Carburador + inje?ao suplementar
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ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.
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carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:
o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????, (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).
nesse caso seria possivel ???
teria que colocar modulo pra controlar ????
queria assim...
deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico
eh assim que funciona ????
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carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:
o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????, (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).
nesse caso seria possivel ???
teria que colocar modulo pra controlar ????
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então, o problema é q vc quer usar o módulo original do carro pra pulsar um bico paralelo ao carburador. sinceramente acho muito dificil vc conseguir fzr o 2e se entender com o módulo original do carro.
queria assim…
deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico
eh assim que funciona ????
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isso é possivel com um módulo externo, feito para controlar bico extra.
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carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?
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isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.
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meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...
ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta
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o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]
carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????
pode explicar isso….
parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma
carol teu carro eh uma saveiro certo ???
vc pderia passar os aspecs dela ??
motor, alimentacao, turbina etc.... ????
tem jeito ?
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isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.
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entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo
2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..
existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....
creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?
seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm
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meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...
ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta
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no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais
carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????
pode explicar isso….
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ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.
parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma
carol teu carro eh uma saveiro certo ???
vc pderia passar os aspecs dela ??
motor, alimentacao, turbina etc…. ????
tem jeito ?
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andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.
não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.
basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.
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pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o
uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa
editando:
nem só weber
tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…
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tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas
entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo
2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..
existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....
creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?
seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm
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o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista
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entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo
2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..
existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....
creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?
seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm
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pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.
eu pelo menos nao usava…
e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.
duas solex 34 e econostatos.
ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.
e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras.
abracos
wagner luis
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esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….
ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....
so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s
to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar
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não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.
basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.
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respeito isso : imagino como deve ser a bixa
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ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.
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o meu tava funcionando assim.
2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.
funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.
o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.
[]s