Projeto gol 1.000 turbo
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nossa galera, pirei mesmo neste carro gol 1.0 turbo original só que existem dois problemas:
1? o carro é esportivo e deve ter sido judiado pelo propriet?rio, e estando com 85 mil km já, com previsão de uns 2 anos na mão do meu tio, não é perigoso um carro com mais de cem mil km rodados, ainda mais preparado?
2? o carro está em santa barbara do oeste, e como não conheão nenhum mecânico lá, vou ter que levar no de confian?a dele, e se o carro estiver podre ele pdoe não dizer, pois já conhece o dono.
ajuda ai galara. o que vocês acham?
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primeiro passo vc precisa definir e dar uma olhada para saber qual oficina vc pode confiar o seu carro. pesquise precos e va em todas que puder. vc vai ver que cada um fala uma coisa…e vai ouvir um tanto de bobagens relativas a precos e a receitas...chegaram a me cobraram 7k pra montar um gol 1.0 basico, isso sem mexer na parte de baixo, pois meu carro tinha mais de 100mil rodados.
facil alimentar um motor desses (usando qto de pressão vc quiser) com apenas 4 bicos: compre 4 caros bicos de 160 lbs + map positivo + chip. pronto. ahh claro, isso custa má grana.
para quem está do outro lado do balcão é a melhor opção
se for por no papel, com esses quase 6.000 reais vc monta um ap turbo forjado…acho que alguem errou la no or?amento de um turbo b?sico pra gol 1.0...
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fato
eu também achei. esperava gastar no máximo r$2.500 de peças e uns $.000 de mão-de-obra. inoc?ncia minha
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ta nessa media mesmo
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primeiro passo vc precisa definir e dar uma olhada para saber qual oficina vc pode confiar o seu carro. pesquise precos e va em todas que puder. vc vai ver que cada um fala uma coisa…e vai ouvir um tanto de bobagens relativas a precos e a receitas...chegaram a me cobraram 7k pra montar um gol 1.0 basico, isso sem mexer na parte de baixo, pois meu carro tinha mais de 100mil rodados.
fato
ta nessa media mesmo
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seu carro tinha mais de 100 mil km? e ai, o que você fez? retificou tudo ou só abriu e olhou o que estava deteriorado? fale um pouco sobre seu carro. se preferir manda mp.
abraços.
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seu carro tinha mais de 100 mil km? e ai, o que você fez? retificou tudo ou só abriu e olhou o que estava deteriorado? fale um pouco sobre seu carro. se preferir manda mp.
abraços.
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cara tem um topico do flavio cruz aonde ele turbinou o gol 1.6 dele que tinha cento e tantos mil km… todos os procedimentos que vc possa precisar fazer estao la... muda peças e alguma coisinha muito especifica do motor 1.0t de resto é tudo igual..
sobre o preão da prepara?ao... é oq o pessoal falou mesmo.. aki em bsb a mo pra montar e ajustar esta em 1200 r$
ps: meu colega tah negociando um seat ibiza 2001 1.6sr por 20k aki em bsb.. excelente o carro... mas eu continuo com minha opiniao... gol tsi e monte seu kit turbo... 2.0 + ps + t = alegria total
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cara tem um topico do flavio cruz aonde ele turbinou o gol 1.6 dele que tinha cento e tantos mil km… todos os procedimentos que vc possa precisar fazer estao la... muda peças e alguma coisinha muito especifica do motor 1.0t de resto é tudo igual..
sobre o preão da prepara?ao... é oq o pessoal falou mesmo.. aki em bsb a mo pra montar e ajustar esta em 1200 r$
ps: meu colega tah negociando um seat ibiza 2001 1.6sr por 20k aki em bsb.. excelente o carro... mas eu continuo com minha opiniao... gol tsi e monte seu kit turbo... 2.0 + ps + t = alegria total
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? o que já falei, se fosse por mim eu pegaria logo um caixa china montaria um 1.9 sovi?tico, mas o carro não é meu, tem que ter consumo de no máximo 8 km/l (na verdade tem que ser 9 km/l), o seguro tem que ser pagável , entre outras coisas.
pesquisei pelos tópicos do membro do flavio e não achei nada do g?nero . tem como dar uma pressãozinha?
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? o que já falei, se fosse por mim eu pegaria logo um caixa china montaria um 1.9 sovi?tico, mas o carro não é meu, tem que ter consumo de no máximo 8 km/l (na verdade tem que ser 9 km/l), o seguro tem que ser pagável , entre outras coisas.
pesquisei pelos tópicos do membro do flavio e não achei nada do g?nero . tem como dar uma pressãozinha?
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gol t faz 10 a 12km/l dependendo do pe original…. e o seguro dele eu acho bem caro, eu nem to como principal condutor que e minha mae e acoh qeu é 2550,00, o pg daki que casa era 700 conto... mas e isso mesmo, é uma barca...
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=14421&hl=
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valeu
gol t faz 10 a 12km/l dependendo do pe original…. e o seguro dele eu acho bem caro, eu nem to como principal condutor que e minha mae e acoh qeu é 2550,00, o pg daki que casa era 700 conto... mas e isso mesmo, é uma barca...
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caraca r$2.500?
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semana passada pedi uma cotação só por pedir p/ ter ideia.
pedi em varios lugares, mas só um me respondeu até agora….
eu estava chutando uns 1.500/1.800 do kit mais uns 1.000,00 caso precisa-se de retificar algo no motor total uns 2.800 é 3.000 blz....
ai veio o or?amento:
vc vai gastar 4.000,00 no motor e 4.800,00 para turbinar, ok
8.800,00 eu troco o motor por um 1.6 16v (eu acho) não tenho ideia de preão mas acho que não sai tudo isso…..
ou compro outro carro
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e fusca esse gol ta muito lindo cara mas sei lah tem prioridade shit light ta com mo kra esse maluco ai moia muito carro sabe .
naum parece aquele condutor velho de chapeu como nos procurarmos neh.
ta lindo o carro tem tudo e ta barato ai tem coisa.
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seu carro tinha mais de 100 mil km? e ai, o que você fez? retificou tudo ou só abriu e olhou o que estava deteriorado? fale um pouco sobre seu carro. se preferir manda mp.
abraços.
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bom, na parte de baixo foi trocado:
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anéis
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pistão (p/ gol turbo)
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bronzinas (todas)
fora retentores, etc…cabeçote retificado tb...etc, etc...
qqr coisa manda mp
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minha opinião:
carro turbo com menos de 4.500 reais (no mínimo do mínimo) não se monta do jeito certo.. mas 4.500 chutando bem baixo mesmo..
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pra começar…......dependendo do carro.........não precisa de 4.500,00 não...........mas logico que a potencia gerada vai ser limitada pelo componente mais fraco do sistema.
mas dá pra fazer um plano modular de potencia x gasto pra começar espirrando e ir aumentando a durabilidade e potencia do carro aos poucos....
abraão
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desculpa..pra mim até o ap que é o velho de guerra não se faz direito sem 4.500 no minimo..até mais..
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po gente, se um kit basico a venda nessas spa turbo da vida custa 1300 reais, pra onde vai os 3200 restantes????????
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eu já tive kit da spa, legal, mas não teria de novo. se for pra fazer de novo, quem vai montar o kit sou eu.
da spa se fosse usar monofluxo pro ap eu pegaria o coletor.
ai vai pressurização de inox + silicone, vai turbininha kkk, vai partida a frio, vai embreagem, vai escapamento, vai coletor (poderia ser o spa, mas se fosse ap ou preferencia pelo mack ou então faz um), vai bomba, vai mão de obra, vai um filtrinho bom, vai partida a frio, vai his+bico ou chip+map, trocar pistões por taixa baixa, etc…
4.500 não rola..pelo menos onde eu levo(ou levava) meu carro..não que seja um herreira de tão caro, mas..
abraços..