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Duvida sobre escape para turbo…

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    Adriano Sushi
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    #10

    sim em parte está certo o seu raciocinio, mas c vc usinar essa carca?a quente, vc pode fazer com q os gases não passem direito pelo eixo… tem q ser bem feito o serviço...

    quanto a parte menor ser a q vale no scap, então o q ta valendo mesmo são os dutos do coletor...???

    ja vi mt em arrancada os fuscas com uma saida um pouco menor na turbina e logo em seguida ela vai pra um diametro maior... então isso q os cara fazem la eh so pra enfeite?

    eu acredito q não seja...

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      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #11

      entendo seu raciocionio adriano, e é nesse ponto q eu quero chegar

      eu e o weiler queremos aliar oq a teoria diz com que tem sido feito na pratica para conseguir o melhor resultado possivel, e nisso essas duvidas q eu postei aqui surgiram…

      eu realmente fiquei mto intrigado ao ver que a boca da turbina eh menor, pq oq eu sempre li eh que nao adianta ter um escape grossão se tem um pedaão fino como gargalo nele

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #12

        entendo, mas sendo somente a boca não vejo como sendo uma coisa tão critica, c fosse no meio ai sim eu ia falar q dali pra traz ia ficar amarrado… mas no comeão os gases nem viram o scap ainda...

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #13

          fun, o que importa é um conjunto de fatores… diametro, comprimento e caracteristicas da superficie interna (dobras, rugosidade etc...)

          e no teste do canudo primeiro faça ele e depois volte pra me dizer o resultado... use de varios diametros como vc sugere...

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #14

            haja eixo pra ter a sa?da em 3 polegadas

            70mm ++ :schock:

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              o melhor escapamento pra motor turbo é aquele que fica longe do carro :ninja:

              na prática não tem dessas de calcular di?metro de rotor ou ficar fezendo conta, o que vira mesmo é deixar o eixo o mais livre possivel. quanto mais livre de qualquer coisa pela frente, é mais facil ele girar.

              e eixo que gira fácil se traduz em compressor que embala facil…

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #16

                o melhor escapamento pra motor turbo é aquele que fica longe do carro :ninja:

                na prática não tem dessas de calcular di?metro de rotor ou ficar fezendo conta, o que vira mesmo é deixar o eixo o mais livre possivel. quanto mais livre de qualquer coisa pela frente, é mais facil ele girar.

                e eixo que gira fácil se traduz em compressor que embala facil…

                [snapback]574614[/snapback]

                simples assim :)

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tem umas mudanças cabreras q ocorrem com o gas ao passar no turbo no quisito pressão e temperatura. antes dele, alta energia: quente e sob pressao. se no outro lado vc tivesse as mesmas condições ele nao giraria, pois fluxo normalmente só existe qdo existe diferença de pressão. logo dá pra imaginar q qto mais proximo ao inverso do estado de alta energia estiver o outro lado, mais fluxo. mas acho q a dinamica ali é ainda mais complexa pois envolve tb pulsos etc…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    Willy Nelson
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o di?metro do escape tem um limite também né … se for muito grande atrapalha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      fun…

                      opala do takeda aki em pe eu vi de perto... a turbina fazia um desfunilamento logo logo na saida da turbina... de 2.5 pol pra 4.5 pol

                      vc ja viu os comerciais da mp, quando eles fazem uma turbina girar sem escapamento? acontece uma expansao na saido do rotor, parece um tiro de fusil, fica muito mais largo do que o simples diametro do rotor....

                      sobre o exemplo do canudo, peque um canudo de 1 centimetro (que eh a saida do rotor) e sopre... depois sopre um completo...

                      quando vc imaginar que os gases ali esta girando e se expandindo (que eh o segundo maior fator para se girar uma turbina) vc vai entender melhor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        valeu pelas explicações galera… deram uma luz aqui pra mim :ninja:

                        vou falar pro weiler dar uma lidinha nesse topico (afinal, foi pra ele mesmo q eu criei o topico, pois a dúvida é dele)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ah já falaram tudo. se o tubo fosse de 2,5 desde a saida até o meio do carro, ai seria bobeira colocar or esto em 3 , mas só a saida de 2,5 e depois o resto em 3 , nao quer dizer que o escape teria 2,5 por causa de uma saida de poucos cm, pois dali em diante os gases irão sair, acumular, embolar e serem expulsos do escape.

                          essa teoria do canudinho é boa hehehe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            nao sei responder o porque.

                            porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

                            ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              tb tive a mesma experiencia do leao numa simples t22 com 3 , so nao aguentei o godzilla rugindo no meu rabo, ai tirei e coloquei de 2 mesmo com um jk :)

                              abracos

                              wagner luis

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                não houve mudança nenhuma de volume de som entre o meu de 2,5 com 1 abafador de 2,5 e o de 3 com 1 abafador de 3

                                mudou o timbre , o tipo do som… mas o volume continua o mesmo... alto o suficiente pra numa viagem incomodar... mas no dia a dia, eu até gosto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

                                  perdas... som... como ficaria?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    nao sei responder o porque.

                                    porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

                                    ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

                                    :ninja:

                                    [snapback]574659[/snapback]

                                    vc facilitou a saida dos gases. parte deles ao inves de encontrarem o caminho de menos restrição pela wast gate, encontraram pelo turbo, girando mais ele.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #27

                                      o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

                                      perdas... som... como ficaria?

                                      [snapback]574693[/snapback]

                                      acho que isso nao influencia em nada ja que eles sao ocos…

                                      o pessoal confunde muito abafador e silencioso.

                                      abafador = oco

                                      silencioso = galerias internas por onde passa os gases.

                                      no meu projeto vou usar pelo menos 2 abafadores de 2,5 .

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                                        pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #29

                                          não tem aquele esquema de vêcuo também?

                                          ou eu viajei?

                                          se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

                                          esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

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