Invertendo posição do motor
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estava conversando com um amigo quando surgiu o papo da saveiro com 3 motores, dai ele comenta comigo que tava querendo comprar uma saveiro e tals, brinquei com ele dizendo pra colocar o motor na ca?amba, dai ele me perguntou como faria com o cambio pra que ele girasse pra frente, já que estaria virado pra tras, não soube responder direito, disse que ia perguntar aqui
e ai, como faria ???
e os engates ??? ficariam como são normalmente ??? 1? pra frente, 2? pra tras e assim vai ???
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câmbio de kombi diesel
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receita pra ap né ?
mas e quanto a escalonamento ? digamos que um motor original rodaria normal, mas e um com mais potencia (aspro ou turbo) ???
não poderia usar o proprio cambio do ap não ?
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ate pode se vc usar uma mecanica transversal, ai usa o cambio e motor na mesma posicao que iria na frente, so que atras…
abracos
wagner luis
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ate pode se vc usar uma mecanica transversal, ai usa o cambio e motor na mesma posicao que iria na frente, so que atras…
abracos
wagner luis
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mesmo com o motor em posição longitudinal dá…
o motor vai é frente do eixo e o câmbio atrás, como nos tração dianteira e como nos 2 motores traseiros da saveiro...não precisa inverter nada, girar nada e ficar quebrando a cabeça pra nada
? s? cortar a ca?amba, instalar o agregado com o motor, fazer o suporte pro câmbio e instalar a suspensão dianteira de algum gol...
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mesmo com o motor em posição longitudinal dá…
o motor vai é frente do eixo e o câmbio atrás, como nos tração dianteira e como nos 2 motores traseiros da saveiro...não precisa inverter nada, girar nada e ficar quebrando a cabeça pra nada
? s? cortar a ca?amba, instalar o agregado com o motor, fazer o suporte pro câmbio e instalar a suspensão dianteira de algum gol…
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hummmm entendi…
e no caso da suspenção ? faria atras como é na frente ???
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uma ideia, nao seria interessante montar um motor central entao? ?
nao adapta nada no motor nem no cambio, poin o motor logo atraz da ca?amba… peso fica mais ao centro, suspen?ao trazeira igual a dianteira, faz uma estrutura tubular pra nao ter tor?ao e pronto um puta carro bacana.. com peso bem dividido
deixa perto dos 300/350cv, vai fazer curva como o capeta e arrancar forte tmb
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uma ideia, nao seria interessante montar um motor central entao? ?
nao adapta nada no motor nem no cambio, poin o motor logo atraz da ca?amba… peso fica mais ao centro, suspen?ao trazeira igual a dianteira, faz uma estrutura tubular pra nao ter tor?ao e pronto um puta carro bacana.. com peso bem dividido
deixa perto dos 300/350cv, vai fazer curva como o capeta e arrancar forte tmb
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foi exatamente o q eu postei…
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mesmo com o motor em posição longitudinal dá…
e como nos 2 motores traseiros da saveiro...não precisa inverter nada, girar nada e ficar quebrando a cabeça pra nada
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aquela saveiro amarelo usa dois cambios de fusca nos motores traseiros
abracos
wagner luis
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aquela saveiro amarelo usa dois cambios de fusca nos motores traseiros
abracos
wagner luis
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respondendo eu mesmo meu proprio post.
olha o video, e nitido que os motores estao virados pra tras, ou seja, as polias do comando estao pra tras do carro, invertidos..
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respondendo eu mesmo meu proprio post.
olha o video, e nitido que os motores estao virados pra tras, ou seja, as polias do comando estao pra tras do carro, invertidos..
http://www.youtube.com/watch?v=j4oo_zuwmu0…saveiro%20turbo
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? verdade…
usei o exemplo errado....mas a minha idéia continua de po
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? verdade…
usei o exemplo errado....mas a minha idéia continua de po
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errado nada, tb e um jeito… o problema e o trambulador, que no caso vai ficar virado pra tras, tem que fazer um esquema pra fazer funcionar....
abracos
wagner luis
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esses cambio mais novos da vw naum tem acionamento da caixa por cabos??? dai ficava barbadinha….
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uma ideia, nao seria interessante montar um motor central entao? ?
nao adapta nada no motor nem no cambio, poin o motor logo atraz da ca?amba… peso fica mais ao centro, suspen?ao trazeira igual a dianteira, faz uma estrutura tubular pra nao ter tor?ao e pronto um puta carro bacana.. com peso bem dividido
deixa perto dos 300/350cv, vai fazer curva como o capeta e arrancar forte tmb
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midship detect
mas será que fica realmente bom?
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lembrei de uma coisa tb, fucei na net e confirmei…
as replicas de porsche 550 chamonix tb usam o esquema motor central com cambio traseiro.
o interessante e que usam tanto no ap quanto no vw a ar...
ou seja o cambio do fusca trabalha invertido neste caso
poderia copiar o sistema de trambulador da replica com motor ap...