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Carburador + inje?ao suplementar

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    * Caroline Stella *
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    #7

    carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:

    o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????,  (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).

    nesse caso seria possivel ???

    teria que colocar modulo pra controlar ????

    [snapback]557843[/snapback]

    então, o problema é q vc quer usar o módulo original do carro pra pulsar um bico paralelo ao carburador. sinceramente acho muito dificil vc conseguir fzr o 2e se entender com o módulo original do carro.

    queria assim…

    deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico

    eh assim que funciona ????

    [snapback]557843[/snapback]

    isso é possivel com um módulo externo, feito para controlar bico extra.

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    • R Offline
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      ruiak
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      #8

      carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

        [snapback]557854[/snapback]

        isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
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          #10

          meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

          ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Le
            escreveu em última edição por
            #11

            o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]

            :hauhau:

            carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

            pode explicar isso….

            parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

            carol teu carro eh uma saveiro certo ???

            vc pderia passar os aspecs dela ??

            motor, alimentacao, turbina etc.... ????

            tem jeito ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
              escreveu em última edição por
              #12

              pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

              uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

              editando:

              nem só weber

              tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #13

                isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

                [snapback]557862[/snapback]

                entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo

                2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

                  ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

                  [snapback]557876[/snapback]

                  no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais :hauhau:

                  :d

                  carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

                  pode explicar isso….

                  [snapback]557882[/snapback]

                  ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.

                  parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

                  carol teu carro eh uma saveiro certo ???

                  vc pderia passar os aspecs dela ??

                  motor, alimentacao, turbina etc….    ????

                  tem jeito ?

                  [snapback]557882[/snapback]

                  andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.

                  não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                  basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

                    uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

                    editando:

                    nem só weber

                    tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

                    [snapback]557886[/snapback]

                    tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas :hauhau:

                    entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                    2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                    existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                    creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                    seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                    [snapback]557888[/snapback]

                    o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                      2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                      existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                      creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                      seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                      [snapback]557888[/snapback]

                      pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.

                      eu pelo menos nao usava…

                      e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.

                      duas solex 34 e econostatos.

                      ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.

                      e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras. :d

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….

                        ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....

                        so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s

                        to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro :hauhau: quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                          basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms),  6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                          [snapback]557897[/snapback]

                          respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                            :hauhau:

                            [snapback]557910[/snapback]

                            eu ja vi… e me assustei :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

                              [snapback]557839[/snapback]

                              o meu tava funcionando assim.

                              2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.

                              funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.

                              o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta

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