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Tamanho de bielas - helppp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #1

    vamos lá galera,

    preciso de idéias, ajuda de todos os tipos pra resolver enfim o meu problema

    carro, tá no preparador, ainda não abriu, deve estar abrindo hj, e segundo ele, tá com todas as características de biela torta

    carro fraco, as vezes dá uma mancada como se um cilindro estivesse sem compressão, e de vez em qdo escutasse uma moca segundo ele a biela batendo no bloco… tá parado até segunda ordem

    tá meio bolado, espero muito q não tenho riscado a camisa, ou o pistão, se ferrou anel de segmento é o de menos, rodei muuuuuito pouco com o carro assim

    oq eu to bolado só, é pq gastei uma nooooota de pistão e pino forjado, e se comeu camisa, ou gasto pra reencamisar oq não fica legal ou parto pra outro pistão

    mas enfim, isso não resolve meu problema, meu problema são as bielas... oq fazer com elas?

    unico lugar q eu achei elas forjadas pra vender foi na powertech, custam o absurdo de 2.300 reais fora o envio, to indignado..

    já ouvi falar aqui e ali q cabem as bielas de uno turbo, embora não sejam forjadas são compostas de um material bem mais resistente q as minhas velharias de 1.6/s aliviado de fábrica

    o mal das bielas de uno turbo é q elas são mais altas q as de chevette, mas dá pra fazer um bem bolado usando pistões de ap 2.0 mais baixos, q aí casa bonito com o bloco, mas aí entra a questão de ter q me desfazer dos meus pistões q mal comprei

    acredito eu nas minhas aferições loucas q a biela de chevette tenha aproximadamente 117 mm de centro-a-centro

    alguém sabe as medidas corretas?

    alguém sabe as medidas das bielas da uno turbo?

    outra opção seria usar as bielas ta tempra turbo, não tenho a menor noção se serve, mas tem um camarada vendendo um jogo de pistões com essas bielas montados num motor 1.6, num celta, acho q é isso...

    alguém sabe as medidas das bielas da tempra turbo? tem uma camarada aqui da tempra stille, tem idéia?

    outra opção q tenho ?, bielas do chevette 1.6 dl, visivelmente mais grossas, e definitivamente mais resistente, mas com certeza não vou arricar de novo os 2 kilão com essas bielas, mesmo elas sendo mais resistentes, ali?s, 2 kilão nada, na lixada q tava dando de socar o po de 3a a aplinha quase quebrou o manometro de 3 bar

    as vezes fico chateado, nada paga a exclusividade de ter um motor nem tanto explorado forte, e um amigo me falou uma verdade ontem

    dudu, tu gosta de acelerar forte, pra valer mesmo, vende o chevette e compra um gol caixa q vc vai ter menos dor de cabeça

    os 2.300 de biela pro chevette, eu compra pistão-biela-pinos forjados pra ap, é foda

    []s

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    • B Offline
      B Offline
      Bruno
      escreveu em última edição por
      #2

      exclusividade tem seu preço…

      teu chevette ta sendo refer?ncia pra muita gente, que um dia pensa em montar um mais apimentado. eu por exemplo já aprendi muito nos teus tópicos, tenho tudo anotadinho...

      e outra né, querer dar 3 kil?o com biela original acho tiro no próprio p

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #3

        exclusividade tem seu preço…

        teu chevette ta sendo refer?ncia pra muita gente, que um dia pensa em montar um mais apimentado. eu por exemplo já aprendi muito nos teus tópicos, tenho tudo anotadinho...

        e outra né, querer dar 3 kil?o com biela original acho tiro no próprio po.

        [snapback]556358[/snapback]

        ? uma verdade, exclusividade tem um grande preço..

        fico até lisonjeado com essa tua afirmação de que meu humilde chevettinho esteja sendo refer?ncia pra alguém, posso adiantar q todo conhecimento aplicado foi retirado bem aqui, com a ajuda de todos, mesmo assim ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra chegar lá

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Kadu
          escreveu em última edição por
          #4

          vamos lá galera,

          preciso de idéias, ajuda de todos os tipos pra resolver enfim o meu problema

          carro, tá no preparador, ainda não abriu, deve estar abrindo hj, e segundo ele, tá com todas as características de biela torta

          carro fraco, as vezes dá uma mancada como se um cilindro estivesse sem compressão, e de vez em qdo escutasse uma moca segundo ele a biela batendo no bloco… tá parado até segunda ordem

          tá meio bolado, espero muito q não tenho riscado a camisa, ou o pistão, se ferrou anel de segmento é o de menos, rodei muuuuuito pouco com o carro assim

          oq eu to bolado só, é pq gastei uma nooooota de pistão e pino forjado, e se comeu camisa, ou gasto pra reencamisar oq não fica legal ou parto pra outro pistão

          mas enfim, isso não resolve meu problema, meu problema são as bielas... oq fazer com elas?

          unico lugar q eu achei elas forjadas pra vender foi na powertech, custam o absurdo de 2.300 reais fora o envio, to indignado..

          já ouvi falar aqui e ali q cabem as bielas de uno turbo, embora não sejam forjadas são compostas de um material bem mais resistente q as minhas velharias de 1.6/s aliviado de fábrica

          o mal das bielas de uno turbo é q elas são mais altas q as de chevette, mas dá pra fazer um bem bolado usando pistões de ap 2.0 mais baixos, q aí casa bonito com o bloco, mas aí entra a questão de ter q me desfazer dos meus pistões q mal comprei

          acredito eu nas minhas aferições loucas q a biela de chevette tenha aproximadamente 117 mm de centro-a-centro

          alguém sabe as medidas corretas?

          alguém sabe as medidas das bielas da uno turbo?

          outra opção seria usar as bielas ta tempra turbo, não tenho a menor noção se serve, mas tem um camarada vendendo um jogo de pistões com essas bielas montados num motor 1.6, num celta, acho q é isso...

          alguém sabe as medidas das bielas da tempra turbo? tem uma camarada aqui da tempra stille, tem idéia?

          outra opção q tenho ?, bielas do chevette 1.6 dl, visivelmente mais grossas, e definitivamente mais resistente, mas com certeza não vou arricar de novo os 2 kilão com essas bielas, mesmo elas sendo mais resistentes, ali?s, 2 kilão nada, na lixada q tava dando de socar o po de 3a a aplinha quase quebrou o manometro de 3 bar

          as vezes fico chateado, nada paga a exclusividade de ter um motor nem tanto explorado forte, e um amigo me falou uma verdade ontem

          dudu, tu gosta de acelerar forte, pra valer mesmo, vende o chevette e compra um gol caixa q vc vai ter menos dor de cabeça

          os 2.300 de biela pro chevette, eu compra pistão-biela-pinos forjados pra ap, é foda

          []s

          [snapback]556353[/snapback]

          quem foi esse amigo q sempre te falou isso? ? ??

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #5

            quem foi esse amigo q sempre te falou isso? ? ??

            [snapback]556430[/snapback]

            um bichinha chamada kadu

            ahaiuauhiuha

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kadu
              escreveu em última edição por
              #6

              heheheh…

              dudu o q eu quis falar e o seguinte....

              nao adianta voce investir rios de dinheiro num motor de chevette... pq o maximo q ele vai dar nao vai te satisfazer... e sem contar q num ap voce ficaria satisfeito com metade do q ja investiu no chevette

              te conheão e voce sabe q estou falando a verdade

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                gosto de mecânica vw, mas no caso do dudu eu não abriria mão do motor de chevette. quebrou? acontece, ainda mais qdo se está praticamente desenvolvendo um motor do naipe dele começando do zero.

                não desista.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quebrar quebra qualuqer motor

                  a vantgem do ap é o preão das peças e a facilidade de manutenção

                  mas eu não desistiria de ter um chevete com motor de chevete, forte :0)

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não desisti gente, to ainda na espera da resposta em relação ao preju

                    se for só biela é galho fraco, só vou baixar a pressão né, e aguardar pro próximo up umas bielas melhores, pq na situação atual 2300,00 de biela me quebra, to na luta…

                    e ae? kd as bibliotecas em medidas hehehehehe

                    preciso de uma biela pra substituir a minha pra aguentar a potência q está por vir :ppteam:

                    []s :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o q posso te dizer é q na linha vw é água não tem motor com esse comprimento de bielas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ae…. as bielas de fiat sevel tem 125mm

                        nao desista do seu chevette nao....

                        no meu uno, ja gastei uma baita grana e ele ainda nem andou....

                        acho exclusividade tudo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          boa duka

                          eu sei q com o pistão atual eu tenho 1mm aprox. de luz ainda no cilindro

                          e com pistão de ap 2.0 ainda ganharia + uns 3 mm

                          a altura do 1.8 é 32,30 e a do 2.0 é 29,30

                          vou medir certinho minha biela e posto aqui depois

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vc falou uma verdade…

                            a biela dos motores de chevette que nao tem os /s no final sao muito mais resistentes... o /s foi mais um alivio interno do que um avan?a propriamente dito...

                            se as suas aguentaram esse tempo todo de pauladas, e so veiu abrir o bico hoje... nao vejo dana de errado vc ir com as bielas de chevette mais grossas e manter os exatos 2 kilos... nada mais nada menos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara eu estou a favor seu continua explorando o motor do chevette mesmo

                              tem sampa temnum senhor o iost riedel ele manja tudo de chevette dá uma ligadinha para ele .http://www.iostriedel.com.br/

                              ele preparara cabeçote para chevette turbo etc e tal . dáauma ligadinha e conversa com ele temum cara no mercado livre que vai vender 4 bielas de uno turbo por 200,00 pq na loja fiat mesmo sai 380 cada uma .

                              eu li uma auto power de um chevette (tubar?o) do sul com pistão ap biela de uno turbo com 350 cv

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara  eu  estou a favor seu  continua explorando o motor  do chevette mesmo

                                tem sampa  temnum senhor  o  iost  riedel  ele manja  tudo  de chevette  dá uma ligadinha para ele .http://www.iostriedel.com.br/

                                ele preparara  cabeçote para  chevette turbo etc e tal . dáauma ligadinha e conversa com ele temum cara no mercado livre  que vai vender 4 bielas de uno turbo  por  200,00 pq na  loja fiat mesmo sai 380  cada  uma .

                                eu li uma auto power de um chevette (tubar?o)  do sul  com pistão ap  biela de uno  turbo  com 350 cv

                                [snapback]556506[/snapback]

                                iost conhe?e bastante, mas tem q ter paciência pq ele não é la muito polido ao telefone :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  cara, nao precisa ser de uno turbo nao…. pode ser de qualquer sevel 1.6.... sao todas iguais.... eu tenho um uno turbo e ja vi....

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    iost conhe?e bastante, mas tem q ter paciência pq ele não é la muito polido ao telefone  :teteto:

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                                    ehehehe eu nao contei isso para ele ter sentir bl? bl? bl? na orelha rs…....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      cara, nao precisa ser de uno turbo nao…. pode ser de qualquer sevel 1.6.... sao todas iguais.... eu tenho um uno turbo e ja vi....

                                      [snapback]556550[/snapback]

                                      mas vc pesou ambas??? poderia fazer este favor a criterio de baratear as coisas

                                      ou tirar foto de ambas e postar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        mas vc pesou ambas???  poderia fazer este favor  a criterio de  baratear as coisas

                                        ou tirar  foto de ambas e postar

                                        [snapback]556564[/snapback]

                                        cara, meu motor ja esta fechado…. montei ele com as do sevel 1.6 mesmo...

                                        a olho nu, as duas sao exatamente iguais, identicas

                                        vou ver se consigo umas fotos da biela do ut... elas foram pra um corsa 1.7...

                                        e tenho la na oficina umas de sevel 1.6 tbem....

                                        vou ver se consigo essas fotos pra terca feira pra vcs...

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                                          #20

                                          pessoal

                                          alguem sabe me dizer se apenas montando as bielas de kd com pistoes std vai melhorar alguma coisa ???

                                          nao em potencia, quero saber em durabilidade ..

                                          1 Resposta Última resposta

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