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Manometro de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #18

    o meu tb vibra em meia carga… e é carburado 3e, dosador pequeno, linhas de 8mm internas e bomba de monza.

    sabe que acho q eh isso? a membrana começa a vibrar qdo começa a subir a pressão ( ponha a mao tapando a boca e sopre pra ver a vibração ) ai como é uma mola, começa a entrar em ressonancia e vibrar tudo. hj ele vibra sempre q tem pressao, com 1... 1,2 kg final de pressão de linha. qdo tinha mais pressao no turbo e tuchava 2kg de pressao de combustivel ele apenas variava.

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #19

      dizem q é bolha de ar…dizem q é da qualidade do man?metro.

      bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).

      [snapback]556325[/snapback]

      esse é dus bão hehehe

      zaza, nunca vi isso nao cara, ja tive cronomac e autometer, nunca rolou isso, sempre em carro injetado.

      ja tentou espetar outro manometro pra ver se para?

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #20

        eu nem expliquei direito lá no 1? post…

        o meu tb vibra meio que de vez em quando ... mais é frequente esse de vez em quando .

        e não é em todo o funcionamento do carro que ele vibra... tipo, se vou acelerando, vibra mais em um determinado giro... ou as vezes em wot...

        eu acho que mangueiras mais grossas, como a carol falou tb ajude bem. no meu caso eu uso mangueiras originais, e o man?metro está em um t , entre o bico auxiliar e a flauta, ligado com aqueles caninhos de plastico ou nylon, não sei a medida.

        zaza, se conseguir fazer algo que resolva isso não esque?a de me avisar :d

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #21

          bom muita gente ja teve esse problema de ocilação do manometro de combustivel e eu não poderia fica fora dessa o meu só consegui resolve trocando pré filtro,filtro de combustivel e uma boa borifada de gasolina na linha de combustivel e limpando o manometro com gasolina o gel de alccol que se acumula ali faz a mardita ocilação pra mim resolveu.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #22

            problema resolvido

            liguei minha linha secundaria, e agora o manometro fica pianinho…... hehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #23

              mass como linha secundaria ????

              retorno ?

              nao entendi .

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #24

                mass como linha secundaria ????

                retorno ?

                nao entendi .

                [snapback]558573[/snapback]

                eu tenho uma linha que alimentava a flauta e o bico suplementar, e tinha outra linha com uma bomba de gti desligada.

                agora consegui um regulador de pressao que casou na linha original apra alimentar a flauta e passei o reg. de pressao do tempra para linha secundaria, pq ele tem ajuste.

                ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                  2 bicos ou 2 linhasó :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    2 bicos ou 2 linhas?  :d

                    [snapback]558587[/snapback]

                    2 linhas e 2 bicos…......

                    eu tinha um bico de 160 lbs/h desligado e uma bomba de gti, agora esta tudo ligado........ :hauhau:

                    nao via faltar comida para meus cavalinhos....... :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TETEUS MWT
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu tenho tb esse orlanrober, ja troquei 5x o manometro, e faz exatamente a mesma coisa q o teu zaza…

                      na lenta não vibra e de po em baixo tb não, mas andando na boa vibra muito, barulho horrendo...

                      o q eu notei eh o seguinte, eu tenho 3 bombas de gti, uma vez desliguei 2 bombas e rodei 1 dia só com uma, e o barulho parou totalmente, quando liguei de volta as outras 2 voltou na hora o barulho, eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele…

                        meio sem sentido isso aew… manometro nao aguentar pressao? ta mais facil ele nao aguentar vivracao e/ou oscilacao na linha...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          analisando os relatos acima da para notar que varios fatores influenciam diretamente essa vibra?ao em rotação/carga intermediaria como por ex:

                          • posicao onde é ligada a conexao do manometro

                          • diametro da mangueira da linha e diametro da mangueira do manometro

                          • posição do regulador de pressao.

                          • volume de combustivel

                          • bolhas de ar na linha

                          quanto mais longe da flauta ficar a conexao do manometro melhor (o que nao ocorre no meu caso)

                          quanto maior a largura das mangueiras, mais elas atuam como um amortecedor de linha e ajudam essa vibração (uso 1 tecalon de 8mm para flauta)

                          regulador de pressao deve ficar depois da flauta( o meu fica antes)

                          por ai vamos tirando algumas conclusoes.

                          1 Resposta Última resposta

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