Manometro de combustivel
-
o meu tb vibra em meia carga… e é carburado 3e, dosador pequeno, linhas de 8mm internas e bomba de monza.
sabe que acho q eh isso? a membrana começa a vibrar qdo começa a subir a pressão ( ponha a mao tapando a boca e sopre pra ver a vibração ) ai como é uma mola, começa a entrar em ressonancia e vibrar tudo. hj ele vibra sempre q tem pressao, com 1... 1,2 kg final de pressão de linha. qdo tinha mais pressao no turbo e tuchava 2kg de pressao de combustivel ele apenas variava.
-
dizem q é bolha de ar…dizem q é da qualidade do man?metro.
bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).
[snapback]556325[/snapback]
esse é dus bão hehehe
zaza, nunca vi isso nao cara, ja tive cronomac e autometer, nunca rolou isso, sempre em carro injetado.
ja tentou espetar outro manometro pra ver se para?
abs
-
eu nem expliquei direito lá no 1? post…
o meu tb vibra meio que de vez em quando ... mais é frequente esse de vez em quando .
e não é em todo o funcionamento do carro que ele vibra... tipo, se vou acelerando, vibra mais em um determinado giro... ou as vezes em wot...
eu acho que mangueiras mais grossas, como a carol falou tb ajude bem. no meu caso eu uso mangueiras originais, e o man?metro está em um t , entre o bico auxiliar e a flauta, ligado com aqueles caninhos de plastico ou nylon, não sei a medida.
zaza, se conseguir fazer algo que resolva isso não esque?a de me avisar
-
bom muita gente ja teve esse problema de ocilação do manometro de combustivel e eu não poderia fica fora dessa o meu só consegui resolve trocando pré filtro,filtro de combustivel e uma boa borifada de gasolina na linha de combustivel e limpando o manometro com gasolina o gel de alccol que se acumula ali faz a mardita ocilação pra mim resolveu.
-
mass como linha secundaria ????
retorno ?
nao entendi .
-
mass como linha secundaria ????
retorno ?
nao entendi .
[snapback]558573[/snapback]
eu tenho uma linha que alimentava a flauta e o bico suplementar, e tinha outra linha com uma bomba de gti desligada.
agora consegui um regulador de pressao que casou na linha original apra alimentar a flauta e passei o reg. de pressao do tempra para linha secundaria, pq ele tem ajuste.
ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.
-
ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.
2 bicos ou 2 linhasó
-
eu tenho tb esse orlanrober, ja troquei 5x o manometro, e faz exatamente a mesma coisa q o teu zaza…
na lenta não vibra e de po em baixo tb não, mas andando na boa vibra muito, barulho horrendo...
o q eu notei eh o seguinte, eu tenho 3 bombas de gti, uma vez desliguei 2 bombas e rodei 1 dia só com uma, e o barulho parou totalmente, quando liguei de volta as outras 2 voltou na hora o barulho, eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele...
-
eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele…
meio sem sentido isso aew… manometro nao aguentar pressao? ta mais facil ele nao aguentar vivracao e/ou oscilacao na linha...
-
analisando os relatos acima da para notar que varios fatores influenciam diretamente essa vibra?ao em rotação/carga intermediaria como por ex:
-
posicao onde é ligada a conexao do manometro
-
diametro da mangueira da linha e diametro da mangueira do manometro
-
posição do regulador de pressao.
-
volume de combustivel
-
bolhas de ar na linha
quanto mais longe da flauta ficar a conexao do manometro melhor (o que nao ocorre no meu caso)
quanto maior a largura das mangueiras, mais elas atuam como um amortecedor de linha e ajudam essa vibração (uso 1 tecalon de 8mm para flauta)
regulador de pressao deve ficar depois da flauta( o meu fica antes)
por ai vamos tirando algumas conclusoes.
-