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Ajuda com ap forjado… (cadá vc ka ????)

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #42

    como assim melhor rendimento ???

    quer dizer que 1,7 kg na 60/100 rendeu mais que 3,0kg na 50/58 ????????  :d

    ? mermu ? ? ? ? ? ?  :d

    ps: sobre o conta giros original, já ouviu a expressão trocar de marchas no meio tanque usada nos vw quadradinhos ???…...... :p

    abraço.

    [snapback]557932[/snapback]

    no meu caso era trocar de marcha no relogio do painel que dos bola fica embaixo do conta-giros

    :hauhau:

    mas a 60/1.00 foi a melhor relacao que eu consegui pro meu carro antes de desmontar

    ai comecou o problema cronico de secar cuba que eu acabei nem investindo tempo pra resolver pq na epoca eu ainda montava sozinho e o caue que me ajudava nos aperetos

    mas o rendimento dela nao tem nem comparacao as outras.

    com ela eu conseguia ter a forca vindo gradualmente e fazer o carro caminhar.

    mas nao vir bobo … o carro vinha andando forte e caminhando sem lixar tanto quanto os outros setups...

    tanto que eu de pneu cheio dei ralo nesse passat la do autodromo que virou seus 14 baixo que veio se engracar comigo...

    se fosse na epoca da 50/58, na hora que eu jogasse segunda ia levantar fumaca pra tudo que e lado e deepois o carro ia amarrar em alta.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #43

      no meu caso era trocar de marcha no relogio do painel que dos bola fica embaixo do conta-giros

      :hauhau:

      mas a 60/1.00 foi a melhor relacao que eu consegui pro meu carro antes de desmontar

      ai comecou o problema cronico de secar cuba que eu acabei nem investindo tempo pra resolver pq na epoca eu ainda montava sozinho e o caue que me ajudava nos aperetos

      mas o rendimento dela nao tem nem comparacao as outras.

      com ela eu conseguia ter a forca vindo gradualmente e fazer o carro caminhar.

      mas nao vir bobo … o carro vinha andando forte e caminhando sem lixar tanto quanto os outros setups...

      tanto que eu de pneu cheio dei ralo nesse passat la do autodromo que virou seus 14 baixo que veio se engracar comigo...

      se fosse na epoca da 50/58, na hora que eu jogasse segunda ia levantar fumaca pra tudo que e lado e deepois o carro ia amarrar em alta.

      [snapback]557943[/snapback]

      ? isso mesmo cara, é essa sensação que tenho com o bora com a .70/.50 versus amigos meus com turbinas pekenas em motores grandes…. no meu é muito gradativo mas forte, no deles é akela porrada de uma vez só....

      prefiro a .70 heheh

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #44

        fluff, então:

        lado a lado.

        3 kilos ficaram pequenos pertos dos 1.7?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #45

          no meu caso era trocar de marcha no relogio do painel que dos bola fica embaixo do conta-giros

          :hauhau:

          mas a 60/1.00 foi a melhor relacao que eu consegui pro meu carro antes de desmontar

          ai comecou o problema cronico de secar cuba que eu acabei nem investindo tempo pra resolver pq na epoca eu ainda montava sozinho e o caue que me ajudava nos aperetos

          mas o rendimento dela nao tem nem comparacao as outras.

          com ela eu conseguia ter a forca vindo gradualmente e fazer o carro caminhar.

          mas nao vir bobo … o carro vinha andando forte e caminhando sem lixar tanto quanto os outros setups...

          tanto que eu de pneu cheio dei ralo nesse passat la do autodromo que virou seus 14 baixo que veio se engracar comigo...

          se fosse na epoca da 50/58, na hora que eu jogasse segunda ia levantar fumaca pra tudo que e lado e deepois o carro ia amarrar em alta.

          [snapback]557943[/snapback]

          pois é…......lembra do topico que coloquei sobre o projeto sttd-b ???

          o dono do carro usava uma .50x.48 no ap 2.0 forjado e achava o máximo

          foi uma luta pra fazer ele comprar a .50x.84 atual...........ah, detalhe que a turbina antiga usava eixo apl e a atual usa 64mm ................ :d

          fluff, então:

          lado a lado.

          3 kilos ficaram pequenos pertos dos 1.7?

          [snapback]558084[/snapback]

          boa…........

          chegou a medir tempo nos 2 setups, frrr?ffa ? ?

          ps: cadá vc, baiano ? ? já tá podendo tomar umas :d

          abraão

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #46

            com a 50/58 não deu pra fazer medição não.

            no dia que fomos fazer a medição comparativa , acabei indo antes medir com um outro gol que corria na b e virou carro pra rua e a turbina não aguentou e em final de 4a cuspiu o rotor.

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #47

              fluff…

              quieissohein

              entende-se que com um pouco mais de metade da pressao anterior voce chegou a ter quase a mesma ou ate mais potencia que antes, porem com a entrega mais suave.

              certo?

              (desculpem, mas o teclado esta sem acentos)

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #48

                começei a ler uns livros aki que axei na unb… e explica muita coisa disso.. dps vou postar aki nomes e autores...

                mas adianto.. esse negocio do carro andando com menos pressao... turbina grande... e render mais... tem uma base absurda de grande.. principalmente da temperatura do ar na entrada do motor... e na conversão dos pulsos em movimento (eixo).. quanto menor a turbina.. mais calor gerado na compressao e disperdissado no escape... fora que com essa turbina maior.. menor backpressure era gerado no escape dele... e a turbina operava mais longe da linha de limite...

                resumindo... motor na faixa melhor de eficiencia da turbina...

                3kg com uma apl tudo mundo sabe que é beeem diferente de uma turbina para aquele motor... dexa o fraaavio deixar o carro dele zero pra ele falar a diferença de um com uma apl e o carro dele...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  entende-se que com um pouco mais de metade da pressao anterior voce chegou a ter quase a mesma ou ate mais potencia que antes, porem com a entrega mais suave.

                  certo?

                  [snapback]558273[/snapback]

                  exatamente

                  não diria suave e sim melhor distribuida, pois vinha puxando bem forte desde baixa.

                  esse era meu carro.

                  http://video.google.com/videoplay?docid=-3857497713015012458

                  quem filmou foi a patroa e nao o caue (que é quem geralmente ta comigo na hora de fazer essas cagadas).

                  por isso eu fui com o po bem leve pra não apanhar.

                  fui só cutucando e nem passando de 5mil, só pra mostrar que mesmo com uma turbina considerada grande pra rua eu tinha pressão e fo?a ja cedo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo Golf
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    tesaum o video fluff

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      tenho carro turbo a pouco tempo…. e por isso nao sei se isso que vou falar vale alguma coisa pra comprovar esse mito de que turbina grande nao tem pegada em baixa.... tenho ate um video disso... uma retomada de 4 marcha que os 0.5bar tao cheios antes de 3000rpm, numa .70 em um 2.008cc totalmente stock.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        valeu.

                        mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.

                        já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          valeu.

                          mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.

                          já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..

                          [snapback]558438[/snapback]

                          exatamente

                          houve uma época q minha apl240 era grande demais pro meu carro

                          hj em dia com a mesma cilindrada ela é pqna pra cacilda a vera e tudo q tem de pqno junto..

                          o acerto e a carburação trocadas foram oq me fizeram enxergar outro mundo :hauhau:

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            valeu.

                            mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.

                            já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..

                            [snapback]558438[/snapback]

                            quem falou isso ?

                            eixo de 49,50 mm é de apl….........:hauhau:

                            se bem que tem nego que usa isso até em ap 2.0 forjadão e talz.... :d?

                            abraão vêio

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              valeu.

                              mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.

                              já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..

                              [snapback]558438[/snapback]

                              depende do gosto do motorista e da carca?a quente

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                valeu.

                                mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.

                                já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..

                                [snapback]558438[/snapback]

                                só se for em motor mal acertado, alias, em motor sem acerto, onde o mecânico é daqueles q instala um motor na turbina, e não uma turbina no motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  ? montar um 2.0 e ser feliz.

                                  iapel+scat é uma boa pedida pela qualidade e pelo preão que está bem em conta.

                                  se vc acha o 2.0 muito ?spero e vibrador , só dar uma balanceada no conjunto e se quiser uma aliviadinha de leve no volante pra fazer as coisas virem mais rapido .

                                  não tem segredo.

                                  e como eu sei que vc gosta de socar giro e segurar de final, um 2.0 forjadinho e aliviado é a melhor predida pra vc.

                                  [snapback]555419[/snapback]

                                  tirou as palavras da minha boca.

                                  faz 2.0 mesmo.

                                  e um detalhe… o cabeçote??? tem planos?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    exatamente

                                    houve uma época q minha apl240 era grande demais pro meu carro

                                    hj em dia com a mesma cilindrada ela é pqna pra cacilda a vera e tudo q tem de pqno junto..

                                    o acerto e a carburação trocadas foram oq me fizeram enxergar outro mundo :hauhau:

                                    []s

                                    [snapback]558469[/snapback]

                                    exatamente o que quero dizer.

                                    quem falou isso ?

                                    eixo de 49,50 mm é de apl….........:d

                                    se bem que tem nego que usa isso até em ap 2.0 forjadão e talz.... :d?

                                    abraão vêio

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                                    quem falou não importa tiago, mas de tempos em tempos se ouve que apl240 com dois kilos é para motores fortes , carro 1.6l é melhor usar t2 se não nem enche…

                                    isso é apenas falta de acerto.

                                    incompet?ncia profissional de pessoas que acham que é s? comprar o kit na internet e parafusar tudo no lugar.

                                    conheão uns 2 ou 3 assim... mexúnicos metidos a preparadores.

                                    depende do gosto do motorista e da carca?a quente

                                    [snapback]558542[/snapback]

                                    só uma carca?a quente estápidamente grande daria a impressão de pegada tardia usando um eixinho apl. claro que se utilizando boas peças (como um coletor bem projetado e um turbo com mancais em funcionamento correto.) e com um acerto bom.

                                    carro sem acerto não render ou parecer que se está usando equipamento inadequado tá cheio de exemplo aqui no fórum.

                                    só se for em motor mal acertado, alias, em motor sem acerto, onde o mecânico é daqueles q instala um motor na turbina, e não uma turbina no motor.

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                                    isso tia tenta fazer (e diz que faz) o que não tem idéia de como funciona.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Alex JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      quem falou isso ?

                                      eixo de 49,50 mm é de apl….........:hauhau:

                                      se bem que tem nego que usa isso até em ap 2.0 forjadão e talz.... :d?

                                      abraão vêio

                                      [snapback]558530[/snapback]

                                      l? na oficina tem um belo exemplo disto. o cara tinha um gol bola com bloco longo de golf e pistão forjado, dai colocou uma .50/.48 com eixo apl e achou que o carro tava monstro, pois destracionava que era uma beleza (l-?-g-i-c-o)… passou um tempo, tomou ralo de marea turbo na estrada e foi tirar satisfação com o preparador:

                                      • po, o que vc fez no meu carro? tá amarrando muito em alta... o marea me passou e ligou o pisca-alerta

                                      tem que bater né? ? ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        se tem preparador que acha que eixo 52 pra pista é o que h? de melhor, imagina o que tem achando que apl é a melhor coisa pra rua.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #61

                                          eixo 52 não aguentou 3 horas moendo ele…

                                          e por isso holset nele... eixinho 64

                                          1 Resposta Última resposta

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