Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fusca 1.5 1973

Fusca 1.5 1973

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
62 Posts 15 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #9

    turbo pra fusca é algo que precisa ser muito bem pensado, pois a turbina fica bem longe dos cabeçotes e isso dispersa parte da energia dos gases de escape.

    [snapback]555777[/snapback]

    normalmente pra vw a ar e padrao de 1 1/2 o diametro dos tubos.

    a saida fica a criterio do dono, eu ja usei de 2 1/2 e fica um barulho horrivel.

    usei de 2 com um jk.

    abracos

    wagner luis

    :d

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #10

      este é um coletor padrão para motor a ar turbo:

      agora estou procurando a foto de um coletor de scap :d para motor a ar.

      calma ae

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #11

        este é um coletor padrão para motor a ar turbo:

        agora estou procurando a foto de um coletor de scap :d para motor a ar.

        calma ae

        [snapback]555850[/snapback]

        e por sinal e da scap fenix, percebi pelo fundo da foto, passei o dia todo la, sai de la as 21 hrs :d

        sei ate ondi tem buraco no chao.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #12

          algumas fotos que eu tinha aqui guardadas … esses sim são coletor :d + :d

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #13

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #14

              olha um ninja

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #15

                a pena é que para usar um coletor desses em um fusca de rua … fica impossível colocar a tampa do motor :d

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg

                  deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg

                      deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p

                      [snapback]555859[/snapback]

                      assim fica melhor pra vc ver tia :d

                      outro ninja

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...

                        [snapback]555860[/snapback]

                        deve ser aqueles que eles falam ser estilo porsche.

                        fica bem na saia traseira a turbina, o bom que nao esquenta a parte de dentro do motor…e da pra mecher sem queimar a mao :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          se é 73 e tá todo original , pelo amor de deus . mantenha-o assim . fusca zoado pra fu?ar tá cheio , agora genuinamente original …

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            assim fica melhor pra vc ver tia :d

                            outro ninja

                            [snapback]555861[/snapback]

                            esse fusca do facchini é de outro planeta uaehuaeheauehae

                            agora esse bi-turbo ae eu fique em shock hein ? ou o motor tem cilindrada é rodo ou são duas turbinas do tamanho de um chaveiro auehuaeheauaehaeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              outro ninja

                              :d :d :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                esse fusca do facchini é de outro planeta uaehuaeheauehae

                                agora esse bi-turbo ae eu fique em shock hein ? ou o motor tem cilindrada é rodo ou são duas turbinas do tamanho de um chaveiro auehuaeheauaehaeu

                                [snapback]555866[/snapback]

                                esse motor produziu esse recorde:

                                este fusca bi-turbo, não me lembro a cilindrada, mas se não me engano ele utiliza duas turbinas de gol 1.0 16v turbo (gt12). uma merda :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  tem uma turbina nova na caixa q um amigo meu comprou pra fazer um ap 2.0 bi turbo mas desistiu .. eh uma master power .42 quente .36 frio eixo 49,5 e rotor 42,5 …. sera q vira???

                                  eh uma master lixo =/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    assim fica melhor pra vc ver tia :teteto:

                                    outro ninja

                                    [snapback]555861[/snapback]

                                    agora vi melhor =)

                                    esse primeiro carro parece monstro, só q na minha umilde opnião, merecia um coletor mais bem feitinho, sem esse monte de afunilamentos nas curvas. nem q fosse um coletor f1 staile , pq dinheiro ali não parece ser problema pro dono do carro.

                                    ja o segundo fusca…aaaai ai, outro show de criatividade, e com um par de solex alimentando. e parece q o capo fecha normal, ou é impressão minha?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      e ae ?? qq acham da turbina ?? outra opoao eh uma biaggio 42 36 tambem .. mas com rotor 44,5 e eixo 49,5

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        e ae ?? qq acham da turbina ?? outra opoao eh uma biaggio 42 36 tambem .. mas com rotor 44,5 e eixo 49,5

                                        [snapback]556467[/snapback]

                                        .36 com eixo 49 mm fica bom. ja a parte fria vai de acordo com a pressão e tb com a preparação inicial q for feita na admissão.

                                        mas…motor 1500 não vem com apenas 1 carburador? meio cruel isso pra quem quer performance, e não tenho certeza, mas a principio mantendo tudo original) não da pra usar dupla carburação pq os cabeçotes do 1.5 e do 1.6 (q vem com dois carburadores) são diferentes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          mas diferentes em que tia????

                                          se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)

                                          eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...

                                          a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..

                                          sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???

                                          quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários