Sondas
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realmente as sonda de kit s inovate tem um custo até muito barato em torno de 70 dolares, sondas bosch, agora dizer q são de golf eu não sei dizer, quem sabe o pessoal olha o formato da ponta das sondas q estão nos kit innovate e olham uma planar q é igual (furada na ponta) e confundem…
valew
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na autopower deste mes tem uma excelente matéria sobre sonda lambda normal e planar (wideband)
eu comprei uma planar na folego e é exatamente a mesma da foto que sai na revista como sonda wideband.
a sonda aquece em cerca de 5 segundos, é muito rapido mesmo,e a leitura é muito precisa… mas eu liguei ela num hallmeter normal e o certo seria liga-la num leitor wideband... mas enfim...
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sonda comun e planar não é banda larga.
as sondas que vem nas innovate é sim wide band, poden conferir pela quantidade de fios q tem, e até mesmo a leitura delas, imposivel conseguir com uma sonda comun.
e sonda nos eua é muito barato mesmo, uma ntk(ngk) pro meu carro custa 23 dolar lá, esse ntk é aquela q tem a ponta fina com os furinhos na ponta. tem bosch tamben comun por menos de 30 dolar.
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planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)
sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.
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planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)
sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.
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over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide?
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a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .
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sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.
sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel
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ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???
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isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.
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já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum
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fiz isso na sexta-feira no meu celta
mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…
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então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?
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já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum
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o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.
vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.