Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;
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o que seria o 48-65 referente a hx 40…???
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o que seria o 48-65 referente a hx 40…???
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boa pergunta. não lembro de ter visto holset hx 40 original com caixa quente .48.
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não estou afirmando que as medidas estejam certas, mas no caso seria .48 (fria)x.65(quente). a fria não vem na frente?
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eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.
tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.
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se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .
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eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.
se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .
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então,
tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .
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tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.
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? verdade ela é .48q, com relação a sua sugestão ainda não está fora de cojitação, estou com essa na mão, mas dependendo que que a galera aki me trazer de experiencia, vou pegar uma master-pomba (grandinha) com refluxo msm. vamos ver….
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então,
tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .
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pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.
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pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.
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isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??
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isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??
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sim e não.
com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.
da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.
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sim e não.
com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.
da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.
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ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.
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ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.
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se for com cabeçote 1.8 (38x33 / comandinho de gts) + 2e? .82pulsativa com eixo 52,5 mm. e te digo q até mesmo eixinho 49mm fica bom com essa caixa quente, mas imagino q vc logo vê usar um cabeçote de 2.0, e ai esse eixo vai ficar pequeno pro q seu motor mere?e, então parta do 52,5 pra não gastar $ duas vezes, pq um eixo novo custa muito caro.
meu motor é um pouco maior (2.0) mas gira menos do que pode girar um 1.8, e uso uma holset 1.00 com eixo 52,5.
qdo eu tinha motor 1.8, era .58pulsativa com o mesmo eixo 52,5…mas o motor não girava o q devia =\
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eu andava exatamente nessa configuração, 1.9, 2e, forjado 49g e minha turbina era uma biagio .48.50 com rotores .58.62, era meio brutinha a turbina, quando usei o carro pro dia a dia começou a vir o desgosto, pq foi como a carol disse, pra rua o ideal é que se tenha força lá de baixo como um carro aspirado, de forma linerar…
pros aceleras e pras esticadas era muito bom, agora pra usar no dia-a-dia ficou chato... e no final a fase aspirada bebendo a mesma coisa se tivesse usando turbina pequena enxendo desde cedo...
depois de ter vendido o carro, vi ele com uma .70 e outras modificações e estava perfeitinho o seu uso... hiper comportado.
no final, tudo depende da proposta... pra um carro de uso diario dou valor a uma turbina pequena, creio que pra esse motor uma .48.50 normalzinha ia ficar perfeito pra um uso mais comportado...
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logico que por aqui o povo considera normal turbina pegar na casa dos 3.5k 4k… eu ja me refiro abaixo disso... pq na cidade vc nao fica andando nessa rotação o tempo todo...
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sim e não.
com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.
da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.
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e fora que as holsets ja sao conhecidas por vir tudo de uma vez
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essa hx-40 é +/- equivalente a uma k-27 ??
se fosse uma k-27 com rotor quente de titanio de 62mm, faria o mesmo efeito q vcs tao citando ai? demora pra vim e a hora q vem, vem de uma vez??
abraços
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achava que as hx 40 eram sempre .70 fria com refluxo…
pro meu caso, o marcio da dnt sugeriu usar uma hx-40 .70 c/ refluxo e .70 pulsativo, com eixo e rotor de 60 mm...
meu caso vai ser pra uso na rua e quero um motor mais el?stico, que comece a pegar na faixa de 3000 rpm e que renda bem até uns 6500 rpm...essa é a idéia...