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0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

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  • S Offline
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    SemControle
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    #15

    nao sei to perguntando pra saber sobre facilidade de montar e afinal de contas os originais gti sao gasolina

    uma coisa é fato por ser o 1.6sr coletor de plastico nao tem muito o q fazer, tenho q manter a pressao baixa na casa de 0,6 0,8….dei até uma olhada nos controladores de ponto, so q so vem atraso apartir de 0,6 de pressao, ai ja é muito tarde pra mecher no ponto....

    vamos la pessoal contribuindo com qq informacao

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      FUNtastic
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      #16

      semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

      na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #17

        semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

        na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

        [snapback]564713[/snapback]

        o fernado merino tb participou daqui antes de sumir da internet :todoido:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowuser=582

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        • R Offline
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          rocmtfk
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          #18

          coletor de plastico não foi problema na preparação da bandida, nossa uno 1.0 de arrancada… o pessoal fala muito do coletor de plastico, mas tem carro rodando por ai com mais de 1 bar e nunca deu nada.... já vi coletor de plastico virar um enorme quebra cabeças 3d, todo em peda?os... com backfire de gnv... mas ainda não vi um partido por pressão de turbo.

          u?... se for da sua vontade sobe a preparação e vê... se quebrar, bom... já é hora de um coletor novo né? :todoido:

          um abra?

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          • E Offline
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            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #19

            manda o de 2.0 e seja feliz….

            mas com essa taxa ai... vai logo de alc...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rocmtfk
              escreveu em última edição por
              #20

              por conta do coletor… eu quase concordo... :todoido: mas 2 de pressão... melhor se preocupar com o bloco... hahuauhuh :d

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #21

                calma pessoal, muita calma….

                o lance do coletor nao queria perder o variavel q é o meu, nao sei, mas acho eu q o do 2.0 sera fixo

                eu nao vou rodar com pressao absurda nao....

                vou um dia pra alcool sim....com 0,8 ta mais q de bom tamanho......

                fun eu me lembro pelo nick dele sim.....o meu nao tem acelerador eletronico

                e com baixa pressao nao pretendo explodir nem coletor nem bloco...? um misero 1.6

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                • R Offline
                  R Offline
                  rocmtfk
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

                    [snapback]564806[/snapback]

                    1.2 seria de se pensar num booster, mas booster é outra fase muito avancada pra tao ja no meu 1? kit turbo…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                        [snapback]564855[/snapback]

                        sei fabio, por isso até da ideia de turbar na gasolina pq sei q nao tem como meter muita pressao e o coletor de plastico q um dia ainda explode com pressao

                        inicialmente ja pensei em turbar com 1.2 direto e no alcool, mas ai resolvi pensar melhor 0,6 0,7 no alcool e quem sabe um booster pra 1,2, mas ai sao coisas pra tempo ainda…eu nao me resolvi ao certo o q fazer...a carol é uma prova, sempre to enchendo com algumas perguntas sobre esse turbo, q nem todas as pecas estao comigo ainda

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          retomando o topico

                          me digam, devidamente acertado alimentacao e ponto certinho

                          qual rende mais cv e mais torque?

                          0,6 na gasolina ou 0,6 no alcool?

                          estou pensando em montar inicialmente com 0,4 na gasolina pra acertar alimentacao com o suplementar, verificar qq anomalia, e ter um tempo pra pegar a embreagem e a bomba correta pra por pressao e virar no alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Golf 2.0T
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

                            na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

                            [snapback]564713[/snapback]

                            ele montou na overspeed na mesma época que eu montei o meu 2.0…o meu rodou um tempão com 0,7 e coletor de pl?stico com acelerador eletrúnico...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ja to certo de montar com coletor de plastico e manter a geometria variavel dele, mas e ai alguem saberia a diferenca de cv e torque de rodar com gasolina e com alcool na mesma pressao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                no alcool vem mais potencia, mas meu carro com 9,5 de taxa axei mais elastico e qm sabe ate mais torcudo em baixa com gasolina. não sei se pq o acerto ficou melhor, mas essa é a impressão. ah, falando disso meu carro voltou pra gasolina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  agora piorando a situacao

                                  eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?

                                  qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    agora piorando a situacao

                                    eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?

                                    qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?

                                    [snapback]566518[/snapback]

                                    durmi ontem pensando no que no seu projeto de começar na gasosa e tal. caso faça assim nao precisara arrombar bicos pra rodar no alcool né? entao ja seria algo a menos pra se preocupar na gasosa, tb estou pensando em qnd for montar um apzinho começar na gasosa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #32

                                      apos turbar se vier alcool ou pressao alta nao vou mecher nos bicos, vou deixar tudo por conta do suplementar q vai entrar junto com a pressao, ou seja em torno de uns 2,5 3krpms, onde ainda tem sobra dos bicos originais mesmo no alcool

                                      mas estou cada dia mais pensativo em baixa pressao na gasolina, é bomba q vai durar ainda um pouco mais, é embreagem q se mantem…tem tudo isso, sei q vou iniciar com gasolina e pouca pressao, até estar certo com o turbo, ai depois vejo o caminho a seguir

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #33

                                        como vc vai fazer se for transformar a alcool? aumentar pressao na linha? ou nao precisa fazer nada, apenas deixar os bicos originais la que dao conta do alcool?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #34

                                          vou converter usando o chip q vem no kit, ele deixa a mistura e ponto corretos pelo menos até vir pressao, dai em diante eles vao pulsando até perto do limite, mas pra isso q o suplementar ja vem junto….e apartir da entrada da pressao comeca o retardo do ponto.....

                                          ja é um chip feito pra esse motor e pra usar alcool e pressao, com ponto correto entre 0,8 e 1,2

                                          mas é como o lance da suavidade do carro, igual o fabio lima citou, o dele esta show de bola em baixa na fase aspro pq o carro tem acerto correto e de fabrica pra tal combustivel, ja tive carro aspro convertido, nao adianta q nao é a mesma suavidade e progressao q tem original...eu com turbo+gasolina estaria mantendo essa fase aspro original e trabalhando qq ajuste apenas qnd vier pressao

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