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Fusca 1.5 1973

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    ruiak
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    #1

    pessoal … apareceu pra mim um fusquinha 1973 azul todo original ... 1.5 com carbura?ao original ...nao sei que carbura?ao eh sei q o fusca ta no segundo motor e esse motor ta com 110 mil km mais ou menos ..., eh de um vizinho meu de uns 70 anos hehehehe ... ele tem o fusca desde 1980 ....eh o segundo dono ...

    eu to sem carro e to loco pra pegar o fusca pq ta mto inteiro ... a minha duvida eh ...

    esse motor aceita um turbo basico??? uma apl240 limaozinho ficaria boa nesse motor??

    minha ideia era pegar o carro uma bomba d gti q tenho aki em casa ... a turbina .. fazer um coletor de cano ... fazer a tubula?ao la na firma mesmo e acertar por conta propria ...

    o que quero saber eh se esse motor 1.5 da jogo com a aplzinha .. quais sao as dificuldades de acerto dessa carbura?ao simples é tem alguma dica facil pra tirar alguma coisinha a mais nesse motor??

    o carro ficaria todo original .. soh a turbina, bomba gti ,dosador ... giclagem nova e velas mais frias ...

    a ideia era rodar proximo dos 0.6 de pressao ...

    quero ver o q o fusca tem de freios .. e queria dicas pra o q melhorar e o q dar uma melhoradinha na suspensao ...

    de cara ja vou trocar os amortecedores pq o carro ta porado a uns 5 meses e nao deve trocar amortecedores e buchas a uns 10 anos hahahaha.. o velhinho nao passa mais no teste devisao no detran e queh vender o fusca pra reformar a casa ...

    basicamente eh isso .. queria saber se alguem tem experiencia nesse 1.5 ai .. se fica bom ...

    se eu nao conseguiir acertar ele ... vou ter q cair no bruno panzza ...

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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      cara … atpe 1.300 turbo ja apareceu ... mas quer saber mesmo ? o ideal é partir pelo menos de um 1600.

      turbina para um motor destes tem que ser no maximo uma t2.

      procure colocar a dupla de solex para dar um up a mais na alimentação

      de resto é só alegria

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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #3

        eh .. eu sei q o ideal eh partir pra um 1.6 ou talvez o famoso 1776cc …

        mas eh q agora eu to com a grana bem limitada e soh vai da pra por a turbina mesmo ...

        entao .. uma 42/36 num coletor de cano sera q vira???? a pegada tinha q ser la pelos 2800 rpm por ai neh?? pq a faixa desses motores nao passa mto dos 5500

        vou pagar 4800 no carro ... tenho 6 mil disponiveis

        entao vai sobrar 1200

        o dosador e a bomba eu tenho .. a valvula de prioridade eu tenho e westgate eu tenho tb ...o coletor de escape eh o meu unico problema ... nao sei quanto vaoi me cobrar num coletor pro fusca .. geralmente como eh q fazem se tem coletor pronto pro 1.5 ...

        as questoes sao mais ou menos essas .. qual turbina , qual coletor .. carbura?ao dupla nao eh meio chata pra acertar nao?

        a ideia inicial eh fazer um motor soh com o turbo em cima .. e mais pra frente fazer fora do carro um motor novo provavelmente 1.8 com cabeçotes mais preparadinhos ...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #4

          eh .. eu sei q o ideal eh partir pra um 1.6 ou talvez o famoso 1776cc …

          mas eh q agora eu to com a grana bem limitada e soh vai da pra por a turbina mesmo ...

          entao .. uma 42/36 num coletor de cano sera q vira???? a pegada tinha q ser la pelos 2800 rpm por ai neh?? pq a faixa desses motores nao passa mto dos 5500

          vou pagar 4800 no carro … tenho 6 mil disponiveis

          entao vai sobrar 1200

          o dosador e a bomba eu tenho .. a valvula de prioridade eu tenho e westgate eu tenho tb …o coletor de escape eh o meu unico problema ... nao sei quanto vaoi me cobrar num coletor pro fusca .. geralmente como eh q fazem se tem coletor pronto pro 1.5 ...

          as questoes sao mais ou menos essas .. qual turbina , qual coletor .. carbura?ao dupla nao eh meio chata pra acertar nao?

          a ideia inicial eh fazer um motor soh com o turbo em cima .. e mais pra frente fazer fora do carro um motor novo provavelmente 1.8 com cabeçotes mais preparadinhos ...

          [snapback]555346[/snapback]

          por este valor te vendo minha brasilia que é 78 com motor 1600 e alternador. :d

          falando serio. ta caro

          vc acha fusca em bom estado por uns 2.500 tranquilo e te sobra uns 3.500 pra investir bem.

          fusca turbo na carburacao simples nao da muito certo, principalmente se vc passar pra alcool, o coletor e muito longo e vai gelar tudo. tem que fazer um lance de aquecimento do coletor com o oleo do motor :cry:

          apl 240 vai ficar grande demais, na minha falecida eu usava a t25 ou gt22 (sei la) com q.47 e a pressao so vinha nas 3200 rpm, talvez venha na mesma rotacao por causa da sua caixa quente menor.

          meu motor e 1600 carbura simples com platinado ainda, e so gira 4500 rpm no maximo forcando ate o talo. antes tinha um contagiros com shift que acendia em 6k agora tenho o mesmo contagiros so que acende nos 3200 rpm. :d

          abracos

          wagner luis

          :cry:

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            ruiak
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            #5

            entao quer dizer que carbura simples nao vira ?

            vou atraz de uma dupla ..

            o carro eu to loco pra pegar pq o velhinho eh o segundo dono … o fusca eh dele a pelomenos 25 anos ... e eh mto bem cuidadinho de lata e interior .. deve ter por volta dos 300 mil km o carro .. eh relativamente pouco tendo em vista q o carro tem 32 anos .. a questao eh q o carro eh do velho .. e o velho tem la seus 70 anos .. e eh ceguinho agora .. nao anda com o carro direito fazem uns 5 anos ... e agora quer vender ...

            ja achei fuscas 1.6 por volta dos 3000 inteiros de lata .. mas com a pintura re-feita e como nao sei a quantas anda td o resto nao gostei ..

            eu estive pensando .. se nao virar o 1.5 turbo .. tenho facilidade de arranjar um ap1.8 que ta saidno de um gol pra entrada de um motor mais animadinho hahaha esse motor vem aguentando 1,8 bar com uma 2e e um comando 272 pra tuxo hidraulico .. rodando 7 pau .. e o cara vai colocar um 1.9 com pistoes iapel e bielas spa no carro ...

            as vantagens que eu vi nesse carro eh ele ser lacrado nunca bateu .. nunca mesmo ...

            vamos ver qq faão .. estou entre ele e um gordini que eh meu sonho de consumo a uns 5 anos ...motor 1049... carbura?ao solex dupla , santo antonio das provas de marcas da epoca e td mais ...

            bom ... vou dar uma olhada nos fuscas por aki .. este ta me tentando .. mas se nao rolar vou atraz de outro ...

            achei um com carbura?ao dupla por 3200 reais ... 1982 motor 1600 .. mas ta com um podre na tampa do porta malas .. ai nao sei como ta o resto

            vamos ver ... qm sabe eu ainda arranje algum melhor q o q o cara ta vendendo .. 1.6 ja com carbura?ao dupla .. ai mando ver uma t2

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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              ap1.8 ….esse motor vem aguentando 1,8 bar com uma 2e e um comando 272 pra tuxo hidraulico .. rodando 7 pau ..

              [snapback]555539[/snapback]

              se viu minha assinatura??

              isso muito me interessa :d

              abracos

              wagner luis

              :d

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                Lucas Schneider
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                #7

                ve os lance de valor bem certo, e procura bem

                eu catei um 1600 por 2000, e mandei faze todo ele e pintei de preto fosco….hehehehehe....950 pila deu a brincadeira, mas tá valendo a pena

                já taquei aquelas alavanquinha dragfast da scat e o bicho é muito divertido heheh, daqui um/dois mes to turbinando ele pra ver qual eras do motorzinho...heheheh

                ali?s, qual o melhor coletor de escape meio pronto que tem por ai?

                valeu

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  turbo pra fusca é algo que precisa ser muito bem pensado, pois a turbina fica bem longe dos cabeçotes e isso dispersa parte da energia dos gases de escape.

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    turbo pra fusca é algo que precisa ser muito bem pensado, pois a turbina fica bem longe dos cabeçotes e isso dispersa parte da energia dos gases de escape.

                    [snapback]555777[/snapback]

                    normalmente pra vw a ar e padrao de 1 1/2 o diametro dos tubos.

                    a saida fica a criterio do dono, eu ja usei de 2 1/2 e fica um barulho horrivel.

                    usei de 2 com um jk.

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      este é um coletor padrão para motor a ar turbo:

                      agora estou procurando a foto de um coletor de scap :d para motor a ar.

                      calma ae

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        este é um coletor padrão para motor a ar turbo:

                        agora estou procurando a foto de um coletor de scap :d para motor a ar.

                        calma ae

                        [snapback]555850[/snapback]

                        e por sinal e da scap fenix, percebi pelo fundo da foto, passei o dia todo la, sai de la as 21 hrs :d

                        sei ate ondi tem buraco no chao.

                        1 Resposta Última resposta
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                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          algumas fotos que eu tinha aqui guardadas … esses sim são coletor :d + :d

                          1 Resposta Última resposta
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              olha um ninja

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                a pena é que para usar um coletor desses em um fusca de rua … fica impossível colocar a tampa do motor :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg

                                  deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #17

                                    na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg

                                      deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p

                                      [snapback]555859[/snapback]

                                      assim fica melhor pra vc ver tia :d

                                      outro ninja

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...

                                        [snapback]555860[/snapback]

                                        deve ser aqueles que eles falam ser estilo porsche.

                                        fica bem na saia traseira a turbina, o bom que nao esquenta a parte de dentro do motor…e da pra mecher sem queimar a mao :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          se é 73 e tá todo original , pelo amor de deus . mantenha-o assim . fusca zoado pra fu?ar tá cheio , agora genuinamente original …

                                          abraços .

                                          1 Resposta Última resposta

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