Alavanca de cambio - como trocar?
-
seguinte pessoal, sempre tive santana e estou com um golzinho, porem me acostumei com a alavanca do cambio alta, e na linha gol ela é bem mais baixa(4cm mais curta) e gostaria de por uma alavanca do santana no lugar da original…
como faão essa opera?ao?????tem de trocar alguma coisa regular???meu carro ta com multlock entao to nessa baita duvida, se alguem puder lançar uma luz eu agrade?o.
-
po nao tem uma boa alma no forum pra me dar uma luz sobre o assunto?
-
não é questão de não ter nenhuma boa alma, mas sim pq isso não é algo comum de se fazer e praticamente ng faz.
de toda forma, no mão na graxa tem um tópico mostrando até como alterar o ponto de ancoragem da alavanca dos vws.
no seu caso precisa tirar o console, soltar a travinha-pino q tem la em baixo e ai a alavanca fica livre. basicamente é isso.
-
valeu carol, é que no meu caso sou acostumado com a alavanca alta ja que sempre tive santana e no gol essa alavanca baixa irrita profundamente
-
manda tornear uma haste com rosca interna em um lado e rosca externa no outro e depois faz uma nova nova coifa pra compensar a altura….
-
valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)
por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora
-
valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)
por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora
[snapback]552116[/snapback]
posta a foto de como ficou p/ termos ideia da altura…..
-
eu diria que aumentou uns 3/4 cm na altura…mas o que melhorou mesmo foram os engates...tava achando q a vw tinha desaprendido a fazer cambio nessa nova safra de gol, e na verdade o problema era uma cagada de montagem só.
depois voiu bater umas fotos e posto
-
ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????
-
ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????
[snapback]552124[/snapback]
esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou….
nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado.
-
esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou….
nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado.
[snapback]552140[/snapback]
para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....
-
para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....
[snapback]552145[/snapback]
então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....
-
então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....
[snapback]552146[/snapback]
ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….
-
galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?
-
leva ela naquele torneiro q te indiquei
-
galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?
[snapback]552562[/snapback]
tirava um anel-trava que tem na alavanca, e retira aquela mola e poe algo, que seja da mesma altura dessa mola, algo como um caninho de aluminio…