Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual turbina usar?

Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 10 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #9

    m?rcio, vou te mandar a real, conheão quem anda de super 70 (.70/.70) com eixo/rotor generosos e com 0,7 de pressão tem o carro bem esperto e forte

    não deve ter rendido muito pra vc com 0,8 pq deve estar faltando um pouco mais de acerto, o carro possivelmente ta um pouco gordo pra essa pressão

    []s

    [snapback]553601[/snapback]

    ?nfelizmente acerto não é dudu, eu mesmo q mexo no meu carro, ja tentei inumeras mistura, fiz muita coisa e ainda não matei a charada, o carro ta super manco en comparação a antes, verifiquei ponto e tudo.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Kadu
      escreveu em última edição por
      #10

      post by pedro(dono do golf)

      entaum pelo q entendi.. o ideal para essa pressao que quero seria uma .42 .63 com rotor 52,5????

      e com relação as medidas do intercooler.. isso interfere muito?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #11

        48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.

        [snapback]553582[/snapback]

        ainda não montou seu carro?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #12

          ainda não montou seu carro?

          [snapback]553807[/snapback]

          não, eu sou palmeirense (pobre).

          na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #13

            ainda não montou seu carro?

            [snapback]553807[/snapback]

            ow, eu acho que meu cabeçote tá lá no du.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #14

              não, eu sou palmeirense (pobre).

              na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…

              [snapback]553808[/snapback]

              pobre…sei.. :fabiorr:

              ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PEROBA
                escreveu em última edição por
                #15

                eu to usando uma .42 com rotor 44mm/.58 pulsativa com eixo 52mm, com 0,6 de pressão, no caso se for usar um caracol .50 e coletor pra baixo de ap, eu axo meio complicado pelo espaço, mesmo usando o suporte que eles vendem, eu acho que não cabe a .50, pois no meu o .42 já fica quase encostado no coxim…

                no meu caso com o ponto bem adiantado essa turbina começa a encher a +ou- 2,5 rpm e pressão maxima a 3500, mas se for usar ponto original ou ate -, já deve ter pressão maxima a 3000 rpm...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    possivel seria

                    mas não fica legal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      pobre…sei.. :fluff2:

                      ?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado :fluff2:

                      [snapback]553839[/snapback]

                      outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                      puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho… :fabiorr:

                      ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        eu uso uma .70(52,5)/.50(53) num 2.0 8v do bora, o resto todo original e atualmente esta com 0,4bar e pra mim esta muito legal.

                        qdo for acertar com o bico extra e subir pressao para 1.0bar deve ficar melhor ainda. mas nesse setup ja ta nos 0,4bar antes dos 3500.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.

                          [snapback]553861[/snapback]

                          possivel seria

                          mas não fica legal.

                          [snapback]553862[/snapback]

                          tive essa ideia pq num coletor da spa como este:

                          se vc colocar num gol com ar e dh a turbina .50 vai pegar no compressor do ar condicionado, mais se colocar uma .42 já não pega e não teria que mexer em nada, mais para um motor 2.0 a .42 é pequena então teria que haver uma turbina entre essas duas ou alguma de uma outra marca (talvez importada) que tivesse o tamanho da carca?a parecido com a da .42 mais que tenha uma vazão como as .50 nacionais. existe essa turbina? pode ser que a diferença no valor da turbina seja menor que a mão de obra e adaptação para colocar a .50 nacional.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thiagosaveiro
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim

                            puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho…   :fabiorr:

                            ? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.

                            [snapback]553871[/snapback]

                            vou ver se passo lá esses dias…

                            seu carro ta lá ou só o cabeçote?

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários