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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #6

    tenta o clamper primeiro….

    vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

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    • E Offline
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      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #7

      chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

      acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

      quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

      ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

      [snapback]573125[/snapback]

      cara,

      lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

      mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

      qq coisa manda mp pra ele.

      boa sorte :ops:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #8

        chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

        acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

        quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

        ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

        [snapback]573125[/snapback]

        acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LBHS
          escreveu em última edição por
          #9

          tenta o clamper primeiro….

          vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

          [snapback]573126[/snapback]

          pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

          muito obrigado

          cara,

          lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

          mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

          qq coisa manda mp pra ele.

          boa sorte :lol:

          [snapback]573128[/snapback]

          hahahaha… essa é o nome da bendita então

          procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

          vou ver se mando uma mp

          muito obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LBHS
            escreveu em última edição por
            #10

            acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

            [snapback]573131[/snapback]

            vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum

            o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano

            _o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).

            ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._

            relato by fmerino

            se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #11

              pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

              muito obrigado

              hahahaha... essa é o nome da bendita então

              procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

              vou ver se mando uma mp

              muito obrigado

              [snapback]573140[/snapback]

              procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #12

                tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                ? o mesmo sistema do e-gas?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                  pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                  caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                  mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      gol turbo é cabo graças a deus

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                        [snapback]573147[/snapback]

                        ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe

                        vou procurar então

                        obrigado

                        tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                        ? o mesmo sistema do e-gas?

                        [snapback]573184[/snapback]

                        pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.

                        não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                          pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LBHS
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                            pq  numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                            caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                            mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                            [snapback]573189[/snapback]

                            pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....

                            quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 :lol: isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

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                              uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado

                              o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                              pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                              [snapback]573234[/snapback]

                              carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure

                              vou mandar uma mp pra ele

                              obrigado

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                injeção do gol turbo tem nada a ver com a sua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  acredito q tudo se resolve com um zener…

                                  onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    quando se trava maf a injeção nao fica doida nao? querendo enriquecer?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???

                                      pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….

                                      por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        adriano se medir no voltimetro o valor q esta medindo ou se tiver o manual da central pra ver a voltagem q entra em emergencia basta comprar um diodo imadiatamente inferior q ja resolve…...

                                        raptor ele nao trava, flui tensao nele livremente até o valor q ele ?....

                                        tipo um zener de 4,7, vai fluir de 0,1 a 4,7 normalmente....ele so nao deixa passar de 4,7e pronto.....sendo um valor proximo de entrar na emergencia vc trava ele nisso, nao entra em emergencia...

                                        assim q eu via fazer com map e maf

                                        as vezes se estiver antes da turbina o sensor pode resolver o problema....ou amenizar, acho eu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          entendido… =]

                                          o fireplus tem isso num tem semcontrole?

                                          1 Resposta Última resposta

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