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Tamanho de bielas - helppp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #3

    exclusividade tem seu preço…

    teu chevette ta sendo refer?ncia pra muita gente, que um dia pensa em montar um mais apimentado. eu por exemplo já aprendi muito nos teus tópicos, tenho tudo anotadinho...

    e outra né, querer dar 3 kil?o com biela original acho tiro no próprio po.

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    ? uma verdade, exclusividade tem um grande preço..

    fico até lisonjeado com essa tua afirmação de que meu humilde chevettinho esteja sendo refer?ncia pra alguém, posso adiantar q todo conhecimento aplicado foi retirado bem aqui, com a ajuda de todos, mesmo assim ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra chegar lá

    []s

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    • K Offline
      K Offline
      Kadu
      escreveu em última edição por
      #4

      vamos lá galera,

      preciso de idéias, ajuda de todos os tipos pra resolver enfim o meu problema

      carro, tá no preparador, ainda não abriu, deve estar abrindo hj, e segundo ele, tá com todas as características de biela torta

      carro fraco, as vezes dá uma mancada como se um cilindro estivesse sem compressão, e de vez em qdo escutasse uma moca segundo ele a biela batendo no bloco… tá parado até segunda ordem

      tá meio bolado, espero muito q não tenho riscado a camisa, ou o pistão, se ferrou anel de segmento é o de menos, rodei muuuuuito pouco com o carro assim

      oq eu to bolado só, é pq gastei uma nooooota de pistão e pino forjado, e se comeu camisa, ou gasto pra reencamisar oq não fica legal ou parto pra outro pistão

      mas enfim, isso não resolve meu problema, meu problema são as bielas... oq fazer com elas?

      unico lugar q eu achei elas forjadas pra vender foi na powertech, custam o absurdo de 2.300 reais fora o envio, to indignado..

      já ouvi falar aqui e ali q cabem as bielas de uno turbo, embora não sejam forjadas são compostas de um material bem mais resistente q as minhas velharias de 1.6/s aliviado de fábrica

      o mal das bielas de uno turbo é q elas são mais altas q as de chevette, mas dá pra fazer um bem bolado usando pistões de ap 2.0 mais baixos, q aí casa bonito com o bloco, mas aí entra a questão de ter q me desfazer dos meus pistões q mal comprei

      acredito eu nas minhas aferições loucas q a biela de chevette tenha aproximadamente 117 mm de centro-a-centro

      alguém sabe as medidas corretas?

      alguém sabe as medidas das bielas da uno turbo?

      outra opção seria usar as bielas ta tempra turbo, não tenho a menor noção se serve, mas tem um camarada vendendo um jogo de pistões com essas bielas montados num motor 1.6, num celta, acho q é isso...

      alguém sabe as medidas das bielas da tempra turbo? tem uma camarada aqui da tempra stille, tem idéia?

      outra opção q tenho ?, bielas do chevette 1.6 dl, visivelmente mais grossas, e definitivamente mais resistente, mas com certeza não vou arricar de novo os 2 kilão com essas bielas, mesmo elas sendo mais resistentes, ali?s, 2 kilão nada, na lixada q tava dando de socar o po de 3a a aplinha quase quebrou o manometro de 3 bar

      as vezes fico chateado, nada paga a exclusividade de ter um motor nem tanto explorado forte, e um amigo me falou uma verdade ontem

      dudu, tu gosta de acelerar forte, pra valer mesmo, vende o chevette e compra um gol caixa q vc vai ter menos dor de cabeça

      os 2.300 de biela pro chevette, eu compra pistão-biela-pinos forjados pra ap, é foda

      []s

      [snapback]556353[/snapback]

      quem foi esse amigo q sempre te falou isso? ? ??

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #5

        quem foi esse amigo q sempre te falou isso? ? ??

        [snapback]556430[/snapback]

        um bichinha chamada kadu

        ahaiuauhiuha

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Kadu
          escreveu em última edição por
          #6

          heheheh…

          dudu o q eu quis falar e o seguinte....

          nao adianta voce investir rios de dinheiro num motor de chevette... pq o maximo q ele vai dar nao vai te satisfazer... e sem contar q num ap voce ficaria satisfeito com metade do q ja investiu no chevette

          te conheão e voce sabe q estou falando a verdade

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            gosto de mecânica vw, mas no caso do dudu eu não abriria mão do motor de chevette. quebrou? acontece, ainda mais qdo se está praticamente desenvolvendo um motor do naipe dele começando do zero.

            não desista.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #8

              quebrar quebra qualuqer motor

              a vantgem do ap é o preão das peças e a facilidade de manutenção

              mas eu não desistiria de ter um chevete com motor de chevete, forte :0)

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #9

                não desisti gente, to ainda na espera da resposta em relação ao preju

                se for só biela é galho fraco, só vou baixar a pressão né, e aguardar pro próximo up umas bielas melhores, pq na situação atual 2300,00 de biela me quebra, to na luta…

                e ae? kd as bibliotecas em medidas hehehehehe

                preciso de uma biela pra substituir a minha pra aguentar a potência q está por vir :ppteam:

                []s :teteto:

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o q posso te dizer é q na linha vw é água não tem motor com esse comprimento de bielas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ae…. as bielas de fiat sevel tem 125mm

                    nao desista do seu chevette nao....

                    no meu uno, ja gastei uma baita grana e ele ainda nem andou....

                    acho exclusividade tudo

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      boa duka

                      eu sei q com o pistão atual eu tenho 1mm aprox. de luz ainda no cilindro

                      e com pistão de ap 2.0 ainda ganharia + uns 3 mm

                      a altura do 1.8 é 32,30 e a do 2.0 é 29,30

                      vou medir certinho minha biela e posto aqui depois

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        vc falou uma verdade…

                        a biela dos motores de chevette que nao tem os /s no final sao muito mais resistentes... o /s foi mais um alivio interno do que um avan?a propriamente dito...

                        se as suas aguentaram esse tempo todo de pauladas, e so veiu abrir o bico hoje... nao vejo dana de errado vc ir com as bielas de chevette mais grossas e manter os exatos 2 kilos... nada mais nada menos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cara eu estou a favor seu continua explorando o motor do chevette mesmo

                          tem sampa temnum senhor o iost riedel ele manja tudo de chevette dá uma ligadinha para ele .http://www.iostriedel.com.br/

                          ele preparara cabeçote para chevette turbo etc e tal . dáauma ligadinha e conversa com ele temum cara no mercado livre que vai vender 4 bielas de uno turbo por 200,00 pq na loja fiat mesmo sai 380 cada uma .

                          eu li uma auto power de um chevette (tubar?o) do sul com pistão ap biela de uno turbo com 350 cv

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara  eu  estou a favor seu  continua explorando o motor  do chevette mesmo

                            tem sampa  temnum senhor  o  iost  riedel  ele manja  tudo  de chevette  dá uma ligadinha para ele .http://www.iostriedel.com.br/

                            ele preparara  cabeçote para  chevette turbo etc e tal . dáauma ligadinha e conversa com ele temum cara no mercado livre  que vai vender 4 bielas de uno turbo  por  200,00 pq na  loja fiat mesmo sai 380  cada  uma .

                            eu li uma auto power de um chevette (tubar?o)  do sul  com pistão ap  biela de uno  turbo  com 350 cv

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                            iost conhe?e bastante, mas tem q ter paciência pq ele não é la muito polido ao telefone :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara, nao precisa ser de uno turbo nao…. pode ser de qualquer sevel 1.6.... sao todas iguais.... eu tenho um uno turbo e ja vi....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                iost conhe?e bastante, mas tem q ter paciência pq ele não é la muito polido ao telefone  :teteto:

                                [snapback]556519[/snapback]

                                ehehehe eu nao contei isso para ele ter sentir bl? bl? bl? na orelha rs…....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cara, nao precisa ser de uno turbo nao…. pode ser de qualquer sevel 1.6.... sao todas iguais.... eu tenho um uno turbo e ja vi....

                                  [snapback]556550[/snapback]

                                  mas vc pesou ambas??? poderia fazer este favor a criterio de baratear as coisas

                                  ou tirar foto de ambas e postar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #19

                                    mas vc pesou ambas???  poderia fazer este favor  a criterio de  baratear as coisas

                                    ou tirar  foto de ambas e postar

                                    [snapback]556564[/snapback]

                                    cara, meu motor ja esta fechado…. montei ele com as do sevel 1.6 mesmo...

                                    a olho nu, as duas sao exatamente iguais, identicas

                                    vou ver se consigo umas fotos da biela do ut... elas foram pra um corsa 1.7...

                                    e tenho la na oficina umas de sevel 1.6 tbem....

                                    vou ver se consigo essas fotos pra terca feira pra vcs...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      pessoal

                                      alguem sabe me dizer se apenas montando as bielas de kd com pistoes std vai melhorar alguma coisa ???

                                      nao em potencia, quero saber em durabilidade ..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #21

                                        no teu outro tópico sobre este problema no teu motor eu tinha começado a falar da biela do uno, mas infelizmente fiquei alguns dias sem entrar no site e não rspondi as perguntas

                                        continuando então rsrs as bielas do chevette 1.6 (? s) são muito fortes e o limites delas é esmagar bronzina então o pessoal muda pra do uno devido a largura, 23,9mm contra 25,5mm, e como ambas tem comprimento e resistencia parecidas vai bem rs lembrando que as minhas são 1.6 é s e estão bem longe do limite rsrs por isso o que estou te passando é informação de segunda mão já que eu não fiz isso no meu carro, a única coisa que posso te confirmar é a diferença de largura pois estava comprando peças ap ontem e medi duas bielas por curiosidade

                                        sera que não é uma boa vc usar bielas iguais as minhas que são bem mais resistentes, baratéssimas, fáceis de montar e segundo os tagarelas que já chegaram no limite delas, falham por outro motivo e não abrem ventilação forçada?rs

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ? uma excelente opção as bielas do 1.6 dl ou dos 1.4, ambas são iguais

                                          a unica q difere é a do 1.6/s mesmo

                                          q enfim senhores, tenho o prazer de comunicar, não foram as bielas

                                          ahiahuiauhuiahuiahuihauiuiahiuauihuiah

                                          a parte debaixo ta intacta, foi uma sede de valvula que trincou, por isso a falta de compressão e os estalos da valvula fechando errado

                                          tomei um susto, mas ainda vou estudar mais as bielas

                                          []s

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