O 1 turbo a gente nunca esquece
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num vai funfar sem controle…
vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...
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mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?
deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?
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esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?
os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2
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pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando
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pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando
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muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster
vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe
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muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster
vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe
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entendi
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entendi
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relax, pq a saida mais adequada, parece q vai ser a minha dentro do tanque e tome uma externa de gti em serie…..so precisa ver se da conta do modo q quero montar....
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ae raptor nois ta na mesma
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mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?
deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?
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precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...
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entao vou ter q sacar fora meu dosador original?
nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?
ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando
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o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
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o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
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fato
so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?
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existem n combinações possíveis para se acertar um carro turbo, o importante é que o carro tem que ficar liso em qualquer condição, po embaixo, meia carga, subida, etc….o importante é você conversar com seu preparador ou escolher alguém que lhe garanta resultado...
particularmente acho que o seu problema é acerto, não é qualquer um que consegue deixar liso um carro com a sua configuração..
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....
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blz cara.
quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...
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blz cara.
quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...
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mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe
e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....
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2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n
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isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….
so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe
pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao
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nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...
mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.
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vou ver se monto o manometro antes de qq coisa, ai eu trabalho a pressao depois….
mas se for nesse esquema de 2.2 inicial, e desligando a tomada de vaco ele pular pra 3 da pra mim rodar com o original e 0.8 de pressao...
e se bobiar a pressao no coletor de admissao ainda pressiona a membrana do dosador e essa pressao final sobe um pouco ainda....
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar….sei la pq raios...vontade....
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ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw