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Sondas

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  • S Offline
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    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal minha sonda se foi, gostaria de saber se alguém usa sondas planares, se existe alguma diferença além da que eu sei q ela esquenta mais rapido,ou não deixam de ser uma narrow band um pouco mais veloz na fase fria, depois todas passam a ler igualmente.

    as planares de carros flex,golf s e outros mais modernos são tudo iguais?

    meu preparador usa uma bosch planar importada até usei no meu carro show de bola, gostaria de saber se eu pegando uma de golf ou como citei de carros flex seria uma boa escolhaõestão na faixa de 300 reais nova?

    alguma loja em especial ou outra dica?

    abraços

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      o que exatamente é uma sonda planar ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          já ouvi dizer que essas sondas que vem nos kits wide band da innovate não são wide porra nenhuma, são sondas de golf, alguem confirma???

          pelo preão tambem não parecem ser wide.

          over???

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #5

            realmente as sonda de kit s inovate tem um custo até muito barato em torno de 70 dolares, sondas bosch, agora dizer q são de golf eu não sei dizer, quem sabe o pessoal olha o formato da ponta das sondas q estão nos kit innovate e olham uma planar q é igual (furada na ponta) e confundem…

            valew

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #6

              na autopower deste mes tem uma excelente matéria sobre sonda lambda normal e planar (wideband)

              eu comprei uma planar na folego e é exatamente a mesma da foto que sai na revista como sonda wideband.

              a sonda aquece em cerca de 5 segundos, é muito rapido mesmo,e a leitura é muito precisa… mas eu liguei ela num hallmeter normal e o certo seria liga-la num leitor wideband... mas enfim...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #7

                essa sua sonda milho q vc comprou não é banda larga, pq para ler uma banda larga vc prescisa dum condicionador no caso a inovate, essa sua sonda é somente planar, ela é muito parecida com a banda larga na ponta tem akeles furinhos

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sonda comun e planar não é banda larga.

                  as sondas que vem nas innovate é sim wide band, poden conferir pela quantidade de fios q tem, e até mesmo a leitura delas, imposivel conseguir com uma sonda comun.

                  e sonda nos eua é muito barato mesmo, uma ntk(ngk) pro meu carro custa 23 dolar lá, esse ntk é aquela q tem a ponta fina com os furinhos na ponta. tem bosch tamben comun por menos de 30 dolar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

                    sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

                      sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

                      [snapback]552831[/snapback]

                      over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide? :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        uma das 2 que tem nos 180 é sim… no 150 to na duvida.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .

                          [snapback]552730[/snapback]

                          sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                          sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                            sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel?.

                            [snapback]552884[/snapback]

                            ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                              [snapback]552890[/snapback]

                              isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                                  mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                                    mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                                    [snapback]552952[/snapback]

                                    então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                                      [snapback]552931[/snapback]

                                      o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.

                                      vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.

                                      1 Resposta Última resposta

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