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Fotos curiosas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Vences
    escreveu em última edição por
    #39

    vences, eu tenho aqui esses dois coletores de admissão de golf q vc citou… tá usando o dos golfs antigos e fiz a msm coisa q vc falou, alinhei a borboleta com a turbina.. a tampa fria da .70 tá tocando no tbi hehehe a prioridade tá rosqueada na própria tampa fria

    ouvi dizer q os coletores dos golfs moder nos tinham mais fluxo do q os dos antigos.. isso procede?

    abraço

    [snapback]567561[/snapback]

    vc está usando esse coletor de escape novo da spa ou o conhecido duplo-fluxo no farol é se for o coletor de escape no farol é uma montagem bem tradicional, fica desse jeito mesmo que vc falou, mais simples e prático impossível :hauhau:

    tenho curiosidade de ver o mesmo esquema só que com o coletor de escape novo da spa. se a sua montagem for assim, coloca umas fotos

    quanto ao fluxo… acho que já li algo a respeito... mas deve ter sido por aqui mesmo no pp... não sei de nada.

    mesmo se for (o que não parece ser visualmente) ainda prefiro o coletor do mk iii.

    []?s

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    • V Offline
      V Offline
      Vences
      escreveu em última edição por
      #40

      bloco 2.0 normal, idêntico ao que tenho na saveiro.

      [snapback]567601[/snapback]

      bloco 2.0 normal entendo como este aqui por exemplo:

      note a orelha a que me refiro:

      se é igual ao do jesus, de que carro e ano foi retirado esse seu 2.0 ?

      []?s

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #41

        melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #42

          pena não conhecer mt blocos, queria ajudar aqui…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Trojillo
            escreveu em última edição por
            #43

            ola vences, estou montano uma mecanica completa parte de baixo ap 2.0 com pistao 83,50 ou seja 2033cc com 9:1 taxa, cabeçote cross-flow com valvulas de inox 40x35 molas importadas e comando crower, o coletor de adm que irei usar e do golf mkiii borboleta na farol, ireio usar uma blow-off usa spa, coletor novo da spa, 8 bicos 4 ford racing de 150lbs/h, 2 bomba spa (grandes) cacth-tanhk, fueltech racepro1fi, peak and hold pros 8 bicos, embreagem de ceramica displatec, cambio escalonado blocante e por ae vai.

            vai ser tudo montado em um vw gol g4 4 portas completo com ar/dh.

            bem ano que vem promete….

            [] s

            quanto ao coletor:

            caro. bem caro. de tal forma que um de tubos talvez seja a melhor escolha.

            não acho que esse da spa vê servir com algum coletor de admissão original de carburado / monoponto. parece só encaixar com os multiponto e com os cross-flow.

            trojillo,

            como fiquei feliz de ver as fotos que vc repassou. acabou com a minha curiosidade do desenho dos dutos.

            vc vai montar um cross-flow 8 bicos com esse coletor…  vai usar o coletor de admissão dos golf mk iv (borboleta na bateria) ou os do mk iii (borboleta no farol) ?

            se for os do mk iii dá vontade de usar sem intercooler, não é não ? ? é só endireitar a borboleta e a pressurização vai ser mínima  :lol:

            conte mais sobre esse motor... passa a ficha técnica ae. do carro tb.

            quanto ao bloco.

            ? baixo como imaginava.

            e é impossível se tratar de um bloco alto faceado pela vw.

            a vw não ia ficar fresando um bloco até abaixar 16,5 mm na altura

            o bloco possui reentr?ncias abaixo do topo que não permitiriam tal rebaixamento.

            o próprio bloco do jesus mostra detalhes de usinagem que mostram ser mesmo um bloco baixo por natureza.

            se o jesus não ver esse tópico, mando mp depois para saber infos da proced?ncia do bloco que está montando.

            engraçado que se tem a orelha característica dos blocos altos, esse bloco do tópico teria sido feito pela vw para também ser montado com o croos-flow. mas cross-flow ea 827 só tem bloco alto, dos golf mk iii.

            daria para imaginar que alguns golf mk iv sa?ram equipados também com os ea 827 bloco baixo cross-flow além dos ea 113 cross-flow (que são todos baixos).

            mas duvido disso. acho que os mk iv só sa?ram mesmo com ea 113 ( e ea 111), até pq acabei de ver no vwvortex um bloco dos velhos 1.8 16v que possui a mesma orelha , sendo que o cabeçote 16v não precisa dela.

            vai entender...    talvez a vw só fez isso pra gente ficar feliz   :hauhau:

            []?s

            [snapback]567468[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #44

              melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.

              [snapback]567714[/snapback]

              achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #45

                nossa carol por essa foto, realmente parece q o do bitu eh um bloco alto…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  nossa carol por essa foto, realmente parece q o do bitu eh um bloco alto…

                  [snapback]567789[/snapback]

                  ?…

                  bitu escondendo o jogo? ser?? =p

                  aquelas bielas q ele mostrou a um tempo atrás perguntando se eram resistentes não servem em bloco alto :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    corta, e emenda e solda :hauhau:

                    mas carol vc sabe q tem coisas q so a vw faz por vc kkkkkkk, e so ela sabe o pq…

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      ele tá reclamando no msn.

                      ninguem merece preparador que atrasa entrega do carro

                      uhaeuhaeuheauauehuhas

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        ola vences, estou montano uma mecanica completa parte de baixo ap 2.0 com pistao 83,50  ou seja 2033cc  com 9:1 taxa, cabeçote cross-flow com valvulas de inox 40x35 molas importadas e comando crower, o coletor de adm que irei usar e do golf mkiii borboleta na farol, ireio usar uma blow-off usa spa, coletor novo da spa, 8 bicos 4 ford racing de 150lbs/h, 2 bomba spa (grandes) cacth-tanhk, fueltech racepro1fi, peak and hold pros 8 bicos, embreagem de ceramica displatec, cambio escalonado blocante e por ae vai.

                        vai ser tudo montado em um vw gol g4 4 portas completo com ar/dh.

                        bem ano que vem promete….

                        [] s

                        [snapback]567766[/snapback]

                        putz, mecânica muito parecida com a minha… inclusive meu carro tem ac/dh tb.. só q o coletor eu mandei fazer de cano

                        t?s com tucho mecânico é trojillo? eu tá com tucho hidr?ulico com comando c?pia deu xirique, mas tá quebrando muita mola de cabeçote... umas tr?s já foram pro saco... vc tem alguma mola p me recomendar p esse cabeçote? comprei umas da ancona, mas eram pra ap, são mais curtas q as do golf.. eles me garantiram q serviam, mas dps q fui instalar n deu.. aí eles viram com um papo p colocar uns cal?os e tal p poder chegar na altura certo... pura gambiarra

                        achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:

                        [snapback]567784[/snapback]

                        esse trocador de calor quebra um galho, hein.. e é baratinho

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          melhor pedir pro felipe mostrar uma foto tirada mais pela esquerda, ali me pareceu estar ainda com uma junta sob o bloco, onde tem a sali?ncia pouco mais larga do q o da outra foto. vou procurar algumas fotos de bloco alto q tenho em algum cd, ai nés comparamos as fotos com mais clareza.

                          [snapback]567714[/snapback]

                          tá sem junta… os furos da junta são redondos.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            ?…

                            bitu escondendo o jogo? ser?? =p

                            aquelas bielas q ele mostrou a um tempo atrás perguntando se eram resistentes não servem em bloco alto :hauhau:

                            [snapback]567791[/snapback]

                            o bloco do jesus é baixo.

                            olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              o bloco do jesus é baixo.

                              olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.

                              []?s

                              [snapback]567824[/snapback]

                              opa opa opa

                              olhao meu bloco ai..

                              ano de fabricacao = ao carro do phil… até a cor eh igual :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vences
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                putz, mecânica muito parecida com a minha… inclusive meu carro tem ac/dh tb.. só q o coletor eu mandei fazer de cano

                                t?s com tucho mecânico é trojillo? eu tá com tucho hidr?ulico com comando c?pia deu xirique, mas tá quebrando muita mola de cabeçote... umas tr?s já foram pro saco... vc tem alguma mola p me recomendar p esse cabeçote? comprei umas da ancona, mas eram pra ap, são mais curtas q as do golf.. eles me garantiram q serviam, mas dps q fui instalar n deu.. aí eles viram com um papo p colocar uns cal?os e tal p poder chegar na altura certo... pura gambiarra

                                esse trocador de calor quebra um galho, hein.. e é baratinho

                                [snapback]567797[/snapback]

                                ?… molas de ap viraram uma confusão pra muita gente depois que os cabeçotes hidr?ulicos apareceram por aqui...

                                cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas x.

                                cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de hidr?ulico precisa de molas y.

                                cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas z.

                                cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de hidr?ulico nunca ouvi falar, e acho que não funfa.

                                pelo que lembro, anos atrás, no próprio site da ancona, havia mais de um modelo de molas para ap. né época não entendia o pq.

                                pelo jeito te venderam as erradas.

                                estou no meio de um churras, depois podemos trocar uma idéia do que vc pode fazer para resolver esse problema sem gastar muito tem$po.

                                mas de cara eu já trocaria essas molas que vc tem no seu cross-flow.

                                já o trocador de calor... eu gostava tb, mas depois de ver um monte de gente tendo problemas com eles (inclusive o versailles original que tánhamos em casa) eu fiquei com um po atras.

                                se fosse colocar, pegaria um da crestana, que dizem ter parede mais grossa que esse original.

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  opa opa opa

                                  olhao  meu bloco ai..

                                  ano de fabricacao = ao carro do phil… até a cor eh igual  :hauhau:

                                  [snapback]567831[/snapback]

                                  o seu mesmo sem saber da história, só vendo a foto, dá pra ver que é bloco baixo dos 1.6 / 1.8.

                                  o ano ser igual ao carro do phil não vem ao caso. ele está montando um bloco avulso. não é o que está no carro dele.

                                  ou está é sei lá… andei sumido daqui. não acompanhei a epopoia de perto. mas acho que está fazendo um bloco novo pra quantum.

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    eh bloco baixo sim..

                                    [snapback]566416[/snapback]

                                    achei a foto, bloco alto de golf 2.0, com a tal sali?ncia:

                                    [snapback]567784[/snapback]

                                    não tem o lugar pro respiro de oleo(esse preto de plastico) na lateral do bloco= bloco baixo…

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #56

                                      o bloco do jesus é baixo.

                                      olhem atentamente, muito atentamente, a foto dele. mesmo sendo tirada de cima dá para perceber, por detalhes da usinagem, que é um bloco baixo.

                                      []?s

                                      [snapback]567824[/snapback]

                                      esse bloco do bitu tem a face igual dos blocos altos.

                                      q coisa…alias, coisas da vw?

                                      não tem o lugar pro respiro de oleo(esse preto de plastico) na lateral do bloco= bloco baixo…

                                      [snapback]567838[/snapback]

                                      os blocos 2.0 (baixos) antigos tinham a saida de vapores na lateral do bloco ali de onde sai aquele tubo achatado na foto, q vai em direção ao quadrado de pl?stico .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        maurício
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                                        #57

                                        o.o.. mas ai com o bloco na mão da pra ver outras diferenças…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          milTT
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                                          #58

                                          ?… molas de ap viraram uma confusão pra muita gente depois que os cabeçotes hidr?ulicos apareceram por aqui...

                                          cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas x.

                                          cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de hidr?ulico precisa de molas y.

                                          cabeçote hidr?ulico com válvulas / tuchos de mecânico precisa de molas z.

                                          cabeçote mecânico com válvulas / tuchos de hidr?ulico nunca ouvi falar, e acho que não funfa.

                                          pelo que lembro, anos atrás, no próprio site da ancona, havia mais de um modelo de molas para ap. né época não entendia o pq.

                                          pelo jeito te venderam as erradas.

                                          estou no meio de um churras, depois podemos trocar uma idéia do que vc pode fazer para resolver esse problema sem gastar muito tem$po.

                                          mas de cara eu já trocaria essas molas que vc tem no seu cross-flow.

                                          já o trocador de calor... eu gostava tb, mas depois de ver um monte de gente tendo problemas com eles (inclusive o versailles original que tánhamos em casa) eu fiquei com um po atras.

                                          se fosse colocar, pegaria um da crestana, que dizem ter parede mais grossa que esse original.

                                          []?s

                                          [snapback]567833[/snapback]

                                          blz, cara.. te passei meu msn por mp pra gente trocar uma ideia

                                          abraço

                                          esse bloco do bitu tem a face igual dos blocos altos.

                                          q coisa…alias, coisas da vw?

                                          os blocos 2.0 (baixos) antigos tinham a saida de vapores na lateral do bloco ali de onde sai aquele tubo achatado na foto, q vai em direção ao quadrado de pl?stico .

                                          [snapback]567842[/snapback]

                                          http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.ph…9168e5e74f18130

                                          nesse link tám umas fotos de um motor de golf com uns pistões convexos lindos hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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