Fotos curiosas
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tenho acessado pouco o fórum, mas acho que ninguém comentou sobre essas duas fotos por aqui.
no instante que as vi fiquei impressionado. logo depois que apareceram na net entrava no fórum pra ver se alguém já estava comentando algo.
ninguém.
cadá o povo dos amados ap ?
essa é do motor do jesus. como é só essa foto que postou do bloco, e como tenho acessado pouco o fórum não estou muito por dentro do que está montando, não tenho certeza absoluta que se trata de um bloco baixo de ap 2.0.
mas deve ser bloco baixo só se o ?ngulo da foto engana muito mesmo
? bloco baixo jesus ?
se for, é o primeiro bloco alto baixo que vejo na vida.
reparem a orelha característica dos blocos altos para a passagem de óleo dos cabeçotes cross-flow. essa orelha fica no lado esquerdo logo depois do cilindro da frente.
quem vai montar cross-flow em bloco baixo tem que encher um pouquinho de solda o cabeçote naquele furo… ou então usar a junta do cross-flow, mas os mais chatos/perfecionistas enchem de solda e refazem o furo.
com esse bloco do jesus, não seria necessário tal coisa. o furo dágua do lado do parafuso molhado de óleo está lá também, assim como é no bloco alto (esse detalhe não é tão incomum nos blocos baixos) e as duas guias de alinhamento características de bloco 2.0.
se for um bloco alto estou chovendo no molhado, todo mundo já sabe disso que falei, mas se for baixo... é um bloco in?dito
de que carro que é ? que ano ?
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bloco 2.0 normal, idêntico ao que tenho na saveiro.
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vences, eu tenho aqui esses dois coletores de admissão de golf q vc citou… tá usando o dos golfs antigos e fiz a msm coisa q vc falou, alinhei a borboleta com a turbina.. a tampa fria da .70 tá tocando no tbi hehehe a prioridade tá rosqueada na própria tampa fria
ouvi dizer q os coletores dos golfs moder nos tinham mais fluxo do q os dos antigos.. isso procede?
abraço
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vc está usando esse coletor de escape novo da spa ou o conhecido duplo-fluxo no farol é se for o coletor de escape no farol é uma montagem bem tradicional, fica desse jeito mesmo que vc falou, mais simples e prático impossível
tenho curiosidade de ver o mesmo esquema só que com o coletor de escape novo da spa. se a sua montagem for assim, coloca umas fotos
quanto ao fluxo… acho que já li algo a respeito... mas deve ter sido por aqui mesmo no pp... não sei de nada.
mesmo se for (o que não parece ser visualmente) ainda prefiro o coletor do mk iii.
[]?s
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melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.
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pena não conhecer mt blocos, queria ajudar aqui…
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ola vences, estou montano uma mecanica completa parte de baixo ap 2.0 com pistao 83,50 ou seja 2033cc com 9:1 taxa, cabeçote cross-flow com valvulas de inox 40x35 molas importadas e comando crower, o coletor de adm que irei usar e do golf mkiii borboleta na farol, ireio usar uma blow-off usa spa, coletor novo da spa, 8 bicos 4 ford racing de 150lbs/h, 2 bomba spa (grandes) cacth-tanhk, fueltech racepro1fi, peak and hold pros 8 bicos, embreagem de ceramica displatec, cambio escalonado blocante e por ae vai.
vai ser tudo montado em um vw gol g4 4 portas completo com ar/dh.
bem ano que vem promete….
[] s
quanto ao coletor:
caro. bem caro. de tal forma que um de tubos talvez seja a melhor escolha.
não acho que esse da spa vê servir com algum coletor de admissão original de carburado / monoponto. parece só encaixar com os multiponto e com os cross-flow.
trojillo,
como fiquei feliz de ver as fotos que vc repassou. acabou com a minha curiosidade do desenho dos dutos.
vc vai montar um cross-flow 8 bicos com esse coletor… vai usar o coletor de admissão dos golf mk iv (borboleta na bateria) ou os do mk iii (borboleta no farol) ?
se for os do mk iii dá vontade de usar sem intercooler, não é não ? ? é só endireitar a borboleta e a pressurização vai ser mínima
conte mais sobre esse motor... passa a ficha técnica ae. do carro tb.
quanto ao bloco.
? baixo como imaginava.
e é impossível se tratar de um bloco alto faceado pela vw.
a vw não ia ficar fresando um bloco até abaixar 16,5 mm na altura
o bloco possui reentr?ncias abaixo do topo que não permitiriam tal rebaixamento.
o próprio bloco do jesus mostra detalhes de usinagem que mostram ser mesmo um bloco baixo por natureza.
se o jesus não ver esse tópico, mando mp depois para saber infos da proced?ncia do bloco que está montando.
engraçado que se tem a orelha característica dos blocos altos, esse bloco do tópico teria sido feito pela vw para também ser montado com o croos-flow. mas cross-flow ea 827 só tem bloco alto, dos golf mk iii.
daria para imaginar que alguns golf mk iv sa?ram equipados também com os ea 827 bloco baixo cross-flow além dos ea 113 cross-flow (que são todos baixos).
mas duvido disso. acho que os mk iv só sa?ram mesmo com ea 113 ( e ea 111), até pq acabei de ver no vwvortex um bloco dos velhos 1.8 16v que possui a mesma orelha , sendo que o cabeçote 16v não precisa dela.
vai entender... talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz
[]?s
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melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.
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achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:
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nossa carol por essa foto, realmente parece q o do bitu eh um bloco alto…
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nossa carol por essa foto, realmente parece q o do bitu eh um bloco alto…
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?…
bitu escondendo o jogo? ser?? =p
aquelas bielas q ele mostrou a um tempo atrás perguntando se eram resistentes não servem em bloco alto
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corta, e emenda e solda
mas carol vc sabe q tem coisas q so a vw faz por vc kkkkkkk, e so ela sabe o pq…
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ola vences, estou montano uma mecanica completa parte de baixo ap 2.0 com pistao 83,50 ou seja 2033cc com 9:1 taxa, cabeçote cross-flow com valvulas de inox 40x35 molas importadas e comando crower, o coletor de adm que irei usar e do golf mkiii borboleta na farol, ireio usar uma blow-off usa spa, coletor novo da spa, 8 bicos 4 ford racing de 150lbs/h, 2 bomba spa (grandes) cacth-tanhk, fueltech racepro1fi, peak and hold pros 8 bicos, embreagem de ceramica displatec, cambio escalonado blocante e por ae vai.
vai ser tudo montado em um vw gol g4 4 portas completo com ar/dh.
bem ano que vem promete….
[] s
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putz, mecânica muito parecida com a minha… inclusive meu carro tem ac/dh tb.. só q o coletor eu mandei fazer de cano
t?s com tucho mecânico é trojillo? eu tá com tucho hidr?ulico com comando c?pia deu xirique, mas tá quebrando muita mola de cabeçote... umas tr?s já foram pro saco... vc tem alguma mola p me recomendar p esse cabeçote? comprei umas da ancona, mas eram pra ap, são mais curtas q as do golf.. eles me garantiram q serviam, mas dps q fui instalar n deu.. aí eles viram com um papo p colocar uns cal?os e tal p poder chegar na altura certo... pura gambiarra
achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:
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esse trocador de calor quebra um galho, hein.. e é baratinho
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melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.
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tá sem junta… os furos da junta são redondos.
[]?s
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?…
bitu escondendo o jogo? ser?? =p
aquelas bielas q ele mostrou a um tempo atrás perguntando se eram resistentes não servem em bloco alto
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o bloco do jesus é baixo.
olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.
[]?s
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putz, mecânica muito parecida com a minha… inclusive meu carro tem ac/dh tb.. só q o coletor eu mandei fazer de cano
t?s com tucho mecânico é trojillo? eu tá com tucho hidr?ulico com comando c?pia deu xirique, mas tá quebrando muita mola de cabeçote... umas tr?s já foram pro saco... vc tem alguma mola p me recomendar p esse cabeçote? comprei umas da ancona, mas eram pra ap, são mais curtas q as do golf.. eles me garantiram q serviam, mas dps q fui instalar n deu.. aí eles viram com um papo p colocar uns cal?os e tal p poder chegar na altura certo... pura gambiarra
esse trocador de calor quebra um galho, hein.. e é baratinho
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?… molas de ap viraram uma confusão pra muita gente depois que os cabeçotes hidr?ulicos apareceram por aqui...
cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas x.
cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de hidr?ulico precisa de molas y.
cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas z.
cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de hidr?ulico nunca ouvi falar, e acho que não funfa.
pelo que lembro, anos atrás, no próprio site da ancona, havia mais de um modelo de molas para ap. né época não entendia o pq.
pelo jeito te venderam as erradas.
estou no meio de um churras, depois podemos trocar uma idéia do que vc pode fazer para resolver esse problema sem gastar muito tem$po.
mas de cara eu já trocaria essas molas que vc tem no seu cross-flow.
já o trocador de calor... eu gostava tb, mas depois de ver um monte de gente tendo problemas com eles (inclusive o versailles original que tánhamos em casa) eu fiquei com um po atras.
se fosse colocar, pegaria um da crestana, que dizem ter parede mais grossa que esse original.
[]?s
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opa opa opa
olhao meu bloco ai..
ano de fabricacao = ao carro do phil… até a cor eh igual
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o seu mesmo sem saber da história, só vendo a foto, dá pra ver que é bloco baixo dos 1.6 / 1.8.
o ano ser igual ao carro do phil não vem ao caso. ele está montando um bloco avulso. não é o que está no carro dele.
ou está é sei lá… andei sumido daqui. não acompanhei a epopoia de perto. mas acho que está fazendo um bloco novo pra quantum.
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o bloco do jesus é baixo.
olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.
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esse bloco do bitu tem a face igual dos blocos altos.
q coisa…alias, coisas da vw?
não tem o lugar pro respiro de oleo(esse preto de plastico) na lateral do bloco= bloco baixo…
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os blocos 2.0 (baixos) antigos tinham a saida de vapores na lateral do bloco ali de onde sai aquele tubo achatado na foto, q vai em direção ao quadrado de pl?stico .