Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor ea111 e 113 x cabeçotes

Motor ea111 e 113 x cabeçotes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 16 Posters 21.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #2

    acho q bate, o q nao rola perfeitamente parece ser o 20v, pq até esse crossflow é aplicado em alguns aps ai em busca de coisa a mais

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #3

      o cabeçote do golf ea bate certinho no apo?

      ele é melhor?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #4

        nao sei dizer se é plug and play dessa forma, mas é possivel adaptar….

        reza a lenda q crossflow é melhor em relacao ao padrao

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #5

          tem que ver que melhor é esse.. jah foi bem discutido aki sobre isso e talz… mas sera que std os 2 cabeçotes.. um é melhor que o outro?

          alguem sabe medida de valvulas e afins?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #6

            uma duvida enorme minha sempre foi sobre os comandos de valvulas dos cabeçotes dos ea111 1.6 … ja postei aqui e ngm soube me ajudar ... eu precisava de um comando pra um golf 1.6 na epoca e nao sabia o q fazer .. acabou q nao saiu prepara?ao nem uma

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              ruiak esse ea111 ja segue a linha mi daki, acredito q um comando de mi sirva nele…ou um comando q sirva no mi pode ser aplicado nesse ea111, o problema fica por conta do ea113 q é importado

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #8

                o golf ea-111 não tem comando roletado não?

                acho que esse intercambio de comando só daria entre os ea111 1.0 /1.4 /1.6 novos, que possuem o cabeçote com comando roletado…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o cabeçote do gol 1.0 16v não serviria no ea111 1.6 não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    num sei, num faão a minima, mas vamus continuar a discução q uma hora aparece uma luz

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o cabeçote do gol 1.0 16v não serviria no ea111 1.6 não?

                      [snapback]573937[/snapback]

                      são motores diferentes… esse 16v vem do 1.0 8v at que saiu ate 2002 se nao me engano.. ele é bem diferente do ea

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        são motores diferentes… esse 16v vem do 1.0 8v at que saiu ate 2002 se nao me engano.. ele é bem diferente do ea

                        [snapback]574027[/snapback]

                        engraçado, pensei que os ea fossem uma evolução doa at, assim como os ap foram evolução dos md e por causa disso seriam semelhantes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas o do gol power é ea-111 o de 76cv… (que chegou a parar no polo com 79cv)

                          teve o at 1.0 16v e depois veio o ea

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas o do gol power é ea-111 o de 76cv… (que chegou a parar no polo com 79cv)

                            teve o at 1.0 16v e depois veio o ea

                            [snapback]574040[/snapback]

                            at e ea-111 são iguais… at - fam?lia at (alto torque) - é somente uma sigla do nome que a vw deu ao motor...

                            ele foi desenvolvido e fabricado no brasil, na unidade da cidade de são carlos, interior do estado de são paulo. além do 1.0 8v, 1.0 16v, 1.4 8v e 1.6 8v que rodam aqui no brasil, tmb são produzidos aqui outros motores para o mercado internacional: 1.4 8v, 1.4 16v e 1.6 16v que se vê em vêrios carros do grupo vw pelo mundo.

                            o que tem de diferente entre o gol power 8v pros 8v mais antigos é o cabeçote, que tem comando roletado... os blocos são iguais...

                            teoricamente o cabeçote 16v serviria no golf sim...

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              só para ilustrar olha uma foto que o xucrute postou a muito tempo ai…

                              nada mais que um ea-111 ou at é 1.4l 126 ps 0.65 bar de pressão

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o cabeçote dos gols 1.0 8v pos 2003 sao bem diferentes… é so visual? tampa afins?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o cabeçote dos gols 1.0 8v pos 2003 sao bem diferentes… é so visual? tampa afins?

                                  [snapback]574072[/snapback]

                                  os cabeçotes são diferentes, apartir de 2002 a vw lanãou o cabeçote com comando roletado e tmb com e-gas… este cabeçote equipa os 1.0 8v / 1.4 8v da kombi e 1.6 8v... sei que tem diferença de comando entre esta versões, mas não sei se tem diferença no tamanho das valvulas não...

                                  o que tem de diferente entre o gol power 8v pros 8v mais antigos é o cabeçote, que tem comando roletado… os blocos são iguais...

                                  [snapback]574070[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ninguém mais? ? ?? ainda num sei se entra um 16v nos ea …. ninguem sabe?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ninguém mais? ? ?? ainda num sei se entra um 16v nos ea ….  ninguem sabe?

                                      [snapback]574344[/snapback]

                                      um bom teste seria comparar as juntas deste motores…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        pera, então golf novo é ea 113 2.0 cross e os antigos eram ap 2.0 com cabeçote cross??? os cabeçotes são exatamente iguais???

                                        o curso tambem é igual em ambos???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ninguem sabe isso??? hahahha… não é possivel

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários