Qual turbina usar?
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48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.
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o tio, não seria .42/.63? por que caracol frio .48 eu nunca vê, na verdade vê, mais é aquele minusculo de turbina t2, ele é bem menor que o .42
sobre o topico, como é algo bem basico, si ficar nisso, poderia usar un caracol frio .42 e quente .63 mono ou .70 pulsativo, em ambos os casos coletor pulsativo no farol caso o motor seja longuitudinal, e si for transversal, pulsativo pra baixo ou copia do shirick da spa.
eixo poderia ser 52.5mm e rotor 51mm tipo a q a spa tem.
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eu iria fácil com uma cyborg da vida, 50 fria/63 quente monofluxo
kit simples e barato, além de casar bem com esse motor 2.0, quem usa essa turbina é o michel do gts no 1.8 dele com intercooler
abraços kadu
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eu iria fácil com uma cyborg da vida, 50 fria/63 quente monofluxo
kit simples e barato, além de casar bem com esse motor 2.0, quem usa essa turbina é o michel do gts no 1.8 dele com intercooler
abraços kadu
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eu não curti .50 pra pouca pressão, eu uso no meu 1.8 original, uma .50f com rotor 51mm e .58bi no lado quente, com un pulsativo no farol. ela pega bem, en 2.5k começ? a subir o ponteiro, poren só a 4000/4500rpm que dá pressão total, com 1.2 fica legal, mais esses dias que tava andando com 0.8 não curti, o carro não rende tudo que poderia e vc nota facil isso, ta certo que não trabalhei muito encima de acerto, só que uma coisa é fato, é pouca pressão pra uma turbina desce porte en um motor original. agora, com un cabeçote trabalhado e tal, acho q ja melhoraria. mais como mudei o alvo do meu projeto, vou tirar a .50 e colocar uma apl 525 com uma caixa quente .70bi pois não vou passar de 1.2 com intercooler, e pra essa pressão, a .42 fica melhor na minha opinião.
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m?rcio, vou te mandar a real, conheão quem anda de super 70 (.70/.70) com eixo/rotor generosos e com 0,7 de pressão tem o carro bem esperto e forte
não deve ter rendido muito pra vc com 0,8 pq deve estar faltando um pouco mais de acerto, o carro possivelmente ta um pouco gordo pra essa pressão
[]s
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m?rcio, vou te mandar a real, conheão quem anda de super 70 (.70/.70) com eixo/rotor generosos e com 0,7 de pressão tem o carro bem esperto e forte
não deve ter rendido muito pra vc com 0,8 pq deve estar faltando um pouco mais de acerto, o carro possivelmente ta um pouco gordo pra essa pressão
[]s
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?nfelizmente acerto não é dudu, eu mesmo q mexo no meu carro, ja tentei inumeras mistura, fiz muita coisa e ainda não matei a charada, o carro ta super manco en comparação a antes, verifiquei ponto e tudo.
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48/63, a mesma que eu vou estar usando em breve.
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ainda não montou seu carro?
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não, eu sou palmeirense (pobre).
na próxima encarnação eu vou pedir pra nascer são-paulino, quem sabe as coisas melhoram…
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pobre…sei..
?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado
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eu to usando uma .42 com rotor 44mm/.58 pulsativa com eixo 52mm, com 0,6 de pressão, no caso se for usar um caracol .50 e coletor pra baixo de ap, eu axo meio complicado pelo espaço, mesmo usando o suporte que eles vendem, eu acho que não cabe a .50, pois no meu o .42 já fica quase encostado no coxim…
no meu caso com o ponto bem adiantado essa turbina começa a encher a +ou- 2,5 rpm e pressão maxima a 3500, mas se for usar ponto original ou ate -, já deve ter pressão maxima a 3000 rpm...
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pobre…sei..
?? fui lá esses dias..ele queria montar meu focus aspirado
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outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim
puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho…
? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.
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eu uso uma .70(52,5)/.50(53) num 2.0 8v do bora, o resto todo original e atualmente esta com 0,4bar e pra mim esta muito legal.
qdo for acertar com o bico extra e subir pressao para 1.0bar deve ficar melhor ainda. mas nesse setup ja ta nos 0,4bar antes dos 3500.
abs
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lendo esse topico tive uma ideia um pouco maluca. seria possivel pegar uma carca?a fria .42 e abri-la em um torno para um rotor maior que o original da apl 420 por exemplo? colocando por exemplo o rotor e eixo de uma .50.
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possivel seria
mas não fica legal.
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tive essa ideia pq num coletor da spa como este:
se vc colocar num gol com ar e dh a turbina .50 vai pegar no compressor do ar condicionado, mais se colocar uma .42 já não pega e não teria que mexer em nada, mais para um motor 2.0 a .42 é pequena então teria que haver uma turbina entre essas duas ou alguma de uma outra marca (talvez importada) que tivesse o tamanho da carca?a parecido com a da .42 mais que tenha uma vazão como as .50 nacionais. existe essa turbina? pode ser que a diferença no valor da turbina seja menor que a mão de obra e adaptação para colocar a .50 nacional.
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outro dia desses o al? (da caravan turbo) passou lá, depois ele veio aqui em casa assistir uns dvds de arrancada, e falou pra mim
puxa, ele tá arrombando aquele seu cabeçote com tanto carinho…
? quase certeza que ele tá fazendo no du. e fala pra ele que rocam turbo fica bom, senão ele inventa de empurrar os duratec 2.0 e vc faz aspirado mesmo.
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vou ver se passo lá esses dias…
seu carro ta lá ou só o cabeçote?