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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #768

    poxa que chato essa parada do coletor.

    perguntei sobre o seguro porque pretendo turbinar um gol 1000, e tem que ter seguro. que seguradora é a sua?

    [snapback]554818[/snapback]

    chato mesmo, mas aki no brasil infelizmente grande parte dos lojistas nao sabem o que esta vendendo. fodz. e nesse coletor proprio do bora ainda tive que fazer umas adaptações porque o kit que ele deve ser vendido ( exportado ) deve ser uma turbina pequena e nao uma .70.

    seguradora banco real

    abs

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    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #769

      pq não fez um em inox?

      (sou eu lá do outro forum…do topico do newbeetle turbo..)

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #770

        pq não fez um em inox?

        (sou eu lá do outro forum…do topico do newbeetle turbo..)

        [snapback]554822[/snapback]

        falae cara, blz?

        coletor em inox ia dar muito mais trabalho, eu ia ficar muito mais tempo sem o carro ( só tenho esse ) e pro que eu quero o carro, a rela?ao custo/benefício nao valeria a pena.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #771

          …aki no brasil infelizmente grande parte dos lojistas nao sabem o que esta vendendo...

          sabem sim…eles não sabem quem eles tão atendendo. :fabiorr:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Golf 2.0T
            escreveu em última edição por
            #772

            no meu coletor tive que abrir rosca e colocar uns parafusos nesses buracos inuteis ..

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #773

              sabem sim…eles não sabem quem eles tão atendendo. :fabiorr:

              [snapback]554970[/snapback]

              po andre, acho que eles nao sabem mesmo é o que tao vendendo….

              como assim nao sabem quem eles tao atendendo? nao entendi.. me erprica.

              abs

              no meu coletor tive que abrir rosca e colocar uns parafusos nesses buracos inuteis ..

              [snapback]554977[/snapback]

              no meu caso nao dava pra fazer isso, o coletor de ap nao tampava 100% esses buracos, ficava coisa de 1mm aberto, talvez menos, só com o coletor proprio pro bora que sao mais largos justamente pra tampar esses furos.

              se eu tivesse visto e pensado nisso qdo fiz o motor, tinha mandado fechar os furos no proprio cabeçote, ja que nem com o coletor original eles servem pra nada, o original tampa eles tbm.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #774

                quis dizer que eles se acham muito espertos …assim como acham trouxas os clientes. quem atende bem, vendendo ou não, é excessão.

                por isso disse que não sabem quem atendem...pois n?s , muitas vezes sabemos muito mais do q eles a respeito do que estamos comprando...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #775

                  …haha, digitei no word e colei aqui (browser capenga) e saiu exceção com dois ss...haha...belo corretor. galego... :fabiorr:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #776

                    ? igual concession?ria…os funcion?rios de lá falam com tanta autoridade que quem não entende nada fica até queto...mas quem entende o mínimo (meu caso) já se choca...engraçado é ir com gente que entende mesmo do assunto...? garantia de boas risadas..

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #777

                      ? igual concession?ria…os funcion?rios de lá falam com tanta autoridade que quem não entende nada fica até queto...mas quem entende o mínimo (meu caso) já se choca...engraçado é ir com gente que entende mesmo do assunto...? garantia de boas risadas..

                      [snapback]554995[/snapback]

                      isso é fato. muito engraçado mesmo.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vences
                        escreveu em última edição por
                        #778

                        no meu caso nao dava pra fazer isso, o coletor de ap nao tampava 100% esses buracos, ficava coisa de 1mm aberto, talvez menos, só com o coletor proprio pro bora que sao mais largos justamente pra tampar esses furos.

                        se eu tivesse visto e pensado nisso qdo fiz o motor, tinha mandado fechar os furos no proprio cabeçote, ja que nem com o coletor original eles servem pra nada, o original tampa eles tbm.

                        abs

                        [snapback]554985[/snapback]

                        poderia postar algumas fotos que vc tenha tirado do cabeçote quando o motor estava desmontado ?

                        mais especificamente da lateral onde existem esses buracos ?

                        na teoria esse cabeçote é um fluxo cruzado como qualquer outro. tanta gente os usa nos motores longitudinais e nunca ouvi falar de problemas parecidos…

                        o coletor de escape para turbo dos cabeçotes de fluxo lateral encaixam certinho nos cabeçotes de fluxo cruzado.

                        e se vc precisou trocar... é pq vazava gases de escape correto ?

                        estou tentando imaginar esses furos que vcs dois falaram... mas não acho onde.

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #779

                          poderia postar algumas fotos que vc tenha tirado do cabeçote quando o motor estava desmontado ?

                          mais especificamente da lateral onde existem esses buracos ?

                          na teoria esse cabeçote é um fluxo cruzado como qualquer outro. tanta gente os usa nos motores longitudinais e nunca ouvi falar de problemas parecidos…

                          o coletor de escape para turbo dos cabeçotes de fluxo lateral encaixam certinho nos cabeçotes de fluxo cruzado.

                          e se vc precisou trocar... é pq vazava gases de escape correto ?

                          estou tentando imaginar esses furos que vcs dois falaram... mas não acho onde.

                          []?s

                          [snapback]555493[/snapback]

                          cara, meu note queimou a placa mae essa semana, e todas as fotos estao la, como nao vou conserta-lo, vou pegar ele na loja no sabado e tentar recuperar os dados ja que o hd esta ok, e vejo se tenho alguma foto especifica dos furos, mas creio que nao… mas sabado vou passar na loja de escape pra pegar meu coletor pulsativo que esqueci la, e coloco ele em cima da junta de escape original ( que tem previsao para esses furos ) que ja vai dar pra ver o que acontece.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #780

                            atualizando a galera…

                            hoje o carro esta no mecanico trocando as buchas da balança originais ( totalmente ferradas ) por umas de pu da energy e trocando tbm as borrachas do pendulo do cambio por umas mais duras tbm. espero que o motor mexa menos, mesmo com os outros 2 cal?os originais.

                            sabado devo ir na silauto pra acertar alguns detalhes tipo barulhos de cano batendo que começaram depois que troquei o coletor e mexer na pressurização pois esta esbarrando no eixo da roda, acredito que com as buchas e borrachas novas e mais duras isso ja diminua muito ou pare, mas vou verificar isso de qualquer jeito, na pior das hipoteses girar um poko a parte fria da turbininha.

                            e ja mandei mail pro leo multi pra ver se rola de acertar o carro ja com o bico extra na segunda feira.

                            forte abraão pra todos que sempre deram apoio pro projeto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #781

                              tenho um colega lendo com muita aten?ao seu topico… e queria perguntar se tem alguma coisa especifica a olhar na hora de comprar um bora...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #782

                                tenho um colega lendo com muita aten?ao seu topico… e queria perguntar se tem alguma coisa especifica a olhar na hora de comprar um bora...

                                [snapback]558091[/snapback]

                                po cara, pra comprar é como qualquer outro carro… leva um mecanico pra ver coisas mais caras tipo calão do motor ( sem desmontar é foda ), buchas da balança....

                                de resto é o normal pra comprar carro usado.

                                qualquer coisa tamu ae pra ajudar.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #783

                                  fotos do novo setup de pressurização.. acho que agora é definitivo

                                  pressurização do jeito antigo, abrindo rosca no eixo, essa parte cinza clara/branca é o tubo da press.

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04724.jpg

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04725.jpg

                                  setup atual e creio que nao terei mais problemas… o tubo ta passando a 1cm da polia do vb, mas nao tem movimento nenhum, nao mexe de jeito nenhum... creio e espero que nao terei problemas com isso.

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04727.jpg

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04728.jpg

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04732.jpg

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04738.jpg

                                  foto dos ultimos ups:

                                  buchas de pu energy

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04736.jpg

                                  borrachas heavy duty no pendulo do cambio

                                  http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04737.jpg

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #784

                                    acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ?? ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.

                                    segunda posto os graficos.

                                    quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #785

                                      com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.

                                      certeza q é a bobina?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Maran
                                        escreveu em última edição por
                                        #786

                                        acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ??  ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.

                                        segunda posto os graficos.

                                        quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?

                                        abs

                                        [snapback]564649[/snapback]

                                        miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí. :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #787

                                          com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.

                                          certeza q é a bobina?

                                          [snapback]564651[/snapback]

                                          nao, certeza absoluta nao. o que mais pode será ksó sei la… bolei com isso, amanha vou ver se ja diminuo o gap pra testar.

                                          miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí.  :todoido:

                                          [snapback]564652[/snapback]

                                          vero, falei com o cara isso na hora.

                                          abs

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