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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #7

    chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

    acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

    quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

    ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

    [snapback]573125[/snapback]

    cara,

    lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

    mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

    qq coisa manda mp pra ele.

    boa sorte :ops:

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    • L Offline
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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #8

      chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

      acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

      quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

      ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

      [snapback]573125[/snapback]

      acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        LBHS
        escreveu em última edição por
        #9

        tenta o clamper primeiro….

        vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

        [snapback]573126[/snapback]

        pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

        muito obrigado

        cara,

        lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

        mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

        qq coisa manda mp pra ele.

        boa sorte :lol:

        [snapback]573128[/snapback]

        hahahaha… essa é o nome da bendita então

        procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

        vou ver se mando uma mp

        muito obrigado

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LBHS
          escreveu em última edição por
          #10

          acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

          [snapback]573131[/snapback]

          vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum

          o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano

          _o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).

          ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._

          relato by fmerino

          se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #11

            pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

            muito obrigado

            hahahaha... essa é o nome da bendita então

            procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

            vou ver se mando uma mp

            muito obrigado

            [snapback]573140[/snapback]

            procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #12

              tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

              ? o mesmo sistema do e-gas?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #13

                eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    gol turbo é cabo graças a deus

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LBHS
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                      [snapback]573147[/snapback]

                      ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe

                      vou procurar então

                      obrigado

                      tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                      ? o mesmo sistema do e-gas?

                      [snapback]573184[/snapback]

                      pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.

                      não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                        pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LBHS
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                          pq  numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                          caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                          mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                          [snapback]573189[/snapback]

                          pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....

                          quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 :lol: isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LBHS
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                            [snapback]573191[/snapback]

                            uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado

                            o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                            pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                            [snapback]573234[/snapback]

                            carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure

                            vou mandar uma mp pra ele

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              injeção do gol turbo tem nada a ver com a sua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                acredito q tudo se resolve com um zener…

                                onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  quando se trava maf a injeção nao fica doida nao? querendo enriquecer?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???

                                    pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….

                                    por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      adriano se medir no voltimetro o valor q esta medindo ou se tiver o manual da central pra ver a voltagem q entra em emergencia basta comprar um diodo imadiatamente inferior q ja resolve…...

                                      raptor ele nao trava, flui tensao nele livremente até o valor q ele ?....

                                      tipo um zener de 4,7, vai fluir de 0,1 a 4,7 normalmente....ele so nao deixa passar de 4,7e pronto.....sendo um valor proximo de entrar na emergencia vc trava ele nisso, nao entra em emergencia...

                                      assim q eu via fazer com map e maf

                                      as vezes se estiver antes da turbina o sensor pode resolver o problema....ou amenizar, acho eu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #25

                                        entendido… =]

                                        o fireplus tem isso num tem semcontrole?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #26

                                          o turbolink da hardware tem isso via trimpot

                                          1 Resposta Última resposta

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