Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

0,6 na gasolina e 0,6 no alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #11

    va de alcool e seja feliz

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #12

      eu com um atrasador de ponto + uma ft @ 0,6 bar iria de gasolina de olhos fechados…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #13

        a gasolina, apesar da carbonizacao, nao eh tao ruim assim… fora que no fritar dos ovos, acaba saindo mais barata sim

        analisando somente o consumo, pode ser que fique elas por elas ou ateh mais cara, conforme o lost ou o fabio disseram...

        agora parem pra pensar que no alcool a troca do filtro de combustivel tem que acontecer com uma frequencia muito maior, fora que os bicos e pré-filtro da bomba entopem com uma facilidade assustadora (aquele melado que parece um acu?ar cristal umidecido)...

        se somarmos essa grana de troca de filtro e limpezas de bico e pré-filtro, veremos que no final de um ano quem roda 1000km por mes vai ter gastado uma graninha boa

        fora o saco que é ter que esperar o carro esquentar todo dia de manha, e se deixar ele parado por meio periodo no trampo, na hora do almoão e no fim do dia tem que deixar esquentar de novo... isso quando pega de primeira...

        será q vale mesmo a pena?

        ps. o cheirinho de gasolina eh bom sim, tanto quanto o de alcool :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #14

          ps. o cheirinho de gasolina eh bom sim, tanto quanto o de alcool :todoido:

          [snapback]564680[/snapback]

          eu concordei com voce ateh chegar nessa parte uheuheuheuheuhe

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #15

            nao sei to perguntando pra saber sobre facilidade de montar e afinal de contas os originais gti sao gasolina

            uma coisa é fato por ser o 1.6sr coletor de plastico nao tem muito o q fazer, tenho q manter a pressao baixa na casa de 0,6 0,8….dei até uma olhada nos controladores de ponto, so q so vem atraso apartir de 0,6 de pressao, ai ja é muito tarde pra mecher no ponto....

            vamos la pessoal contribuindo com qq informacao

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #16

              semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

              na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

                na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

                [snapback]564713[/snapback]

                o fernado merino tb participou daqui antes de sumir da internet :todoido:

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowuser=582

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rocmtfk
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  coletor de plastico não foi problema na preparação da bandida, nossa uno 1.0 de arrancada… o pessoal fala muito do coletor de plastico, mas tem carro rodando por ai com mais de 1 bar e nunca deu nada.... já vi coletor de plastico virar um enorme quebra cabeças 3d, todo em peda?os... com backfire de gnv... mas ainda não vi um partido por pressão de turbo.

                  u?... se for da sua vontade sobe a preparação e vê... se quebrar, bom... já é hora de um coletor novo né? :todoido:

                  um abra?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    manda o de 2.0 e seja feliz….

                    mas com essa taxa ai... vai logo de alc...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rocmtfk
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      por conta do coletor… eu quase concordo... :todoido: mas 2 de pressão... melhor se preocupar com o bloco... hahuauhuh :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        calma pessoal, muita calma….

                        o lance do coletor nao queria perder o variavel q é o meu, nao sei, mas acho eu q o do 2.0 sera fixo

                        eu nao vou rodar com pressao absurda nao....

                        vou um dia pra alcool sim....com 0,8 ta mais q de bom tamanho......

                        fun eu me lembro pelo nick dele sim.....o meu nao tem acelerador eletronico

                        e com baixa pressao nao pretendo explodir nem coletor nem bloco...? um misero 1.6

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            não quer explodir nem coletor nem bloco? ?? ahhhh que chato pow… :todoido: huahuahau... mas filhão é o que eu disse ai, pelo menos na pratica, mesmo com carrinhos como uno, palio e e etc... nunca vi coletor de plastico arregar para pressões até 1,2... 1,0 eu comeão a abusar e garantir. :d

                            [snapback]564806[/snapback]

                            1.2 seria de se pensar num booster, mas booster é outra fase muito avancada pra tao ja no meu 1? kit turbo…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                na 1? vez turbinei, que ia subir de 0,4 pra 0,7 de pressão acabei indo ate 1,2 bar no mesmo dia. a facilidade de aumentar a pressão é tentadora.

                                [snapback]564855[/snapback]

                                sei fabio, por isso até da ideia de turbar na gasolina pq sei q nao tem como meter muita pressao e o coletor de plastico q um dia ainda explode com pressao

                                inicialmente ja pensei em turbar com 1.2 direto e no alcool, mas ai resolvi pensar melhor 0,6 0,7 no alcool e quem sabe um booster pra 1,2, mas ai sao coisas pra tempo ainda…eu nao me resolvi ao certo o q fazer...a carol é uma prova, sempre to enchendo com algumas perguntas sobre esse turbo, q nem todas as pecas estao comigo ainda

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  retomando o topico

                                  me digam, devidamente acertado alimentacao e ponto certinho

                                  qual rende mais cv e mais torque?

                                  0,6 na gasolina ou 0,6 no alcool?

                                  estou pensando em montar inicialmente com 0,4 na gasolina pra acertar alimentacao com o suplementar, verificar qq anomalia, e ter um tempo pra pegar a embreagem e a bomba correta pra por pressao e virar no alcool

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Golf 2.0T
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    semcontrole, jah ouvi falar de golf com coletor de plastico rodando com 1bar tranquilamente… ele participava de outro forum, se chamada fernando (nick: fmerino)... mas tem um tempao q ele sumiu...

                                    na epoca ele dizia que o principal problema nao eh o coletor de plastico e sim o maldito acelerador eletronico

                                    [snapback]564713[/snapback]

                                    ele montou na overspeed na mesma época que eu montei o meu 2.0…o meu rodou um tempão com 0,7 e coletor de pl?stico com acelerador eletrúnico...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      ja to certo de montar com coletor de plastico e manter a geometria variavel dele, mas e ai alguem saberia a diferenca de cv e torque de rodar com gasolina e com alcool na mesma pressao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        no alcool vem mais potencia, mas meu carro com 9,5 de taxa axei mais elastico e qm sabe ate mais torcudo em baixa com gasolina. não sei se pq o acerto ficou melhor, mas essa é a impressão. ah, falando disso meu carro voltou pra gasolina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          agora piorando a situacao

                                          eu ando na boa em torno de 2k rpms sempre dificil chegar em 3k, sera q consigo turbar na gasolina pra virar com até 0,8? chegaria em 180cv se bem alimentado?

                                          qual seria o limite de turbinar esse golf com 10,3:1 de taxa na gasolina?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários