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Sondas

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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #6

    na autopower deste mes tem uma excelente matéria sobre sonda lambda normal e planar (wideband)

    eu comprei uma planar na folego e é exatamente a mesma da foto que sai na revista como sonda wideband.

    a sonda aquece em cerca de 5 segundos, é muito rapido mesmo,e a leitura é muito precisa… mas eu liguei ela num hallmeter normal e o certo seria liga-la num leitor wideband... mas enfim...

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    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #7

      essa sua sonda milho q vc comprou não é banda larga, pq para ler uma banda larga vc prescisa dum condicionador no caso a inovate, essa sua sonda é somente planar, ela é muito parecida com a banda larga na ponta tem akeles furinhos

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #8

        sonda comun e planar não é banda larga.

        as sondas que vem nas innovate é sim wide band, poden conferir pela quantidade de fios q tem, e até mesmo a leitura delas, imposivel conseguir com uma sonda comun.

        e sonda nos eua é muito barato mesmo, uma ntk(ngk) pro meu carro custa 23 dolar lá, esse ntk é aquela q tem a ponta fina com os furinhos na ponta. tem bosch tamben comun por menos de 30 dolar.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #9

          planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

          sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #10

            planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

            sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

            [snapback]552831[/snapback]

            over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide? :p

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              uma das 2 que tem nos 180 é sim… no 150 to na duvida.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #12

                a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .

                [snapback]552730[/snapback]

                sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                  sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel?.

                  [snapback]552884[/snapback]

                  ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                    [snapback]552890[/snapback]

                    isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                        mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                          mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                          [snapback]552952[/snapback]

                          então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                            [snapback]552931[/snapback]

                            o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.

                            vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.

                            1 Resposta Última resposta

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