Mosley quer volta dos motores turbo
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entre ter um motor diesel de corrida de longa e esse motor ir parar na f1 tem uma longa estrada aí, né
e eu duvido, caso essa idéia de turbo e biocombustável vê pra frente, se vai ser samba do crioulo doido e tudo ilimitado como vc supoe….
e duvido mais ainda se será biodiesel
se naquela época tinha limitação de cilindrada, imagina hj, com a tecnologia muito mais evolu?da vai ter limitação de tudo pra esses motores não alcançarem potências irreais
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formula um 1.0 turbo 4 cilindros??
ai os pit-boy vao pirar… meu carro tem motor de f1 .. viu la né... felipe massa mandando ver de 1.0 sc...
tem horas olhando as fitas da f1 antiga... ki penso o quanto eu perdi... o quando o senna e tantos outros eram os caras (pra mim o cara andar em monaco 60% do tempo com uma so mao no volante jah é assima do absurdo..) que ali tinha paixao pelo que tava acontecendo... a busca pelo maximo... o cara sabia oq era um carro de f1... nao so entrava e saia apertando botoes...
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não curti a volta de eletrúnica…
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completando… ele ainda falou ki alem do turbo a f1 deve se converter aos bio-conbustiveis pois a gasolina hoje usada na categoria degrine a imagem da f1...
logo em 2011... f1 alcool turbo... ap se brincar... hehehehehehe
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implementa o gnv logo
e não vejo porque não motores 1000cc turbo, se aqui mesmo foi conseguido tirar 300cv num 1.0 turbo forjado sem usar o mundo tecnologico da f1, imagino o que eles podem fazer com o que elestem em mãos.
acho que o ideal seria tirar em torno dos 700cv desses carros, sem muitos apendice aerodinamicos (so as asas dianteiras e trazeiras) e sem controle eletronico, tipo voltar ao que era na decadade 80, so com as melhorias de suspenção e rigidez estrutural contra porradas, e se tirar essa potencia com combustivel a favor da natureza que venha, mas que idealizem que o carro deve ser pilotado e não controlado remotamente
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bom era ver aquela ferrari do jackie icxx … v12 4.5 , curso de menos de 40mm , alimentado por 3 pares de weber dcn e virando 12k rpm . aquele barulho de motor que mais parece uma sirene . carburação em cima , motor embaixo , e nos lados uns canos que chamavam de escapamento .
abraços .
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ah, eram 6 pares e não 3 . 3 pares era nos v6 de f?rmula 2 .
abraços .
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bom era ver aquela ferrari do jackie icxx … v12 4.5 , curso de menos de 40mm , alimentado por 6 pares de weber dcn e virando 12k rpm . aquele barulho de motor que mais parece uma sirene . carburação em cima , motor embaixo , e nos lados uns canos que chamavam de escapamento .
abraços .
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somente para fins ilustrativos…
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ah, eram 6 pares e não 3 . 3 pares era nos v6 de f?rmula 2 .
abraços .
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caramba eu ando meio mal de matem?tica . 3 pares no motor v12 .
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o problema da f1 é o exagero de restrições que colocam, supostamente para equilibrar as condições. o bom da f1 sempre foi vc ver o que os caras vão inventar de novo para andar na frente dos outros. imagine voltar uma disputa como já tivemos entre as ferrari v12 com os motores que o fiasa falou contra os renaults v6 turbo 1.5l….. ou um v16 de 1.5 l como a brm já utilizou na dácada de 60.....
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o problema da f1 é o exagero de restrições que colocam, supostamente para equilibrar as condições. o bom da f1 sempre foi vc ver o que os caras vão inventar de novo para andar na frente dos outros. imagine voltar uma disputa como já tivemos entre as ferrari v12 com os motores que o fiasa falou contra os renaults v6 turbo 1.5l….. ou um v16 de 1.5 l como a brm já utilizou na dácada de 60.....
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disputas como esta