Lembram do topico do fogo na cuba ????
-
tentou montar sem o turbo e com ponto original?
-
sera que não tem cabo de vela invertido? pq o fato de molhar a turbina e o carburador não faz sair fogo pela admissão
-
como assim carol ???, vc fala invertido no distribuidor ????, se for isso, pode ser , pq coloquei em qualquer lugar, soh respeitei o plug central que vai pra bobina
qual a ordem do distribuidor ???, tem ordem ????
[snapback]564921[/snapback]
tem ordem sim
1-3-4-2.
-
naum, a sequência é 1 - 3 - 4 - 2.
-
tem ordem sim
1-3-4-2.
[snapback]564924[/snapback]
como assim ???, estes numeros sao cabos ou plugs do distribuidor ???,
imagine cabo grande = 01, 2 maior = 02, 3 maior = 03 e menor = 04
traduz pra leigo,
imagina isso como sendo o distribuidor….
o o
é é
o o
é ?
-
hehehe calma
da uma lidinha nesse tópico e ai vc vai entender bem mais fácil:
-
carol
li o topico o pessoal fala muito em ponto, e eu nao sei mexer em ponto, o que eu queria sabereh
pego o cabo maior e plugo em qual chupeta do distribuidor ?, imagine que esse esquema seja o distribuidor olhado por cima
o o
1 2
o o
3 4
pense nos numeros como sendo apenas pra situar , plugo no 1,2,3 ou 4 ???
e o segundo maior cabo ?, plugo no 1,2,3 ou 4 ?….etc ....
-
tira a tampa e vc vai ve um cortinho um risquinho no distribuidor encaixa a tampa e encaixa o primeiro cabo na chupeta da tampa q esta endicando no resquinho ae dps em sentido horario vc vai encaixa o segunda chupeta da tampa e o cabo no terceiro cilindro dps encaixa o outro cabo na tampa e encaixa ele no quarto cilindo e o outro no segundo.. fico meio confuso mais acho q da pra vc entende…
ab?s: jonathan
-
eh o primeiro eh o maior e o primeiro cilindro e o da frente da polia pra traz….
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…4468&hl=correia
tem aqui como colocar os cabos
-
o jeito mais facil que achei pra colocar no ponto ai…
pega uma chave 19 e gira o volante até a punção que está na polia bater com a setinha que tem no bloco...
ai voce olha o distribuidor e olha para que lado a ponta metalica do martelinho está apontando, no lado oposto, voce coloca o cabo do primeiro cilindro, depois do terceiro, quarto e segundo em sentido horario...
tipo a imagem abaixo:
se o motor nao ligar, da mais uma volta no volante e tenta denovo…
desse jeito voce consegue ligar o carro e ir até uma mecanica pelo menos