Fotos curiosas
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vences, eu tenho aqui esses dois coletores de admissão de golf q vc citou… tá usando o dos golfs antigos e fiz a msm coisa q vc falou, alinhei a borboleta com a turbina.. a tampa fria da .70 tá tocando no tbi hehehe a prioridade tá rosqueada na própria tampa fria
ouvi dizer q os coletores dos golfs moder nos tinham mais fluxo do q os dos antigos.. isso procede?
abraço
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vc está usando esse coletor de escape novo da spa ou o conhecido duplo-fluxo no farol é se for o coletor de escape no farol é uma montagem bem tradicional, fica desse jeito mesmo que vc falou, mais simples e prático impossível
tenho curiosidade de ver o mesmo esquema só que com o coletor de escape novo da spa. se a sua montagem for assim, coloca umas fotos
quanto ao fluxo… acho que já li algo a respeito... mas deve ter sido por aqui mesmo no pp... não sei de nada.
mesmo se for (o que não parece ser visualmente) ainda prefiro o coletor do mk iii.
[]?s
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melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.
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pena não conhecer mt blocos, queria ajudar aqui…
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ola vences, estou montano uma mecanica completa parte de baixo ap 2.0 com pistao 83,50 ou seja 2033cc com 9:1 taxa, cabeçote cross-flow com valvulas de inox 40x35 molas importadas e comando crower, o coletor de adm que irei usar e do golf mkiii borboleta na farol, ireio usar uma blow-off usa spa, coletor novo da spa, 8 bicos 4 ford racing de 150lbs/h, 2 bomba spa (grandes) cacth-tanhk, fueltech racepro1fi, peak and hold pros 8 bicos, embreagem de ceramica displatec, cambio escalonado blocante e por ae vai.
vai ser tudo montado em um vw gol g4 4 portas completo com ar/dh.
bem ano que vem promete….
[] s
quanto ao coletor:
caro. bem caro. de tal forma que um de tubos talvez seja a melhor escolha.
não acho que esse da spa vê servir com algum coletor de admissão original de carburado / monoponto. parece só encaixar com os multiponto e com os cross-flow.
trojillo,
como fiquei feliz de ver as fotos que vc repassou. acabou com a minha curiosidade do desenho dos dutos.
vc vai montar um cross-flow 8 bicos com esse coletor… vai usar o coletor de admissão dos golf mk iv (borboleta na bateria) ou os do mk iii (borboleta no farol) ?
se for os do mk iii dá vontade de usar sem intercooler, não é não ? ? é só endireitar a borboleta e a pressurização vai ser mínima
conte mais sobre esse motor... passa a ficha técnica ae. do carro tb.
quanto ao bloco.
? baixo como imaginava.
e é impossível se tratar de um bloco alto faceado pela vw.
a vw não ia ficar fresando um bloco até abaixar 16,5 mm na altura
o bloco possui reentr?ncias abaixo do topo que não permitiriam tal rebaixamento.
o próprio bloco do jesus mostra detalhes de usinagem que mostram ser mesmo um bloco baixo por natureza.
se o jesus não ver esse tópico, mando mp depois para saber infos da proced?ncia do bloco que está montando.
engraçado que se tem a orelha característica dos blocos altos, esse bloco do tópico teria sido feito pela vw para também ser montado com o croos-flow. mas cross-flow ea 827 só tem bloco alto, dos golf mk iii.
daria para imaginar que alguns golf mk iv sa?ram equipados também com os ea 827 bloco baixo cross-flow além dos ea 113 cross-flow (que são todos baixos).
mas duvido disso. acho que os mk iv só sa?ram mesmo com ea 113 ( e ea 111), até pq acabei de ver no vwvortex um bloco dos velhos 1.8 16v que possui a mesma orelha , sendo que o cabeçote 16v não precisa dela.
vai entender... talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz
[]?s
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melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.
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achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:
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nossa carol por essa foto, realmente parece q o do bitu eh um bloco alto…
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nossa carol por essa foto, realmente parece q o do bitu eh um bloco alto…
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?…
bitu escondendo o jogo? ser?? =p
aquelas bielas q ele mostrou a um tempo atrás perguntando se eram resistentes não servem em bloco alto
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corta, e emenda e solda
mas carol vc sabe q tem coisas q so a vw faz por vc kkkkkkk, e so ela sabe o pq…
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ola vences, estou montano uma mecanica completa parte de baixo ap 2.0 com pistao 83,50 ou seja 2033cc com 9:1 taxa, cabeçote cross-flow com valvulas de inox 40x35 molas importadas e comando crower, o coletor de adm que irei usar e do golf mkiii borboleta na farol, ireio usar uma blow-off usa spa, coletor novo da spa, 8 bicos 4 ford racing de 150lbs/h, 2 bomba spa (grandes) cacth-tanhk, fueltech racepro1fi, peak and hold pros 8 bicos, embreagem de ceramica displatec, cambio escalonado blocante e por ae vai.
vai ser tudo montado em um vw gol g4 4 portas completo com ar/dh.
bem ano que vem promete….
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putz, mecânica muito parecida com a minha… inclusive meu carro tem ac/dh tb.. só q o coletor eu mandei fazer de cano
t?s com tucho mecânico é trojillo? eu tá com tucho hidr?ulico com comando c?pia deu xirique, mas tá quebrando muita mola de cabeçote... umas tr?s já foram pro saco... vc tem alguma mola p me recomendar p esse cabeçote? comprei umas da ancona, mas eram pra ap, são mais curtas q as do golf.. eles me garantiram q serviam, mas dps q fui instalar n deu.. aí eles viram com um papo p colocar uns cal?os e tal p poder chegar na altura certo... pura gambiarra
achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:
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esse trocador de calor quebra um galho, hein.. e é baratinho
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melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.
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tá sem junta… os furos da junta são redondos.
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?…
bitu escondendo o jogo? ser?? =p
aquelas bielas q ele mostrou a um tempo atrás perguntando se eram resistentes não servem em bloco alto
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o bloco do jesus é baixo.
olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.
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putz, mecânica muito parecida com a minha… inclusive meu carro tem ac/dh tb.. só q o coletor eu mandei fazer de cano
t?s com tucho mecânico é trojillo? eu tá com tucho hidr?ulico com comando c?pia deu xirique, mas tá quebrando muita mola de cabeçote... umas tr?s já foram pro saco... vc tem alguma mola p me recomendar p esse cabeçote? comprei umas da ancona, mas eram pra ap, são mais curtas q as do golf.. eles me garantiram q serviam, mas dps q fui instalar n deu.. aí eles viram com um papo p colocar uns cal?os e tal p poder chegar na altura certo... pura gambiarra
esse trocador de calor quebra um galho, hein.. e é baratinho
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?… molas de ap viraram uma confusão pra muita gente depois que os cabeçotes hidr?ulicos apareceram por aqui...
cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas x.
cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de hidr?ulico precisa de molas y.
cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas z.
cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de hidr?ulico nunca ouvi falar, e acho que não funfa.
pelo que lembro, anos atrás, no próprio site da ancona, havia mais de um modelo de molas para ap. né época não entendia o pq.
pelo jeito te venderam as erradas.
estou no meio de um churras, depois podemos trocar uma idéia do que vc pode fazer para resolver esse problema sem gastar muito tem$po.
mas de cara eu já trocaria essas molas que vc tem no seu cross-flow.
já o trocador de calor... eu gostava tb, mas depois de ver um monte de gente tendo problemas com eles (inclusive o versailles original que tánhamos em casa) eu fiquei com um po atras.
se fosse colocar, pegaria um da crestana, que dizem ter parede mais grossa que esse original.
[]?s
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opa opa opa
olhao meu bloco ai..
ano de fabricacao = ao carro do phil… até a cor eh igual
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o seu mesmo sem saber da história, só vendo a foto, dá pra ver que é bloco baixo dos 1.6 / 1.8.
o ano ser igual ao carro do phil não vem ao caso. ele está montando um bloco avulso. não é o que está no carro dele.
ou está é sei lá… andei sumido daqui. não acompanhei a epopoia de perto. mas acho que está fazendo um bloco novo pra quantum.
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o bloco do jesus é baixo.
olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.
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esse bloco do bitu tem a face igual dos blocos altos.
q coisa…alias, coisas da vw?
não tem o lugar pro respiro de oleo(esse preto de plastico) na lateral do bloco= bloco baixo…
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os blocos 2.0 (baixos) antigos tinham a saida de vapores na lateral do bloco ali de onde sai aquele tubo achatado na foto, q vai em direção ao quadrado de pl?stico .
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?… molas de ap viraram uma confusão pra muita gente depois que os cabeçotes hidr?ulicos apareceram por aqui...
cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas x.
cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de hidr?ulico precisa de molas y.
cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas z.
cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de hidr?ulico nunca ouvi falar, e acho que não funfa.
pelo que lembro, anos atrás, no próprio site da ancona, havia mais de um modelo de molas para ap. né época não entendia o pq.
pelo jeito te venderam as erradas.
estou no meio de um churras, depois podemos trocar uma idéia do que vc pode fazer para resolver esse problema sem gastar muito tem$po.
mas de cara eu já trocaria essas molas que vc tem no seu cross-flow.
já o trocador de calor... eu gostava tb, mas depois de ver um monte de gente tendo problemas com eles (inclusive o versailles original que tánhamos em casa) eu fiquei com um po atras.
se fosse colocar, pegaria um da crestana, que dizem ter parede mais grossa que esse original.
[]?s
[snapback]567833[/snapback]
blz, cara.. te passei meu msn por mp pra gente trocar uma ideia
abraço
esse bloco do bitu tem a face igual dos blocos altos.
q coisa…alias, coisas da vw?
os blocos 2.0 (baixos) antigos tinham a saida de vapores na lateral do bloco ali de onde sai aquele tubo achatado na foto, q vai em direção ao quadrado de pl?stico .
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http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.ph…9168e5e74f18130
nesse link tám umas fotos de um motor de golf com uns pistões convexos lindos hehehe