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  4. Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

Hx40 48-65 num ap 1900 forjado;

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    * Caroline Stella *
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    #3

    o que seria o 48-65 referente a hx 40…???

    [snapback]555649[/snapback]

    boa pergunta. não lembro de ter visto holset hx 40 original com caixa quente .48.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #4

      boa pergunta. não lembro de ter visto holset hx 40 original com caixa quente .48.

      [snapback]555665[/snapback]

      não estou afirmando que as medidas estejam certas, mas no caso seria .48 (fria)x.65(quente). a fria não vem na rente?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        zunido
        escreveu em última edição por
        #5

        tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          não estou afirmando que as medidas estejam certas, mas no caso seria .48 (fria)x.65(quente). a fria não vem na frente?

          [snapback]555673[/snapback]

          eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.

          tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

          [snapback]555677[/snapback]

          se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Morpheus
            escreveu em última edição por
            #7

            eu costumo citar primeiro a turbina e depois o compressor.

            se for isso mesmo, vai precisar de um sr. dr. eixo heim…e eixo pesado (62...64mm) pra rua não acho legal pq gosto de pegada em baixa dando a impressão de se ter um motor aspirado bem grande e linear. sou mais uma caixa quente grande com um eixo m?dio .

            [snapback]555690[/snapback]

            então,

            tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Morpheus
              escreveu em última edição por
              #8

              tenho a impresão do morpheus ter me dito que era .48 quente monofluxo. eu sugeri um coletor bipulsativo uma caixa quente bem dimensionada.

              [snapback]555677[/snapback]

              ? verdade ela é .48q, com relação a sua sugestão ainda não está fora de cojitação, estou com essa na mão, mas dependendo que que a galera aki me trazer de experiencia, vou pegar uma master-pomba (grandinha) com refluxo msm. vamos ver….

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                então,

                tem caixa quente .48, e .65 fria msm. eu realmente errei. com relação ao eixo não peguei nenhuma informação ainda, mas acredito que ela tenha sido adaptada para uso de rua .

                [snapback]555738[/snapback]

                pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HMF
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  estranha essa medida, pois temos uma hx35 com caixa quente .82 e fria .63 e eixo e rotor acima de 60 mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Morpheus
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pois é, .48 é turbina pra motorzinho 1.6 e olhe la, pq é raro ver alguem montar uma carca?a dessas com um eixo apropriado é performance mesmo. usam caixa quente pequena e eixo tb pequeno. isso é coisa  de preparador fraco. tenha em mãos os dados de eixo e rotor dessa holset.

                    [snapback]555742[/snapback]

                    isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      isso me faz crer que se o eixo e rotor forem descentes posso us?-la, caso contrário vai ficar uma merda… isso ??

                      [snapback]555748[/snapback]

                      sim e não.

                      com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                      da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Morpheus
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        sim e não.

                        com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                        da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                        [snapback]555751[/snapback]

                        ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ok carol, batata frita… sei que cada um tem uma turbina predileta aki no pp, mas para o meu caso, qual seria a sua recomendação????? imaginando que o carro é para uso street, mas não é para o dia a dia.

                          [snapback]555756[/snapback]

                          se for com cabeçote 1.8 (38x33 / comandinho de gts) + 2e? .82pulsativa com eixo 52,5 mm. e te digo q até mesmo eixinho 49mm fica bom com essa caixa quente, mas imagino q vc logo vê usar um cabeçote de 2.0, e ai esse eixo vai ficar pequeno pro q seu motor mere?e, então parta do 52,5 pra não gastar $ duas vezes, pq um eixo novo custa muito caro.

                          meu motor é um pouco maior (2.0) mas gira menos do que pode girar um 1.8, e uso uma holset 1.00 com eixo 52,5.

                          qdo eu tinha motor 1.8, era .58pulsativa com o mesmo eixo 52,5…mas o motor não girava o q devia =\

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu andava exatamente nessa configuração, 1.9, 2e, forjado 49g e minha turbina era uma biagio .48.50 com rotores .58.62, era meio brutinha a turbina, quando usei o carro pro dia a dia começou a vir o desgosto, pq foi como a carol disse, pra rua o ideal é que se tenha força lá de baixo como um carro aspirado, de forma linerar…

                            pros aceleras e pras esticadas era muito bom, agora pra usar no dia-a-dia ficou chato... e no final a fase aspirada bebendo a mesma coisa se tivesse usando turbina pequena enxendo desde cedo...

                            depois de ter vendido o carro, vi ele com uma .70 e outras modificações e estava perfeitinho o seu uso... hiper comportado.

                            no final, tudo depende da proposta... pra um carro de uso diario dou valor a uma turbina pequena, creio que pra esse motor uma .48.50 normalzinha ia ficar perfeito pra um uso mais comportado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ramirez45dxr
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              logico que por aqui o povo considera normal turbina pegar na casa dos 3.5k 4k… eu ja me refiro abaixo disso... pq na cidade vc nao fica andando nessa rotação o tempo todo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                sim e não.

                                com um eixo dimensionado pra girar dentro dessa caixa quente e q não amamarre o motor (um eixo grande e pesado), vc corre o risco de ter lag e depois uma subida abrupta de pressão. eu não gosto desse tipo de turbo, prefiro linearidade.

                                da pra usar, mas tb da pra vc fzr coisa melhor.

                                [snapback]555751[/snapback]

                                e fora que as holsets ja sao conhecidas por vir tudo de uma vez

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  essa hx-40 é +/- equivalente a uma k-27 ??

                                  se fosse uma k-27 com rotor quente de titanio de 62mm, faria o mesmo efeito q vcs tao citando ai? demora pra vim e a hora q vem, vem de uma vez??

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    achava que as hx 40 eram sempre .70 fria com refluxo…

                                    pro meu caso, o marcio da dnt sugeriu usar uma hx-40 .70 c/ refluxo e .70 pulsativo, com eixo e rotor de 60 mm...

                                    meu caso vai ser pra uso na rua e quero um motor mais el?stico, que comece a pegar na faixa de 3000 rpm e que renda bem até uns 6500 rpm...essa é a idéia...

                                    1 Resposta Última resposta

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