Ajuda com ap forjado… (cadá vc ka ????)
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no meu caso era trocar de marcha no relogio do painel que dos bola fica embaixo do conta-giros
mas a 60/1.00 foi a melhor relacao que eu consegui pro meu carro antes de desmontar
ai comecou o problema cronico de secar cuba que eu acabei nem investindo tempo pra resolver pq na epoca eu ainda montava sozinho e o caue que me ajudava nos aperetos
mas o rendimento dela nao tem nem comparacao as outras.
com ela eu conseguia ter a forca vindo gradualmente e fazer o carro caminhar.
mas nao vir bobo … o carro vinha andando forte e caminhando sem lixar tanto quanto os outros setups...
tanto que eu de pneu cheio dei ralo nesse passat la do autodromo que virou seus 14 baixo que veio se engracar comigo...
se fosse na epoca da 50/58, na hora que eu jogasse segunda ia levantar fumaca pra tudo que e lado e deepois o carro ia amarrar em alta.
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pois é…......lembra do topico que coloquei sobre o projeto sttd-b ???
o dono do carro usava uma .50x.48 no ap 2.0 forjado e achava o máximo
foi uma luta pra fazer ele comprar a .50x.84 atual...........ah, detalhe que a turbina antiga usava eixo apl e a atual usa 64mm ................
fluff, então:
lado a lado.
3 kilos ficaram pequenos pertos dos 1.7?
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boa…........
chegou a medir tempo nos 2 setups, frrr?ffa ? ?
ps: cadá vc, baiano ? ? já tá podendo tomar umas
abraão
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começei a ler uns livros aki que axei na unb… e explica muita coisa disso.. dps vou postar aki nomes e autores...
mas adianto.. esse negocio do carro andando com menos pressao... turbina grande... e render mais... tem uma base absurda de grande.. principalmente da temperatura do ar na entrada do motor... e na conversão dos pulsos em movimento (eixo).. quanto menor a turbina.. mais calor gerado na compressao e disperdissado no escape... fora que com essa turbina maior.. menor backpressure era gerado no escape dele... e a turbina operava mais longe da linha de limite...
resumindo... motor na faixa melhor de eficiencia da turbina...
3kg com uma apl tudo mundo sabe que é beeem diferente de uma turbina para aquele motor... dexa o fraaavio deixar o carro dele zero pra ele falar a diferença de um com uma apl e o carro dele...
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entende-se que com um pouco mais de metade da pressao anterior voce chegou a ter quase a mesma ou ate mais potencia que antes, porem com a entrega mais suave.
certo?
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exatamente
não diria suave e sim melhor distribuida, pois vinha puxando bem forte desde baixa.
esse era meu carro.
http://video.google.com/videoplay?docid=-3857497713015012458
quem filmou foi a patroa e nao o caue (que é quem geralmente ta comigo na hora de fazer essas cagadas).
por isso eu fui com o po bem leve pra não apanhar.
fui só cutucando e nem passando de 5mil, só pra mostrar que mesmo com uma turbina considerada grande pra rua eu tinha pressão e fo?a ja cedo.
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tesaum o video fluff
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tenho carro turbo a pouco tempo…. e por isso nao sei se isso que vou falar vale alguma coisa pra comprovar esse mito de que turbina grande nao tem pegada em baixa.... tenho ate um video disso... uma retomada de 4 marcha que os 0.5bar tao cheios antes de 3000rpm, numa .70 em um 2.008cc totalmente stock.
abs
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valeu.
mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.
já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..
[snapback]558438[/snapback]
exatamente
houve uma época q minha apl240 era grande demais pro meu carro
hj em dia com a mesma cilindrada ela é pqna pra cacilda a vera e tudo q tem de pqno junto..
o acerto e a carburação trocadas foram oq me fizeram enxergar outro mundo
[]s
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valeu.
mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.
já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..
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quem falou isso ?
eixo de 49,50 mm é de apl….........
se bem que tem nego que usa isso até em ap 2.0 forjadão e talz.... ?
abraão vêio
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valeu.
mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.
já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..
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depende do gosto do motorista e da carca?a quente
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valeu.
mas a pegada do turbo tem méritos no acerto.
já vê gente reclamando que eixo de 49.5mm em ap 1.8 fica meio grande..
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só se for em motor mal acertado, alias, em motor sem acerto, onde o mecânico é daqueles q instala um motor na turbina, e não uma turbina no motor.
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? montar um 2.0 e ser feliz.
iapel+scat é uma boa pedida pela qualidade e pelo preão que está bem em conta.
se vc acha o 2.0 muito ?spero e vibrador , só dar uma balanceada no conjunto e se quiser uma aliviadinha de leve no volante pra fazer as coisas virem mais rapido .
não tem segredo.
e como eu sei que vc gosta de socar giro e segurar de final, um 2.0 forjadinho e aliviado é a melhor predida pra vc.
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tirou as palavras da minha boca.
faz 2.0 mesmo.
e um detalhe… o cabeçote??? tem planos?
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exatamente
houve uma época q minha apl240 era grande demais pro meu carro
hj em dia com a mesma cilindrada ela é pqna pra cacilda a vera e tudo q tem de pqno junto..
o acerto e a carburação trocadas foram oq me fizeram enxergar outro mundo
[]s
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exatamente o que quero dizer.
quem falou isso ?
eixo de 49,50 mm é de apl….........
se bem que tem nego que usa isso até em ap 2.0 forjadão e talz.... ?
abraão vêio
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quem falou não importa tiago, mas de tempos em tempos se ouve que apl240 com dois kilos é para motores fortes , carro 1.6l é melhor usar t2 se não nem enche…
isso é apenas falta de acerto.
incompet?ncia profissional de pessoas que acham que é s? comprar o kit na internet e parafusar tudo no lugar.
conheão uns 2 ou 3 assim... mexúnicos metidos a preparadores.
depende do gosto do motorista e da carca?a quente
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só uma carca?a quente estápidamente grande daria a impressão de pegada tardia usando um eixinho apl. claro que se utilizando boas peças (como um coletor bem projetado e um turbo com mancais em funcionamento correto.) e com um acerto bom.
carro sem acerto não render ou parecer que se está usando equipamento inadequado tá cheio de exemplo aqui no fórum.
só se for em motor mal acertado, alias, em motor sem acerto, onde o mecânico é daqueles q instala um motor na turbina, e não uma turbina no motor.
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isso tia tenta fazer (e diz que faz) o que não tem idéia de como funciona.
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quem falou isso ?
eixo de 49,50 mm é de apl….........
se bem que tem nego que usa isso até em ap 2.0 forjadão e talz.... ?
abraão vêio
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l? na oficina tem um belo exemplo disto. o cara tinha um gol bola com bloco longo de golf e pistão forjado, dai colocou uma .50/.48 com eixo apl e achou que o carro tava monstro, pois destracionava que era uma beleza (l-?-g-i-c-o)… passou um tempo, tomou ralo de marea turbo na estrada e foi tirar satisfação com o preparador:
- po, o que vc fez no meu carro? tá amarrando muito em alta... o marea me passou e ligou o pisca-alerta
tem que bater né? ? ?
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tenho carro turbo a pouco tempo…. e por isso nao sei se isso que vou falar vale alguma coisa pra comprovar esse mito de que turbina grande nao tem pegada em baixa.... tenho ate um video disso... uma retomada de 4 marcha que os 0.5bar tao cheios antes de 3000rpm, numa .70 em um 2.008cc totalmente stock.
abs
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gili quando se usa uma turbina grande, geralmente se usa mta pressao, ai que o bicho pega.
a 3000 rpm vem os 0,5 tranquilo, mas depois disso ela tb vem subindo devagar a pressao e vai soprar 1,4 bar lá pelos 4500 rpm.
comparando isso com uma turbina pequena , quando vem pressao o manometro ja gruda em 1,4 bar na hora, ai fica aquele carro lixador, mas nem sempre com um desempenho satisfatorio.
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gili quando se usa uma turbina grande, geralmente se usa mta pressao, ai que o bicho pega.
a 3000 rpm vem os 0,5 tranquilo, mas depois disso ela tb vem subindo devagar a pressao e vai soprar 1,4 bar lá pelos 4500 rpm.
comparando isso com uma turbina pequena , quando vem pressao o manometro ja gruda em 1,4 bar na hora, ai fica aquele carro lixador, mas nem sempre com um desempenho satisfatorio.
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discordo.
hehehehehe
? só ver o video do meu antigo carro umas paginas pra tras.
a pressão era 1bar, vinha e ficava