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Duvida sobre escape para turbo…

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  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #20

    valeu pelas explicações galera… deram uma luz aqui pra mim :ninja:

    vou falar pro weiler dar uma lidinha nesse topico (afinal, foi pra ele mesmo q eu criei o topico, pois a dúvida é dele)

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #21

      ah já falaram tudo. se o tubo fosse de 2,5 desde a saida até o meio do carro, ai seria bobeira colocar or esto em 3 , mas só a saida de 2,5 e depois o resto em 3 , nao quer dizer que o escape teria 2,5 por causa de uma saida de poucos cm, pois dali em diante os gases irão sair, acumular, embolar e serem expulsos do escape.

      essa teoria do canudinho é boa hehehe.

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      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #22

        nao sei responder o porque.

        porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

        ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #23

          tb tive a mesma experiencia do leao numa simples t22 com 3 , so nao aguentei o godzilla rugindo no meu rabo, ai tirei e coloquei de 2 mesmo com um jk :)

          abracos

          wagner luis

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #24

            não houve mudança nenhuma de volume de som entre o meu de 2,5 com 1 abafador de 2,5 e o de 3 com 1 abafador de 3

            mudou o timbre , o tipo do som… mas o volume continua o mesmo... alto o suficiente pra numa viagem incomodar... mas no dia a dia, eu até gosto...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #25

              o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

              perdas... som... como ficaria?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #26

                nao sei responder o porque.

                porem na pratica te digo, meu carro tava com escape de 2 (tamanho da saida como vc disse), bastou passar pra 2.5 que eu ganhei pelo menos 0.3 bar de pressao final, ou seja, liberou o escape e consequentemente respirou (potencia) melhor.

                ganho real de 0.3 soh por ter aumentado 0.5 , e nao mexi em absolutamente nada em regulagem e tal, foi o tao famoso (prug i prei)

                :ninja:

                [snapback]574659[/snapback]

                vc facilitou a saida dos gases. parte deles ao inves de encontrarem o caminho de menos restrição pela wast gate, encontraram pelo turbo, girando mais ele.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  o que vcs diriam da influencia de 2 abafadores num escape de 3 , sendo um jk da vida e um tambem direto mas dakeles ovais maiores…

                  perdas... som... como ficaria?

                  [snapback]574693[/snapback]

                  acho que isso nao influencia em nada ja que eles sao ocos…

                  o pessoal confunde muito abafador e silencioso.

                  abafador = oco

                  silencioso = galerias internas por onde passa os gases.

                  no meu projeto vou usar pelo menos 2 abafadores de 2,5 .

                  abracos

                  wagner luis

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                    pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      não tem aquele esquema de vêcuo também?

                      ou eu viajei?

                      se vc tem um escape mais grosso indo pro final do carro, e h? gases passando por ali, tendencialmente, vai se criar um vêcuo nesta regi?o…

                      esse vêcuo não pode ajudar a limpar o resto do sistema de escape ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        fan esse q vc ta falando eh o abafador… mas os tipo jk não servem pra mt coisa não... ele praticamente so muda o timbre do som, pq não abafa mt coisa...

                        agora os abafadores tipo turbo são bons eles abafam bem e não restrigem nada o fluxo.

                        putz vitão tb esqueci o nome, mas isso q vc falou tb tem a ver, mas eh mais na parte do coletor... no final do scap os gases ja perderam a força e o calor, então so tão atrapalhando la... eh nessa hora q o abafador faz seu trabalho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          farelo, seu raciocinio nao me parece mto correto… o correto seria imaginar o seguinte: pegue um canudinho e sopre com força. depois, emende na ponta desse canudinho um outro, porem um pouco mais grosso e sopre com força novamente. vc sentira diferença entre elesó a resposta eh: não, pois o canudinho inicial está estrangulando o sistema...

                          entao, teoricamente, e seguindo o meu raciocinio (que pode estar errado), nao adianta colocar uma tubulação toda de 3 se a saida dos gases é de 2 ... o correto neste caso seria usinar a saida da caixa quente pra 3 e só entao fazer a tubagem toda de 3 , com o minimo de curvas possivel...

                          eh nesse ponto q eu quero chegar :ninja:

                          [snapback]574530[/snapback]

                          errado

                          eu tinha escape de 2,5 inteiro no meu carro, com 1 abafador

                          ai refiz, de 3 . mas como meu carro é não tem espaço e a turbina fica em cima, não passava um cano de 3

                          então o downpipe ficou com 2,5 (mais ou menos uns 50 cm), e o resto tudo de 3 até o final, com 1 abafador.

                          resultado?

                          500 rpm a menos na pegada da turbina e +/- 0.3 bar a mais se pressão em final de marcha como 4? e 5?… tive que baixar a regulagem da valvula pra voltar pro 1 bar que eu uso.

                          então, eu senti e recomendo o que todo mundo aqui, e o cm já fala faz teeeeeeeeeeeeempo.

                          escape pra turbo? quanto mais livre melhor (claro, sempre considerando uma turbina bem dimensionada pro motor)

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            wagner, um escape do tipo flauta (com furinhos na tubulação interna), sem nenhuma restrição, porem com lá de vidro entre a tubulação interna e a carca?a dele, eh considerado entao um silencioso ou um abafador?

                            pergunto isso pq ele nao eh oco, apesar de nao oferecer restrição ao fluxo dos gases

                            [snapback]574837[/snapback]

                            esses furinhos se estiverem na lateral do tubo, entre a parede/la de vidro/furinhos, sao abafadores, vc olha dentro dele e ve o outro lado entende? sem nada impedindo a sua visao, como se fosse um pedaão de cano normal.

                            a gente diz oco pq da pra ver o outro lado. :ninja: :) :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              então eh isso q o cara do raimundus fala naquela musica deles….

                              ... eu quero ver o ocooooo...

                              :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                ahiehiaehieahiaehiahieaiuehiaehieahiaehi

                                seus malas

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  Weiler
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  tá na área, galera

                                  pedi pro fun postar a minha dúvida aqui, até prq ele tá de férias e eu tá ralando pro carro ficar pronto…...hehehe.

                                  a questão que ele colocou está certa: minha turbina é um k24 com caixa quente de apl .63, o resto é original (eixo, rotores etc) da kkk. medindo a boca de sa?da da apl, só dá pra colocar uma flange de 2,5 , se colocar de 3 nem dá para parafusar. pretendo só fazer a curva que desce para o carter em 2,5 e já abrir pra 3 até o fim com 2 abafadores que eu mesmo fiz com a dica do fahrell (cano furado com lá de vidro).

                                  já li as opiniões de todos e realmente essa parece ser a única solução. vou fazer isso e depois posto resultados.

                                  mais comentários serão sempre bem-vindos. :putz:

                                  []s

                                  weiler.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TETEUS MWT
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    bah weiller, estranho não dar, la no z? a gente ja colocou carca?a quente .48 e deu pra por o flange com o cano de 3 , os parafusos ficam no limite, mas da pra por, com um flange bem feitinho e a solda do cano bem certinha, entra como uma luva

                                    tira uma foto ae da carca?a pra gente ver

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      como eu to montando algo civil vou por de 2,5 pol com abafadores primario e secundario… vou perder ums 10 pocotozinhos nessa brincadeira... e eu to numa duvida desgra?ada... escape em inox, 2,5 em um santana... quanto sai a brincadeira?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        qual a saida pro golf depois de montado, pretendo deixar o barulho mais proximo do original possivel, no maximo mais grave tipo vuuuuuu e de preferencia sem espirro tmb, tipo aspirado com um jk no escap coisa assim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          não use jk. coloque turbão da silenpro ou vanzin.

                                          som e vazão melhores

                                          1 Resposta Última resposta

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