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  4. Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

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    M Offline
    Morpheus
    escreveu em última edição por
    #1

    então tá montando um ap milinovecentos, com pistão + bielas forjadas, cambio ps, cabeçote stock + 49g um 2e e outras coisitas…

    acredito que a hx40 48-65 dá uma pegada forte rápida, ainda não tenho ideia de qual será o limite de pressão que o cambio vai aguentar nessa configuração... preciso então de uma força de vc s.

    vlw....

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #2

      o que seria o 48-65 referente a hx 40…???

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        o que seria o 48-65 referente a hx 40…???

        [snapback]555649[/snapback]

        boa pergunta. não lembro de ter visto holset hx 40 original com caixa quente .48.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #4

          boa pergunta. não lembro de ter visto holset hx 40 original com caixa quente .48.

          [snapback]555665[/snapback]

          não estou afirmando que as medidas estejam certas, mas no caso seria .48 (fria)x.65(quente). a fria não vem na rente?

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zunido
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              não estou afirmando que as medidas estejam certas, mas no caso seria .48 (fria)x.65(quente). a fria não vem na frente?

              [snapback]555673[/snapback]

              eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.

              tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

              [snapback]555677[/snapback]

              se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Morpheus
                escreveu em última edição por
                #7

                eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.

                se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .

                [snapback]555690[/snapback]

                então,

                tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Morpheus
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

                  [snapback]555677[/snapback]

                  ? verdade ela é .48q, com relação a sua sugestão ainda não está fora de cojitação, estou com essa na mão, mas dependendo que que a galera aki me trazer de experiencia, vou pegar uma master-pomba (grandinha) com refluxo msm. vamos ver….

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então,

                    tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

                    [snapback]555738[/snapback]

                    pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HMF
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estranha essa medida, pois temos uma hx35 com caixa quente .82 e fria .63 e eixo e rotor acima de 60 mm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Morpheus
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa  de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

                        [snapback]555742[/snapback]

                        isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

                          [snapback]555748[/snapback]

                          sim e não.

                          com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                          da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Morpheus
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim e não.

                            com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                            da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                            [snapback]555751[/snapback]

                            ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                              [snapback]555756[/snapback]

                              se for com cabeçote 1.8 (38x33 / comandinho de gts) + 2e? .82pulsativa com eixo 52,5 mm. e te digo q até mesmo eixinho 49mm fica bom com essa caixa quente, mas imagino q vc logo vê usar um cabeçote de 2.0, e ai esse eixo vai ficar pequeno pro q seu motor mere?e, então parta do 52,5 pra não gastar $ duas vezes, pq um eixo novo custa muito caro.

                              meu motor é um pouco maior (2.0) mas gira menos do que pode girar um 1.8, e uso uma holset 1.00 com eixo 52,5.

                              qdo eu tinha motor 1.8, era .58pulsativa com o mesmo eixo 52,5…mas o motor não girava o q devia =\

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu andava exatamente nessa configuração, 1.9, 2e, forjado 49g e minha turbina era uma biagio .48.50 com rotores .58.62, era meio brutinha a turbina, quando usei o carro pro dia a dia começou a vir o desgosto, pq foi como a carol disse, pra rua o ideal é que se tenha força lá de baixo como um carro aspirado, de forma linerar…

                                pros aceleras e pras esticadas era muito bom, agora pra usar no dia-a-dia ficou chato... e no final a fase aspirada bebendo a mesma coisa se tivesse usando turbina pequena enxendo desde cedo...

                                depois de ter vendido o carro, vi ele com uma .70 e outras modificações e estava perfeitinho o seu uso... hiper comportado.

                                no final, tudo depende da proposta... pra um carro de uso diario dou valor a uma turbina pequena, creio que pra esse motor uma .48.50 normalzinha ia ficar perfeito pra um uso mais comportado...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ramirez45dxr
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  logico que por aqui o povo considera normal turbina pegar na casa dos 3.5k 4k… eu ja me refiro abaixo disso... pq na cidade vc nao fica andando nessa rotação o tempo todo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim e não.

                                    com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                                    da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                                    [snapback]555751[/snapback]

                                    e fora que as holsets ja sao conhecidas por vir tudo de uma vez

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      essa hx-40 é +/- equivalente a uma k-27 ??

                                      se fosse uma k-27 com rotor quente de titanio de 62mm, faria o mesmo efeito q vcs tao citando ai? demora pra vim e a hora q vem, vem de uma vez??

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Andre Silva
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        achava que as hx 40 eram sempre .70 fria com refluxo…

                                        pro meu caso, o marcio da dnt sugeriu usar uma hx-40 .70 c/ refluxo e .70 pulsativo, com eixo e rotor de 60 mm...

                                        meu caso vai ser pra uso na rua e quero um motor mais el?stico, que comece a pegar na faixa de 3000 rpm e que renda bem até uns 6500 rpm...essa é a idéia...

                                        1 Resposta Última resposta

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