O 1 turbo a gente nunca esquece
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pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando
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muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster
vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe
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muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster
vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe
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entendi
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entendi
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relax, pq a saida mais adequada, parece q vai ser a minha dentro do tanque e tome uma externa de gti em serie…..so precisa ver se da conta do modo q quero montar....
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ae raptor nois ta na mesma
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mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?
deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?
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precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...
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entao vou ter q sacar fora meu dosador original?
nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?
ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando
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o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
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o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
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fato
so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?
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existem n combinações possíveis para se acertar um carro turbo, o importante é que o carro tem que ficar liso em qualquer condição, po embaixo, meia carga, subida, etc….o importante é você conversar com seu preparador ou escolher alguém que lhe garanta resultado...
particularmente acho que o seu problema é acerto, não é qualquer um que consegue deixar liso um carro com a sua configuração..
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....
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blz cara.
quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...
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blz cara.
quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...
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mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe
e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....
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2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n
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isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….
so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe
pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao
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nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...
mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.
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vou ver se monto o manometro antes de qq coisa, ai eu trabalho a pressao depois….
mas se for nesse esquema de 2.2 inicial, e desligando a tomada de vaco ele pular pra 3 da pra mim rodar com o original e 0.8 de pressao...
e se bobiar a pressao no coletor de admissao ainda pressiona a membrana do dosador e essa pressao final sobe um pouco ainda....
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar….sei la pq raios...vontade....
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ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw
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ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw
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sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....
a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....
e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....
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sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....
a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....
e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....
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realmente o seu eh bem mais complicado do q o meu… mais vai da td certo ae...
falow fera feliz ano novo ae