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Carburador + inje?ao suplementar

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    #6

    carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:

    o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????, (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).

    nesse caso seria possivel ???

    teria que colocar modulo pra controlar ????

    queria assim...

    deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico

    eh assim que funciona ????

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      * Caroline Stella *
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      #7

      carol, mas lembra aquela duvida que eu tinha:

      o meu carro tem injecao mono (cli), arranquei ela fora e coloquei o 2e, ….o que eu queria (faz tempo) era colocar o bico original pra pulsar na mufla, mas o sera que daria certo ????,  (lembrando que os chicotes e tudo mais ta preso ali pertinho, deixado de lado).

      nesse caso seria possivel ???

      teria que colocar modulo pra controlar ????

      [snapback]557843[/snapback]

      então, o problema é q vc quer usar o módulo original do carro pra pulsar um bico paralelo ao carburador. sinceramente acho muito dificil vc conseguir fzr o 2e se entender com o módulo original do carro.

      queria assim…

      deixar o carburador com giclesinho, e acima de 3000 k o modulo pulsar o bico

      eh assim que funciona ????

      [snapback]557843[/snapback]

      isso é possivel com um módulo externo, feito para controlar bico extra.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        ruiak
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        #8

        carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
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          #9

          carol … eu usando assim eu preciso usar bomba forte pro carburador??? tipo bosh gti ou akelas dinamica? ou posso por uma bomba mais barata comum pra tocar o carburador .. e uma bomba mais animadinha pra suplementar?

          [snapback]557854[/snapback]

          isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
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            #10

            meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

            ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Le
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              #11

              o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]

              :hauhau:

              carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

              pode explicar isso….

              parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

              carol teu carro eh uma saveiro certo ???

              vc pderia passar os aspecs dela ??

              motor, alimentacao, turbina etc.... ????

              tem jeito ?

              1 Resposta Última resposta
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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #12

                pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

                uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

                editando:

                nem só weber

                tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

                  [snapback]557862[/snapback]

                  entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo

                  2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                  existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                  creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                  seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

                    ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

                    [snapback]557876[/snapback]

                    no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais :hauhau:

                    :d

                    carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

                    pode explicar isso….

                    [snapback]557882[/snapback]

                    ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.

                    parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

                    carol teu carro eh uma saveiro certo ???

                    vc pderia passar os aspecs dela ??

                    motor, alimentacao, turbina etc….    ????

                    tem jeito ?

                    [snapback]557882[/snapback]

                    andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.

                    não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                    basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

                      uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

                      editando:

                      nem só weber

                      tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

                      [snapback]557886[/snapback]

                      tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas :hauhau:

                      entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                      2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                      existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                      creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                      seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                      [snapback]557888[/snapback]

                      o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista :d

                      1 Resposta Última resposta
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                        2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                        existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                        creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                        seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                        [snapback]557888[/snapback]

                        pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.

                        eu pelo menos nao usava…

                        e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.

                        duas solex 34 e econostatos.

                        ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.

                        e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras. :d

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….

                          ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....

                          so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s

                          to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro :hauhau: quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                            basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms),  6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                            [snapback]557897[/snapback]

                            respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                              :hauhau:

                              [snapback]557910[/snapback]

                              eu ja vi… e me assustei :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

                                [snapback]557839[/snapback]

                                o meu tava funcionando assim.

                                2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.

                                funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.

                                o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta

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