Turbina .70 + pulsativo no farol
-
deu até vontade de ver akele video de 0 a 160 em 9s de novo…rss
[snapback]561363[/snapback]
aquilo é antigo, hj a coisa mudou um pouquinho .
e o povo aki na oficina pensando que a 0.58 é imensa pro meu carro..
sem mais…
ps. sempre unhas muito bem feitas nas fotos....
[snapback]561365[/snapback]
questão de costume. galerinha aqui usa .82 em motor 1.8 std.
[snapback]561366[/snapback]
nada, não se assuste naum
-
aquilo é antigo, hj a coisa mudou um pouquinho .
questão de costume. galerinha aqui usa .82 em motor 1.8 std.
nada, não se assuste naum
[snapback]561373[/snapback]
ahahahhaha modeeeeeeeeeeeesta hein carol? ??
eu pensando em diminuir minha .63 pq to achando que a patada tá alta e vejo um monstro desse
acho que vou tentar outro acerto primeiro ehhehehehe
-
ahahahhaha modeeeeeeeeeeeesta hein carol? ??
eu pensando em diminuir minha .63 pq to achando que a patada tá alta e vejo um monstro desse
acho que vou tentar outro acerto primeiro ehhehehehe
[snapback]561376[/snapback]
essa caixa quente tb me assustou qdo a vi pela primeira vez.
o plano era colocar uma .82, mas o fião não conseguiu, ai o fornecedor dele (um retificador de turbinas de caminh?o, incluindo alguns da f-truck) mandou essa holset sem dizer nada a respeito.
fião me disse ser uma .84…olhei...coloquei do lado de outras q tinham la na oficina (.70/.82) e perguntei: fi?o, naum ta um pouco grande demais isso daqui não?
ele respondeu: ta naaaada...vai ver só como ainda vai ter pegada e vc vai ganhar o giro q falta pro teu motor
e aconteceu bem isso q ele disse. só muito tempo depois descobrimos (pelo código da peça) ser uma 1.00 e não .84.
dificil foi prender ela no coletor de escape, ela simplesmente não encaixava pq batia em baixo do coletor de admissão. nada q uma esmerilhada tirando +- meio centímetro do coletor de admissão não resolvesse.
-
essa caixa quente tb me assustou qdo a vi pela primeira vez.
o plano era colocar uma .82, mas o fião não conseguiu, ai o fornecedor dele (um retificador de turbinas de caminh?o, incluindo alguns da f-truck) mandou essa holset sem dizer nada a respeito.
fião me disse ser uma .84…olhei...coloquei do lado de outras q tinham la na oficina (.70/.82) e perguntei: fi?o, naum ta um pouco grande demais isso daqui não?
ele respondeu: ta naaaada...vai ver só como ainda vai ter pegada e vc vai ganhar o giro q falta pro teu motor
e aconteceu bem isso q ele disse. só muito tempo depois descobrimos (pelo código da peça) ser uma 1.00 e não .84.
dificil foi prender ela no coletor de escape, ela simplesmente não encaixava pq batia em baixo do coletor de admissão. nada q uma esmerilhada tirando +- meio centímetro do coletor de admissão não resolvesse.
[snapback]561380[/snapback]
ehehhehe acerto é tudo mesmo
a minha, eu achava que nem ia encher no meu carro… nunca tive carro turbo.
foi mais ou menos isso ai tb.. o mecanico falou que enchia mais nao cabia... ai eu fiz uma adaptação pra enfiar ela no cofre
no comeão eu achei ?timo, do jeitio que eu queria... agora to pensando em baixar um pouco a pegada (ainda nao sei como) pra aproveitar mais a faixa de giro
ela tá dando 1 bar com 4500 +/-
-
ehehhehe acerto é tudo mesmo
a minha, eu achava que nem ia encher no meu carro… nunca tive carro turbo.
foi mais ou menos isso ai tb.. o mecanico falou que enchia mais nao cabia... ai eu fiz uma adaptação pra enfiar ela no cofre
no comeão eu achei ?timo, do jeitio que eu queria... agora to pensando em baixar um pouco a pegada (ainda nao sei como) pra aproveitar mais a faixa de giro
ela tá dando 1 bar com 4500 +/-
[snapback]561388[/snapback]
isso de abandonar um ideal só pq te dizem não cabe …ta por fora, ainda mais qdo vc sabe q cabe e rende
vc tem como enriquecer a mistura s? até a faixa onde vc quer mais pegada?
-
isso de abandonar um ideal só pq te dizem não cabe …ta por fora, ainda mais qdo vc sabe q cabe e rende
vc tem como enriquecer a mistura s? até a faixa onde vc quer mais pegada?
[snapback]561391[/snapback]
hummm… eu acho que não.
eu uso os 4 bicos dela pra alimentar a fase aspirada, e um monoponto de monza pra fase turbo, que abre +/- em 0.3 bar
nao consegui imaginar um jeito de fazer isso que vc falou
alguma idéia?
uma coisa que eu tava querendo fazer, é mudar a minha flange, fazendo uma pulsativa, ai comprar um caracol .63 bi... que acha?
-
tem muita diferenca de uma caixa quente bi 1.0alguma coisa acho que 6 da garret pra da holsetá sao intercambiaveis?
[snapback]561396[/snapback]
garrett 1.60?
naum entendi bem o q vc perguntou
hummm… eu acho que não.
eu uso os 4 bicos dela pra alimentar a fase aspirada, e um monoponto de monza pra fase turbo, que abre +/- em 0.3 bar
nao consegui imaginar um jeito de fazer isso que vc falou
alguma idéia?
uma coisa que eu tava querendo fazer, é mudar a minha flange, fazendo uma pulsativa, ai comprar um caracol .63 bi... que acha?
[snapback]561397[/snapback]
vc usa o meg? se sim , então não da pra fzr o esqueminha, só mesmo via chip. se fosse com um controlador mapeado, tipo o his digital ai daria pra conseguir fzr o esquema sem mecher no chip.
no meu carro eu tive (qdo mudei de controlador de bicos) q me virar pra enriquecer a mistura no carburador de forma a encher mais cedo a turbina mas que ao mesmo tempo não fizesse o carro andar o tempo todo guspindo alcool pelo escape.
antes eu tinha um his digital, e depois coloquei aquele feito pelo piu, q controla bico(s) e tb atrasa o ponto qdo sobe a pressão. a desvantagem é q ele funciona com potenci?metro e nisso o enriquecimento é apenas progressivo, e não mapeado como o his. tanto que por pouco não comprei um his denovo só pra controlar os bicos, e deixaria o outro aparelho cuidando só do avanço.
-
hummm… eu acho que não.
eu uso os 4 bicos dela pra alimentar a fase aspirada, e um monoponto de monza pra fase turbo, que abre +/- em 0.3 bar
nao consegui imaginar um jeito de fazer isso que vc falou
alguma idéia?
uma coisa que eu tava querendo fazer, é mudar a minha flange, fazendo uma pulsativa, ai comprar um caracol .63 bi... que acha?
[snapback]561397[/snapback]
aumentar a alimentação da fase aspro e diminuir a suplementar ?
-
poxa se eles virem uma dessas vão perguntar se roubei do que? só se for do ?nibus espacial
[snapback]561408[/snapback]
trator
-
eu pessoalmente agradeão ao pessoal desse forum por ter me aberto os olhos com tantos tabus quebrados. pq meu irmao uma pessoa normal nao conceberia uma turbina do naipe da carol enchendo no motor dela ehauehaouehaouehaoue que negocio monstro.
eu ja fico bolado com o user da 50.68 em ap 1.6 acho que e o flavio cruz.
-
eu pessoalmente agradeão ao pessoal desse forum por ter me aberto os olhos com tantos tabus quebrados. pq meu irmao uma pessoa normal nao conceberia uma turbina do naipe da carol enchendo no motor dela ehauehaouehaouehaoue que negocio monstro.
eu ja fico bolado com o user da 50.68 em ap 1.6 acho que e o flavio cruz.
[snapback]561410[/snapback]
a dele é .50.58 bi pulsativa… que nem a minha
e tudo em 1.6
-
carol,
por o extra para pulsar ainda no vêcuo pode ser solução?
[snapback]561414[/snapback]
então, é isso q recomendei pra ele fzr, só q com o meg não vai ser possivel, então precisa mecher no programa do chip e alimentar mais usando os bicos prim?rios.
-
mas num his ou digipulse dos mais simples essa técnica dá certo?
por o extra para pulsar ainda no vêcuo para ajudar na pegada do turbo funciona?
[snapback]561417[/snapback]
ajuda sim, alias, vejo isso como parte important?ssima do acerto. um motor com a fase aspirada mal trabalhada (ou não trabalhada até onde podia ser) atrapalha bastante na pegada do turbo.
pra ficar certinho tem q ser um controlador digital, onde vc escolha qto vai pulsar a xxxx rpm, não pode usar um que baseia a progressão como se fosse uma rampa. com os mais simples não tem como vc fzr isso.
-
pra ficar certinho tem q ser um controlador digital, onde vc escolha qto vai pulsar a xxxx rpm, não pode usar um que baseia a progressão como se fosse uma rampa. com os mais simples não tem como vc fzr isso.
[snapback]561418[/snapback]
não dá pra fazer isso corretamente ou nem adianta tentar?
tipo regular o in?cio de pulso pro vêcuo.