Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #7

    a vantagem na gasosa é o baixo consumo de combustivel em alta, nesse tempo q andei na gasolina, mesmo judiando ( pra acertar ) o consumo nao baixou de 6km/l, já andando bem de boa msm, ficou entre 12 e 13 o consumo na estrada.

    desvantagens: menos potencia, mais carbonização ( velas geladas + gasolina :s ), acerto mais grosseiro ( menos ponto, mais combustivel ) visando proteger o motor ( com isso ajudando a gerar menos cv ). no meu caso ficou uma coisa boa do carburado, exatamente qdo esta calor e esta perigoso grilar, ele enriquece ainda mais a mistura, pra potencia isso é pessimo, mas pelomenos protege o motor.

    como a injeção nao tem problema de dirigibilidade a frio, se quiser fzer algo bem proximo do que seria o original, q faça alcool/alcool entao.

    lendo o que escrevi vcs devem estar pensando: ficou uma merda o carro. mas nao ficou nao, não é um canhão mas é mto mais forte q meu antigo aspro.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #8

      ta louco… gasolina fede...

      acho que nao compensa usar gasolina nao kra... muito risco pra nada, e ainda sai mais caro apesar do consumo em litros ser menor...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #9

        beleza….vou me segurar e montar qnd tiver com tudo pra ir de alcool mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #10

          ta louco… gasolina fede...

          acho que nao compensa usar gasolina nao kra... muito risco pra nada, e ainda sai mais caro apesar do consumo em litros ser menor...

          [snapback]564504[/snapback]

          com gasolina @ 2.30 e alcool a 1.20 acaba saindo elas por elas. experiencia propria.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            va de alcool e seja feliz

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #12

              eu com um atrasador de ponto + uma ft @ 0,6 bar iria de gasolina de olhos fechados…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #13

                a gasolina, apesar da carbonizacao, nao eh tao ruim assim… fora que no fritar dos ovos, acaba saindo mais barata sim

                analisando somente o consumo, pode ser que fique elas por elas ou ateh mais cara, conforme o lost ou o fabio disseram...

                agora parem pra pensar que no alcool a troca do filtro de combustivel tem que acontecer com uma frequencia muito maior, fora que os bicos e pré-filtro da bomba entopem com uma facilidade assustadora (aquele melado que parece um acu?ar cristal umidecido)...

                se somarmos essa grana de troca de filtro e limpezas de bico e pré-filtro, veremos que no final de um ano quem roda 1000km por mes vai ter gastado uma graninha boa

                fora o saco que é ter que esperar o carro esquentar todo dia de manha, e se deixar ele parado por meio periodo no trampo, na hora do almoão e no fim do dia tem que deixar esquentar de novo... isso quando pega de primeira...

                será q vale mesmo a pena?

                ps. o cheirinho de gasolina eh bom sim, tanto quanto o de alcool :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ps. o cheirinho de gasolina eh bom sim, tanto quanto o de alcool :todoido:

                  [snapback]564680[/snapback]

                  eu concordei com voce ateh chegar nessa parte uheuheuheuheuhe

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    nao sei to perguntando pra saber sobre facilidade de montar e afinal de contas os originais gti sao gasolina

                    uma coisa é fato por ser o 1.6sr coletor de plastico nao tem muito o q fazer, tenho q manter a pressao baixa na casa de 0,6 0,8….dei até uma olhada nos controladores de ponto, so q so vem atraso apartir de 0,6 de pressao, ai ja é muito tarde pra mecher no ponto....

                    vamos la pessoal contribuindo com qq informacao

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

                      na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

                        na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

                        [snapback]564713[/snapback]

                        o fernado merino tb participou daqui antes de sumir da internet :todoido:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowuser=582

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          coletor de plastico não foi problema na preparação da bandida, nossa uno 1.0 de arrancada… o pessoal fala muito do coletor de plastico, mas tem carro rodando por ai com mais de 1 bar e nunca deu nada.... já vi coletor de plastico virar um enorme quebra cabeças 3d, todo em peda?os... com backfire de gnv... mas ainda não vi um partido por pressão de turbo.

                          u?... se for da sua vontade sobe a preparação e vê... se quebrar, bom... já é hora de um coletor novo né? :todoido:

                          um abra?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            manda o de 2.0 e seja feliz….

                            mas com essa taxa ai... vai logo de alc...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              por conta do coletor… eu quase concordo... :todoido: mas 2 de pressão... melhor se preocupar com o bloco... hahuauhuh :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                calma pessoal, muita calma….

                                o lance do coletor nao queria perder o variavel q é o meu, nao sei, mas acho eu q o do 2.0 sera fixo

                                eu nao vou rodar com pressao absurda nao....

                                vou um dia pra alcool sim....com 0,8 ta mais q de bom tamanho......

                                fun eu me lembro pelo nick dele sim.....o meu nao tem acelerador eletronico

                                e com baixa pressao nao pretendo explodir nem coletor nem bloco...? um misero 1.6

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rocmtfk
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

                                    [snapback]564806[/snapback]

                                    1.2 seria de se pensar num booster, mas booster é outra fase muito avancada pra tao ja no meu 1? kit turbo…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                                        [snapback]564855[/snapback]

                                        sei fabio, por isso até da ideia de turbar na gasolina pq sei q nao tem como meter muita pressao e o coletor de plastico q um dia ainda explode com pressao

                                        inicialmente ja pensei em turbar com 1.2 direto e no alcool, mas ai resolvi pensar melhor 0,6 0,7 no alcool e quem sabe um booster pra 1,2, mas ai sao coisas pra tempo ainda…eu nao me resolvi ao certo o q fazer...a carol é uma prova, sempre to enchendo com algumas perguntas sobre esse turbo, q nem todas as pecas estao comigo ainda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          retomando o topico

                                          me digam, devidamente acertado alimentacao e ponto certinho

                                          qual rende mais cv e mais torque?

                                          0,6 na gasolina ou 0,6 no alcool?

                                          estou pensando em montar inicialmente com 0,4 na gasolina pra acertar alimentacao com o suplementar, verificar qq anomalia, e ter um tempo pra pegar a embreagem e a bomba correta pra por pressao e virar no alcool

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários