Alavanca de cambio - como trocar?
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po nao tem uma boa alma no forum pra me dar uma luz sobre o assunto?
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não é questão de não ter nenhuma boa alma, mas sim pq isso não é algo comum de se fazer e praticamente ng faz.
de toda forma, no mão na graxa tem um tópico mostrando até como alterar o ponto de ancoragem da alavanca dos vws.
no seu caso precisa tirar o console, soltar a travinha-pino q tem la em baixo e ai a alavanca fica livre. basicamente é isso.
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valeu carol, é que no meu caso sou acostumado com a alavanca alta ja que sempre tive santana e no gol essa alavanca baixa irrita profundamente
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manda tornear uma haste com rosca interna em um lado e rosca externa no outro e depois faz uma nova nova coifa pra compensar a altura….
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valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)
por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora
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valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)
por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora
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posta a foto de como ficou p/ termos ideia da altura…..
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eu diria que aumentou uns 3/4 cm na altura…mas o que melhorou mesmo foram os engates...tava achando q a vw tinha desaprendido a fazer cambio nessa nova safra de gol, e na verdade o problema era uma cagada de montagem só.
depois voiu bater umas fotos e posto
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ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????
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ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????
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esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou….
nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado.
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esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou….
nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado.
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para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....
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para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....
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então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....
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então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....
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ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….
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galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?
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leva ela naquele torneiro q te indiquei
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galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?
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tirava um anel-trava que tem na alavanca, e retira aquela mola e poe algo, que seja da mesma altura dessa mola, algo como um caninho de aluminio…