cd pular, mas era alimentacao q nao ia mais….e tinha uma impact de 80
levou tempo pra perceber e me ligar, ai comecei a notar q essa falha vinha em sequencias de graves, inicialmente bestao pensando nossa ta batendo tanto, mas tanto q até o cd pula
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mega capacitor não resolveria isso???
acho que 1 bateria de 100ah no cofre mesmo ja fica de bom tamanho pra esse som. 1 mg de 2 farad e ta chic.
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anotado…
sem esquecer do alternador
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será que seria necessário?
o alternador manda a carga por hora…
se ele manda 50a por hora..eu levaria duas horas pra carregar uma bateria de 100a...
acho que o alternador ajudaria em carregar as baterias mais rapidamente...
bom, o meu cd (mp3) nunca pulou… mais eu parado com o carro ligado na lenta, confesso que as luzes do farol abaixam nas batiras...
mais até hoje nunca deu nada...
[snapback]551959[/snapback]
mega de novo?
o consumo nunca foi tao acima, mas tenta, deixa uma musica com uma sequencia bem grande de muitas batidas ou grave continuo…..
nao sei se era deficiencia na parte eletrica do corsa q consumia tanta bateria assim, no golf nunca percebi, e nem vou pq a impact foi dessa pra outra melhor, so escuto baixinho o som e mesmo assim vejo as luzes de natal la fora....
so o rele de acionamento do vidro da uma baixada nas luzes
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mega tb?