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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #12

    ainda não montou seu carro?

    [snapback]553807[/snapback]

    não, eu sou palmeirense (pobre).

    na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #13

      ainda não montou seu carro?

      [snapback]553807[/snapback]

      ow, eu acho que meu cabeçote tá lá no du.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #14

        não, eu sou palmeirense (pobre).

        na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

        [snapback]553808[/snapback]

        pobre…sei.. :fabiorr:

        ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PEROBA
          escreveu em última edição por
          #15

          eu to usando uma .42 com rotor 44mm/.58 pulsativa com eixo 52mm, com 0,6 de pressão, no caso se for usar um caracol .50 e coletor pra baixo de ap, eu axo meio complicado pelo espaço, mesmo usando o suporte que eles vendem, eu acho que não cabe a .50, pois no meu o .42 já fica quase encostado no coxim…

          no meu caso com o ponto bem adiantado essa turbina começa a encher a +ou- 2,5 rpm e pressão maxima a 3500, mas se for usar ponto original ou ate -, já deve ter pressão maxima a 3000 rpm...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #16

            lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #17

              possivel seria

              mas não fica legal.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #18

                pobre…sei.. :fluff2:

                ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

                [snapback]553839[/snapback]

                outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho… :fabiorr:

                ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  eu uso uma .70(52,5)/.50(53) num 2.0 8v do bora, o resto todo original e atualmente esta com 0,4bar e pra mim esta muito legal.

                  qdo for acertar com o bico extra e subir pressao para 1.0bar deve ficar melhor ainda. mas nesse setup ja ta nos 0,4bar antes dos 3500.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                    [snapback]553861[/snapback]

                    possivel seria

                    mas não fica legal.

                    [snapback]553862[/snapback]

                    tive essa ideia pq num coletor da spa como este:

                    se vc colocar num gol com ar e dh a turbina .50 vai pegar no compressor do ar condicionado, mais se colocar uma .42 já não pega e não teria que mexer em nada, mais para um motor 2.0 a .42 é pequena então teria que haver uma turbina entre essas duas ou alguma de uma outra marca (talvez importada) que tivesse o tamanho da carca?a parecido com a da .42 mais que tenha uma vazão como as .50 nacionais. existe essa turbina? pode ser que a diferença no valor da turbina seja menor que a mão de obra e adaptação para colocar a .50 nacional.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thiagosaveiro
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                      puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho…   :fabiorr:

                      ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                      [snapback]553871[/snapback]

                      vou ver se passo lá esses dias…

                      seu carro ta lá ou só o cabeçote?

                      1 Resposta Última resposta

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